Salvou-se a medalha

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois do enorme impacto que a derrota de sexta-feira teve na confiança dos jogadores do SL Benfica, era algo previsível que a exibição de hoje, perante uma forte equipa do Pescara, fosse substancialmente menos conseguida. Apesar de uma entrada mais forte do conjunto encarnado, o certo é que, logo de seguida, foi a equipa italiana a tomar conta das operações e a criar mais perigo, justificando por completo o único golo da primeira metade, quando faltavam já poucos segundos para o intervalo. Foi mais uma grande desatenção da defensiva das águias, que falharam mais uma vez de forma grosseira na marcação aos jogadores italianos, deixando o italo-brasileiro Mauro Canal completamente solto na área para encostar para o fundo das redes. A segunda metade começou como acabou a primeira: precisamente com mais um golo italiano para alargar a vantagem no marcador, desta feita por intermédio de Cristian Borruto, após um rápido contra-ataque.

Em termos exibicionais, foi uma performance muito sofrível do Benfica, que teve uma boa entrada em campo mas sem sequência no resto do encontro. Bem, não é exatamente assim, pois nos últimos minutos as águias pareceram, enfim, acordar do marasmo em que se encontravam, sobretudo devido ao golo do português Ré.

 

Ré, o autor do golo que deu a volta ao jogo Fonte: Uefa
Ré, o autor do golo que deu a volta ao jogo
Fonte: UEFA

A partir daí, o jogo foi inteiramente dominado pelo Benfica, que criou mais uma mão-cheia de boas situações para poder empatar o jogo. Isto só viria a suceder perto do fim do encontro, numa clara demonstração de como jogar e saber finalizar em cinco para quatro, uma jogada superiormente finalizada por Bruno Coelho. Até ao fim, foi apenas gerir e esperar pelo fim dos 40 minutos, para então seguirmos para o desempate pela marca de grandes penalidades. Aí, o Benfica provou claramente ser mais forte do que o coletivo transalpino, vencendo por dois golos sem resposta e acabando assim a sua prestação em Guadalajara com a medalha de bronze.

Pelo que o jogo nos proporcionou, e em termos do jogo jogado, talvez não seja inteiramente justo o desfecho. Os encarnados só se empenharam a fundo quando viram a sua tarefa bastante mais complicada, com um défice de 2-0 no marcador. Só com uma oferta da defesa do Pescara, que isolou Ré no lance do primeiro golo do Benfica, é que a equipa de Joel Rocha se soltou das fortes amarras que pareciam prender os seus movimentos. No entanto, como no jogo da meia-final contra o Ugra Yugorzk, numa partida decidida por penáltis não me parece muito correto falar de justiça no marcador, logo só me resta dar os parabéns ao Sport Lisboa e Benfica pela sua prestação e pela medalha conquistada, que, embora não fosse o ambicionado no início da competição, era o possível face à derrota de sexta-feira.

Foto de capa: UEFA Futsal Cup

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.