📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Salvou-se a medalha

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois do enorme impacto que a derrota de sexta-feira teve na confiança dos jogadores do SL Benfica, era algo previsível que a exibição de hoje, perante uma forte equipa do Pescara, fosse substancialmente menos conseguida. Apesar de uma entrada mais forte do conjunto encarnado, o certo é que, logo de seguida, foi a equipa italiana a tomar conta das operações e a criar mais perigo, justificando por completo o único golo da primeira metade, quando faltavam já poucos segundos para o intervalo. Foi mais uma grande desatenção da defensiva das águias, que falharam mais uma vez de forma grosseira na marcação aos jogadores italianos, deixando o italo-brasileiro Mauro Canal completamente solto na área para encostar para o fundo das redes. A segunda metade começou como acabou a primeira: precisamente com mais um golo italiano para alargar a vantagem no marcador, desta feita por intermédio de Cristian Borruto, após um rápido contra-ataque.

Em termos exibicionais, foi uma performance muito sofrível do Benfica, que teve uma boa entrada em campo mas sem sequência no resto do encontro. Bem, não é exatamente assim, pois nos últimos minutos as águias pareceram, enfim, acordar do marasmo em que se encontravam, sobretudo devido ao golo do português Ré.

 

Ré, o autor do golo que deu a volta ao jogo Fonte: Uefa
Ré, o autor do golo que deu a volta ao jogo
Fonte: UEFA

A partir daí, o jogo foi inteiramente dominado pelo Benfica, que criou mais uma mão-cheia de boas situações para poder empatar o jogo. Isto só viria a suceder perto do fim do encontro, numa clara demonstração de como jogar e saber finalizar em cinco para quatro, uma jogada superiormente finalizada por Bruno Coelho. Até ao fim, foi apenas gerir e esperar pelo fim dos 40 minutos, para então seguirmos para o desempate pela marca de grandes penalidades. Aí, o Benfica provou claramente ser mais forte do que o coletivo transalpino, vencendo por dois golos sem resposta e acabando assim a sua prestação em Guadalajara com a medalha de bronze.

Pelo que o jogo nos proporcionou, e em termos do jogo jogado, talvez não seja inteiramente justo o desfecho. Os encarnados só se empenharam a fundo quando viram a sua tarefa bastante mais complicada, com um défice de 2-0 no marcador. Só com uma oferta da defesa do Pescara, que isolou Ré no lance do primeiro golo do Benfica, é que a equipa de Joel Rocha se soltou das fortes amarras que pareciam prender os seus movimentos. No entanto, como no jogo da meia-final contra o Ugra Yugorzk, numa partida decidida por penáltis não me parece muito correto falar de justiça no marcador, logo só me resta dar os parabéns ao Sport Lisboa e Benfica pela sua prestação e pela medalha conquistada, que, embora não fosse o ambicionado no início da competição, era o possível face à derrota de sexta-feira.

Foto de capa: UEFA Futsal Cup

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.