Segunda parte de luxo sela apuramento

- Advertisement -

cab futsalA seleção nacional iniciou a sua participação em terras sérvias, na arena de Belgrado, com vontade de resolver cedo a questão, perante uma matreira equipa da Eslovénia, obrigada a vencer o encontro para poder sonhar com o apuramento para a fase seguinte, em virtude da sua derrota na ronda inicial ante a formação da casa (5-1).

E o certo é que se conseguiu perceber perfeitamente que temos melhores individualidades e consequentemente melhor equipa que a turma centro-europeia, mas o resultado ao intervalo não refletia isso (2-2), pois a nossa equipa cometeu erros graves na marcação que facilitaram a tarefa dos eslovenos, como no lance do segundo golo da Eslovénia, em que um remate praticamente do meio-campo, após a marcação de um canto, entrou na baliza sem que ninguém lhe tocasse, nem mesmo os defesas portugueses que impediram que o guarda-redes Vítor Hugo visse a trajetória que a bola descreveu. Foi, portanto, uma primeira metade onde, a espaços, a seleção portuguesa imprimiu qualidade no jogo, sobretudo através de jogadas individuais do mágico Ricardinho, mas as falhas defensivas não deixaram que Portugal levasse um melhor resultado para o intervalo. A ausência do artilheiro Fernando Cardinal por castigo pode ter mexido com a cabeça dos jogadores nacionais, que pareceram um pouco nervosos na primeira metade.

             Já começam a faltar os adjetivos para descrever a influência do mágico Fonte: UEFA
Já começam a faltar os adjetivos para descrever a influência do mágico
Fonte: UEFA

Na segunda metade tudo foi diferente. Uma atitude muito mais positiva dos jogadores permitiu construir uma vitória folgada em termos de resultado, mas que não traduz minimamente as dificuldades que a formação lusitana atravessou ao longo dos 40 minutos.

Mais uma vez, e como já é habitual, foi Ricardinho a assumir as despesas do encontro, pelo que jogou e pelos golos que marcou, como o 3-2 que desbloqueou a partida e permitiu o avolumar do parcial final para o 6-2. Antes, já havia marcado o seu 100.º golo pela sua nação, e o primeiro de três na sua conta pessoal, fixando na altura o parcial em 2-1 para os portugueses. A maior consistência defensiva foi também o segredo para uma segunda metade mais bem conseguida, pois Portugal não sofreu qualquer golo nos 20 minutos finais.

Foto de capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.

Arsenal sofre golo no fim frente ao Wolverhampton e volta a perder pontos na Premier League

O Arsenal empatou frente ao Wolverhampton, na jornada 31 da Premier League, que foi antecipada para esta quarta-feira.