📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seleção dependente da magia de um jogador

- Advertisement -

cab futsal

O jogo inicial de preparação para o Euro 2016 não podia ter corrido melhor em termos de resultado à seleção nacional, que goleou a formação do Qatar por 7-0: jogo este que se realizou no passado dia 22 em Rio Maior e que se pautou por uma demonstração inequívoca de superioridade portuguesa perante um adversário em crescimento, mas que está ainda bastante longe do nível lusitano. A grande figura do encontro foi claramente Cardinal, que apontou quatro golos e demonstrou assim a sua grande importância como referência na grande área contrária. Neste ciclo de preparação para a prova continental ainda faltam mais dois encontros particulares, precisamente perante o mesmo adversário, nos dias 27 e 28 deste mês. Geralmente não se consegue apurar para as grandes competições, mas é um rival bastante exigente do ponto de vista técnico e tático e certamente um bom teste para o que se avizinha no futuro próximo: a Eslováquia.

É de referir também que o jogo de amanhã, dia 27, se realiza no pavilhão municipal do Entroncamento, enquanto que o jogo de dia 28 se disputa no pavilhão Polidesportivo de Rio Maior, servindo ambos os testes como uma preparação bastante mais séria do que o jogo perante a seleção asiática e já a um nível bastante mais parecido com aquele que os portugueses irão encontrar em terras sérvias, para onde partem na manhã do dia 31, para defrontar na fase prévia a equipa da casa e a Eslovénia. Mas, lá está, isto são apenas testes e encontros de preparação.

Como o selecionador nacional, Jorge Braz, afirmou logo após o compromisso com a seleção do Qatar, a equipa lusa entrou muito bem no jogo e conseguiu assim cavar um fosso no marcador. “Acumulámos alguns erros mas mais uma grande entrada na segunda metade tornou o jogo mais fácil de controlar”. Sobre os encontros que se avizinham, o treinador afirma que serão mais complicados, “pois a Eslováquia tem uma excelente seleção”. Antes do primeiro jogo, o selecionador falou também da importância fulcral de Ricardinho na nossa equipa, pois tem características únicas, algo que o torna insubstituível em caso de indisponibilidade. Apesar de acreditar piamente nas capacidades da talentosa geração, o facto é que atualmente é impossível substituir o atual melhor jogador do mundo caso ele, por qualquer razão imaginária, não possa dar o seu contributo decisivo, um pouco à semelhança do que se verifica no futebol de 11 quando Cristiano Ronaldo não pode jogar.

É um enorme privilégio contar com jogadores destes na nossa equipa Fonte: Ricardinho10
É um enorme privilégio contar com jogadores destes na nossa equipa
Fonte: Ricardinho10

Até pode não fazer diretamente a diferença, mas o simples facto de poder ser marcado por dois jogadores pode efetivamente libertar um colega para que ele possa decidir. Ou seja, o simples facto de termos o mágico em campo pode marcar a diferença, quer seja diretamente, como ele tão bem sabe fazer, ou indiretamente, ao arrastar consigo a marcação e a permitir que outros colegas seus possam decidir o jogo. Mas isto é apenas uma pequena observação; vamos esperar que no próximo dia 4 de Fevereiro (estreia no Euro 2016, contra a Eslovénia) e durante a primeira metade do próximo mês Portugal, e nomeadamente o Ricardinho, possam estar ao seu máximo nível para todos juntos levarem o nosso país até onde merece. Vamos, Portugal!

Foto de capa: Ricardinho10

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.