SL Benfica 1-2 Sporting CP: Leões conquistam tricampeonato na Luz

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: PAULETA MARCA EM TODOS OS JOGOS E GARANTE CAMPEONATO NACIONAL DE FUTSAL PARA O SPORTING

A partida abriu com uma grande defesa do guarda-redes do Sporting CP, Guitta, perante o remate fortíssimo de Diego Nunes. Logo, no início, o Benfica mostrou-se confiante com vários remates que acabam por criar não só pressão ofensiva, como também perigo e alerta para os leões. Foi evidente que os encarnados não iam facilitar o jogo ao Sporting que se mostrou presente com alguns remates fortes que pediam melhores finalizações.

Ambas as equipas apostaram na tática das bolas paradas para criar perigo ao adversário. Na sequência de um canto para os leões, Jacaré consegue roubar a bola e sobe para mais um ataque benfiquista que resulta num perigo que deixa as redes de Guitta em alerta para a pressão dos encarnados. Ao minuto 18, através de um livre, o Sporting buscou acordar o guardião benfiquista ao obrigar Léo Gugiel a uma defesa.

Um primeiro tempo que ficou marcado pela pressão intensa dos dois rivais e por grandes momentos que mostravam bem o balanço de ambos no que toca ao controlo e pressão ofensiva. O intervalo veio trazer memórias do jogo anterior e, novamente, pedia-se golo.

Ora pedia-se golo e ele surgiu ao abrir da segunda parte. Nunes ganhou posição e fez a assistência ao golo de Afonso Jesus. O número quatro inaugurou, assim, o marcador após uma jogada coletiva que demonstrou a superioridade do Benfica face ao Sporting. A vantagem benfiquista traz um ambiente incrível ao Pavilhão da Luz com os adeptos encarnados a entoar os cânticos de apoio à equipa.

No entanto, no minuto a seguir, Zicky Té decidiu aparecer no jogo, surgindo nas costas de Arthur, e chutou a bola para a baliza de Gugiel, empatando a partida. 1-1 e tudo voltou ao que era, antes do início da partida.

O golo do empate pareceu reviver um leão adormecido. Após uma pausa demorada por problemas na rede de segurança dos adeptos sportinguistas, Pany Varela consegue roubar a bola no meio-campo e subir até à baliza das águias. Perdeu a oportunidade por não conseguir desviar-se de Gugiel de forma eficaz e a bola perde-se ao lado da baliza.

No dérbi, assistiu-se a muitos espaços abertos que facilitavam a pressão e retirada da bola, provocando mais contra-ataques para os dois lados. O jogo voltou a estar balançado com as duas equipas a criar momentos de tensão alta com a dita fome de golo. Ao mesmo tempo, tudo parecia encaminhado para um prolongamento.

A primeira parte do prolongamento abriu com um remate perigoso de Afonso Jesus, mas foi o Sporting que acabou por marcar o segundo golo na partida à beira do intervalo. Pauleta foi o autor do golo que deu a vantagem à equipa leonina.

Face à reviravolta no marcador, o Benfica ficou obrigado a tomar uma postura mais ofensiva de forma a arriscar mais e conquistar mais oportunidades de pressão e de golo. Diego Nunes tomou isso em conta e rematou forte com a bola a bater ao lado da baliza, criando a oportunidade perfeita para o empate na Luz. Um segundo tempo com um Benfica bastante forte com intenção de marcar o segundo golo.

No entanto, com o apito final, o Sporting fez a festa com a conquista do tricampeonato após três vitórias num play-off jogado ao melhor de cinco.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A FIGURA

PauletaGanha o recorde de jogador que marcou nos quatros jogos da final, além de ter ficado para história como o jogador que deu o golo da vitória do tricampeonato ao Sporting.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

ArthurApesar de ter estado em alguns dos momentos de destaque do Benfica, especialmente nos últimos minutos da partida, é difícil esquecer o erro de marcação de Arthur a Zicky Té no momento do primeiro golo do Sporting.

Artigo redigido por Mariana Gomes

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.