SL Benfica 3-2 SC Braga: Vitória tão difícil como saborosa

- Advertisement -

Em campo, na segunda jornada do nosso campeonato de futsal, entravam duas equipas com ânimos bem diferentes. De um lado, o SC Braga, motivado pela vitória na jornada inaugural e a tentar igualar o MODICUS e o Sporting CP no topo da tabela. Do outro, o SL Benfica ferido no orgulho, por ainda não ter conseguido triunfar nos dois jogos oficiais desta nova temporada (derrota na supertaça com o grande rival Sporting e empate na primeira jornada da Liga, com o Elétrico FC).

Como seria expetável, coube ao Benfica assumir as despesas do encontro, com os guerreiros do Minho sempre à espreita de uma eventual transição rápida, fruto de um erro das águias. Os minutos iniciais foram decorrendo sem golos, mas com espetáculo junto das duas balizas, embora sem nenhum lance de grande perigo. Até que, sensivelmente a meio da metade inicial, o golo surgiu mesmo, através do brasileiro Fits, numa jogada de insistência que começou com um remate exterior de Miguel Ângelo, defendida para a frente por Vítor Hugo, sobrando esta para Fits que tentou marcar de calcanhar, mas o guarda-redes português dos arsenalistas voltou a suster o remate e a bola voltou a sobrar para o pivot brasileiro, que desta vez marcou mesmo.

Antes do intervalo, destaque também para um remate ao poste de Fernandinho e um remate perigoso de Cássio, jogador bracarense que obrigou Diego Roncaglio a aplicar-se e a ir ao chão defender a bola com a perna . Pese embora eu ter destacado um lance para cada formação, foi o Benfica que, jogando em casa, teve mais caudal ofensivo e criou mais situações junto da baliza defendida por Vítor Hugo, como já tinha escrito anteriormente. Uma palavra para o Braga, que embora tivesse o bloco um pouco mais baixo que o habitual, nunca abdicou de procurar a baliza de Diego Roncaglio, mesmo quando o placard assinalava uma igualdade a zero.

O marcador ao intervalo registava um 1-0 favorável à equipa da casa, Na segunda parte, com cerca de cinco minutos, Rafael Hemni optou por uma jogada individual e saiu-se bem e apontou o segundo golo, num lance com algumas culpas de Vítor Hugo, aparentemente mal batido, ao deixar passar a bola por entre as suas pernas. Esta vantagem de dois golos obrigava o Sporting de Braga a procurar um golo que relançasse a partida e a incerteza no marcador.

Outra questão importante, que poderia fazer toda a diferença no marcador final, é que o Benfica bem cedo acumulou quatro faltas, algo que poderia originar livres diretos ao seu adversário, algo aparentemente decisivo num jogo equilibrado (a partir da sexta falta, todas dão origem a livres diretos de dez metros sem barreira). A oito minutos do final, Tiago Correia surge isolado na cara de Roncaglio e num lance um pouco fortuito acaba por introduzir a bola na baliza do Benfica, abrindo completamente a discussão.

Grande jogo em Lisboa, com incerteza até ao último segundo.
Fonte: SCB/AAUM futsal

Só que Vítor Hugo toca a bola com a mão alegadamente fora da área, infração prontamente assinalada pelo árbitro. Cartão amarelo para o guardião e um livre à entrada da área, muito perigoso. Desta bola parada saiu uma jogada estudada, que culminou com um bom golo de Fernandinho.

A três minutos e meio, surgiu a quinta falta para o Benfica e o fantasma do livre direto voltava a pairar sobre a cabeça dos benfiquistas. A dois minutos, e já com o guarda-redes avançado, o Braga volta a reduzir, através de um golo de Coelho e teve uma grande oportunidade para marcar, mas desta vez Roncaglio defendeu uma bola difícil, redimindo-sedo falhanço no segundo golo minhoto.

O resultado final assinalava 3-2 favorável ao Benfica, num jogo muito difícil e muito bem jogado de parte a parte, num resultado justo pois os benfiquistas foram mais equipa nos 40 minutos, mas que foi muito sofrido no final.

Foto De Capa: SLB modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes criticado por antigo internacional norueguês: «Seleção não é para quando apetece»

Fredrik Aursnes foi criticado por Yaw Amankwah por mostrar interesse em voltar à seleção para o Mundial 2026, depois de não ter participado na qualificação.

Diretor do Al Hilal responde a Cristiano Ronaldo: «Têm de lhe perguntar o que se passa»

Esteve Calzada, diretor executivo do Al Hilal, falou da atualidade do clube. Dirigente respondeu a Cristiano Ronaldo.

Darwin Núñez pode deixar o Al Hilal depois de apenas 6 meses e tem interessado com urgência para fechar negócio

Darwin Núñez é alvo do Fenerbahçe. O avançado uruguaio chegou ao Al Hilal no verão e pode voltar a trocar de clube neste mercado.

FC Porto só pode inscrever três dos quatro reforços na Europa League: Quem será deixado de fora?

A UEFA apenas permite a inscrição de três novos membros do plantel, o que dita que o FC Porto terá de deixar um quatro reforços de inverno fora da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pondera deixar o Al Nassr no final da temporada e regressar à Europa

Cristiano Ronaldo está afastado do Al Nassr devido a um descontentamento com a gestão da Liga Saudita e pode regressar à Europa no final da temporada.

Rui Borges admite mudanças no onze do Sporting para o AVS SAD: «Tranquilo com as minhas decisões»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges satisfeito com renovação iminente de Francisco Trincão: «Tem dado a cara, não se esconde e assume»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.