SL Benfica 5-2 AD Fundão: Vitória categórica dos encarnados

- Advertisement -

CRÓNICA: SL BENFICA MANDÃO QUIS RESOLVER CEDO

Previa-se um excelente jogo entre o SL Benfica e a AD Fundão, respetivamente o segundo e quarto classificados, em jogo da 14ª jornada disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa. Como já era esperado, o maior volume de jogo ofensivo foi da equipa da casa, que entrou determinada e decidida a resolver o jogo relativamente cedo.

O corolário deste domínio inicial sucedeu no minuto quatro – após remate do iraniano Tayebi, numa jogada que começou num pontapé de canto marcado por Robinho. À passagem do minuto oito, surge o segundo tento dos encarnados, após mais um canto, este cobrado por Nílson, que assistiu Rafael Hemni para um remate forte e indefensável por parte do guardião da equipa Beirã.

Até ao final desta metade ainda houve mais oportunidades, mas o marcador ficou assim ao intervalo e era com o marcador cifrado nos 2-0 que partíamos para os derradeiros 20 minutos. A determinação das águias nos minutos iniciais deu resultado, logo com dois golos relativamente cedo na partida, para depois gerir os minutos que se seguiram. Mas, no futsal, tudo pode mudar em segundos e o jogo estaria ainda longe de estar resolvido.

A segunda parte continuou com um ritmo semelhante, com o Benfica a dominar e o Fundão a tentar espreitar um eventual erro do seu adversário para criar perigo numa transição rápida. Mas, mais uma vez, a partir de uma bola parada, o Benfica voltou a marcar. Após um remate de Arthur, com desvio de Rafael Hemni, marcando assim o seu segundo golo neste encontro.

Destaque também para a expulsão por acumulação de cartões amarelos de Peleh, deixando a equipa fundanense a jogar com menos um durante dois minutos ou quando a sua equipa sofresse um golo. Curiosamente, foi nesta fase mais delicada que a Desportiva marcou, apanhando de surpresa a defensiva encarnada, golo esse apontado por Meira. Mas, a festa durou pouco, pois logo de seguida Tiago Brito voltou a colocar a diferença em três golos, a finalizar uma boa jogada coletiva.

Assim sendo, restava ao emblema beirão apostar tudo no guarda-redes avançado, papel esse que coube a Mário Freitas. Com esta sucessão de eventos o Fundão acabou por acumular cinco faltas, e por ficar “tapado”. A sexta falta ocorreu uns minutos depois, com Arthur a não vacilar na cobrança do livre de dez metros e a dar maior conforto ao Benfica.

Contudo, o Fundão não baixou os braços e reduziu no minuto seguinte, através de Juninho, que aproveitou o adiantamento de Diego Roncaglio para marcar com a baliza deserta. Até ao fim não se registaram mais alterações no marcador final e o resultado não deixa margem para dúvidas, pese embora a enorme competência e valia do adversário de hoje.

 

A FIGURA

Joel Rocha – Uma vitória indiscutível sobre uma das boas equipas do nosso campeonato. E vários golos criados através de bolas paradas, significando que o trabalho nos treinos está a ser bem feito e aí o mérito é do treinador.

 

O FORA DE JOGO

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AD Fundão Futsal (@adfundao)

Peléh – Numa altura crítica do encontro, em que o Fundão procurava reentrar na discussão do encontro, a equipa Beirã sofreu um duro golpe, com a expulsão de Peléh, algo que fez com que a sua equipa ficasse com menos um elemento em campo.

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Joel Rocha montou uma estratégia de resolver o encontro cedo, sufocando em vários ocasiões o seu antigo clube. O SL Benfica encarou o seu adversário com todo o respeito que ele merece e conseguiu uma vitória sólida e convincente.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Roncaglio (GR) (6)

 Afonso Jesus (7)

Fábio Cecílio (6)

 Robinho (7)

 Tayebi (8)

SUBS UTILIZADOS

Silvestre (6)

Tiago Brito (7)

Arthur (7)

Rafael Hemni (7)

Nilson (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – AD FUNDÃO

Nuno Couto fez o que pode para travar o ímpeto atacante do Benfica, mas hoje os encarnados foram superiores. Apostou no contra-ataque mas não teve muitas chances de o aplicar.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Costinha (GR) (6)

 Nem (5)

 Mário Freitas (6)

 Guilherme Meira (7)

 Jair (5)

SUBS UTILIZADOS

Wilson Cabral (5)

Filipe Leite (5)

Peléh (4)

Juninho (6)

Rui Moreira (5)

David Gomes (5)

Senra (5)

Foto de capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.