Anúncio Publicitário

CRÓNICA: SL BENFICA MANDÃO QUIS RESOLVER CEDO

Previa-se um excelente jogo entre o SL Benfica e a AD Fundão, respetivamente o segundo e quarto classificados, em jogo da 14ª jornada disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa. Como já era esperado, o maior volume de jogo ofensivo foi da equipa da casa, que entrou determinada e decidida a resolver o jogo relativamente cedo.

O corolário deste domínio inicial sucedeu no minuto quatro – após remate do iraniano Tayebi, numa jogada que começou num pontapé de canto marcado por Robinho. À passagem do minuto oito, surge o segundo tento dos encarnados, após mais um canto, este cobrado por Nílson, que assistiu Rafael Hemni para um remate forte e indefensável por parte do guardião da equipa Beirã.

Anúncio Publicitário

Até ao final desta metade ainda houve mais oportunidades, mas o marcador ficou assim ao intervalo e era com o marcador cifrado nos 2-0 que partíamos para os derradeiros 20 minutos. A determinação das águias nos minutos iniciais deu resultado, logo com dois golos relativamente cedo na partida, para depois gerir os minutos que se seguiram. Mas, no futsal, tudo pode mudar em segundos e o jogo estaria ainda longe de estar resolvido.

A segunda parte continuou com um ritmo semelhante, com o Benfica a dominar e o Fundão a tentar espreitar um eventual erro do seu adversário para criar perigo numa transição rápida. Mas, mais uma vez, a partir de uma bola parada, o Benfica voltou a marcar. Após um remate de Arthur, com desvio de Rafael Hemni, marcando assim o seu segundo golo neste encontro.

Destaque também para a expulsão por acumulação de cartões amarelos de Peleh, deixando a equipa fundanense a jogar com menos um durante dois minutos ou quando a sua equipa sofresse um golo. Curiosamente, foi nesta fase mais delicada que a Desportiva marcou, apanhando de surpresa a defensiva encarnada, golo esse apontado por Meira. Mas, a festa durou pouco, pois logo de seguida Tiago Brito voltou a colocar a diferença em três golos, a finalizar uma boa jogada coletiva.

Assim sendo, restava ao emblema beirão apostar tudo no guarda-redes avançado, papel esse que coube a Mário Freitas. Com esta sucessão de eventos o Fundão acabou por acumular cinco faltas, e por ficar “tapado”. A sexta falta ocorreu uns minutos depois, com Arthur a não vacilar na cobrança do livre de dez metros e a dar maior conforto ao Benfica.

Contudo, o Fundão não baixou os braços e reduziu no minuto seguinte, através de Juninho, que aproveitou o adiantamento de Diego Roncaglio para marcar com a baliza deserta. Até ao fim não se registaram mais alterações no marcador final e o resultado não deixa margem para dúvidas, pese embora a enorme competência e valia do adversário de hoje.

 

A FIGURA

Joel Rocha – Uma vitória indiscutível sobre uma das boas equipas do nosso campeonato. E vários golos criados através de bolas paradas, significando que o trabalho nos treinos está a ser bem feito e aí o mérito é do treinador.

 

O FORA DE JOGO

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AD Fundão Futsal (@adfundao)

Peléh – Numa altura crítica do encontro, em que o Fundão procurava reentrar na discussão do encontro, a equipa Beirã sofreu um duro golpe, com a expulsão de Peléh, algo que fez com que a sua equipa ficasse com menos um elemento em campo.

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Joel Rocha montou uma estratégia de resolver o encontro cedo, sufocando em vários ocasiões o seu antigo clube. O SL Benfica encarou o seu adversário com todo o respeito que ele merece e conseguiu uma vitória sólida e convincente.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Roncaglio (GR) (6)

 Afonso Jesus (7)

Fábio Cecílio (6)

 Robinho (7)

 Tayebi (8)

SUBS UTILIZADOS

Silvestre (6)

Tiago Brito (7)

Arthur (7)

Rafael Hemni (7)

Nilson (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – AD FUNDÃO

Nuno Couto fez o que pode para travar o ímpeto atacante do Benfica, mas hoje os encarnados foram superiores. Apostou no contra-ataque mas não teve muitas chances de o aplicar.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Costinha (GR) (6)

 Nem (5)

 Mário Freitas (6)

 Guilherme Meira (7)

 Jair (5)

SUBS UTILIZADOS

Wilson Cabral (5)

Filipe Leite (5)

Peléh (4)

Juninho (6)

Rui Moreira (5)

David Gomes (5)

Senra (5)

Foto de capa: SL Benfica

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome