SL Benfica perde o seu melhor marcador

- Advertisement -

O plantel do SL Benfica perde um dos seus principais ativos no que concerne ao seu plantel sénior de futsal. O brasileiro Fernandinho foi anunciado como reforço do Kairat Almaty para a próxima temporada 2020/21.

Desportivamente, é uma grande perda para o clube encarnado. Mas a sua idade já avançada (37 anos) e a alta folha salarial que o jogador canarinho representava para os cofres das águias permitem aliviar o esforço financeiro, sobretudo quando estamos numa fase em que muitos clubes, um pouco por todo o mundo, enfrentam problemas graves de tesouraria – e o SL Benfica não é exceção.

Nesta altura, já se registaram várias saídas no plantel benfiquista e apenas uma entrada (o internacional russo Ivan Chishkala), o que significa que apenas nove jogadores têm presença garantida no plantel da próxima época desportiva.

Ivan Chishkala é, até ao momento, o único reforço conhecido do SL Benfica
Fonte: Gazprom-ugra

Isto não significa que não haja mais tempo do que suficiente para reforçar devidamente o elenco, até porque a contratação cirúrgica do jogador leste europeu, atendendo à relação qualidade-idade, foi brilhante, no meu entender. É, no entanto, necessário um período de adaptação a um país e um estilo de jogo completamente diferente daquilo a que está habituado na distante Rússia.

Não vejo necessidade de se deixar de investir em jovens valores portugueses – não só na formação de jovens talentos como na contratação e valorização do jogador nacional. Isto é algo que tem sido feito em épocas anteriores e que tem trazido para a ribalta internacional jogadores como André Coelho, Tiago Brito, Fábio Cecílio, só para recordar os elementos mais recentes.

Conforme já detalhámos em artigos anteriores, existem muitos (e bons!) valores portugueses em equipas de menor valia teórica, pelo que há muito por onde escolher. Mas as águias terão gente competente nessas áreas. Em termos de renovações, a mais sonante foi a do guardião brasileiro Diego Roncaglio, peça-chave na baliza encarnada, que divide o protagonismo nesta posição específica com o campeão europeu André Sousa.

Para a semana, irei analisar o comportamento neste mercado do eterno rival desportivo do Benfica: o Sporting CP.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por Mariana Plácido

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.