Leões terminam a fase regular na liderança | Sporting 4-4 Benfica

Sporting e Benfica defrontaram-se, este domingo, no Pavilhão João Rocha, onde o encontro terminou num empate a quatro golos. Somente três pontos separavam as duas equipas e com este resultado o Sporting manteve a liderança e terminou a fase regular invictos.

Este foi o quarto duelo entre as duas equipas, nesta temporada, onde o Benfica não conseguiu vencer qualquer jogo. De relembrar, que na primeira volta o dérbi também terminou empatado.

Para este jogo, Nuno Dias já sabia que não podia contar com os castigados Zicky Té e Taynan. Do outro lado, Carlinhos também não podia ir a jogo devido a castigo. Os leões começaram o encontro com: Henrique Rafagnin, João Matos, Wesley Reinaldo, Alex Merlim e Rocha. O cinco inicial escolhido por Cassiano Klein: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré.

O Benfica adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto do jogo, por Jacaré. Gugiel subiu na quadra e rematou forte e o pivot brasileiro aproveitou a defesa incompleta de Henrique para colocar os encarnados em vantagem.

Jacaré Pauleta Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A resposta do Sporting não tardou e Pauleta viu Gugiel a negar-lhe o golo do empate. Grande momento para o guarda-redes do Benfica, que foi um dos melhores neste dérbi. Depois de várias tentativas, os atuais campeões empatam a partida. Higor perdeu a bola em zona proibida e Rocha aproveitou o erro para empatar aos 13’.

As equipas foram empatadas para o intervalo e o início da segunda parte foi emocionante. O Sporting faz a remontada aos 23’, por Wesley, mas no minuto seguinte o marcador volta a ficar empatado. Novamente Léo Gugiel na jogada, que rematou forte e Higor desviou para o 2-2.

O guarda-redes das águias, ao minuto 30, assistiu Ivan Chishkala, que voltou a colocar o Benfica na dianteira do marcador. O russo estava de regresso aos jogos, depois de recuperar de uma lesão, que o afastou desde o dia 28 de março.

O tempo escasseava e o Sporting precisava de marcar para manter o primeiro lugar, por isso Nuno Dias apostou no cinco para quatro com Henrique. O risco valeu a pena, porque na sequência de uma grande jogada de Rocha, Diogo Santos empatou a partida, aos 32’. Contudo, o Benfica respondeu imediatamente com Higor a sentar Merlin e a rematar para a baliza, que sofreu um desvio em João Matos, fazendo o 3-4.

Aos 36 minutos, Rocha coloca o ponto final no marcador. Numa reposição lateral o pivot brasileiro recebeu a bola no peito e num remate à meia-volta fez o 4-4. Este empate valeu como vitória para o Sporting que terminou a fase regular sem qualquer derrota.

Nos play-offs os leões têm encontro marcado com o Ferreira do Zêzere, o oitavo classificado. Enquanto, o Benfica por ter ficado em segundo vai defrontar o Eléctrico, que terminou no sétimo posto.

A FIGURA

Rocha Diogo Santos Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Rocha (Sporting) – O pivot brasileiro fez um excelente jogo contra a sua antiga equipa. Com dois golos e uma assistência, Rocha fez esquecer a ausência de Zicky. Destaco o golo que deu o 4-4 na partida, porque foi um autêntico golaço. A forma como Rocha rodou sobre Afonso Jesus e rematou de primeira mostra muito bem a classe do brasileiro.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto pondera avançar para a contratação de Hugo Camberos

Nem só dos golos de Paulinho se faz o campeonato mexicano. O FC Porto está de olho na contratação de Hugo Camberos. Jovem extremo de 18 anos é internacional jovem mexicano e joga no Chivas.

As 9 transferências surpreendente para o Catar neste verão com antigos jogadores do Sporting, Benfica e Braga na lista

A Liga do Catar arranca esta quinta-feira. Foram anunciados reforços surpreendentes como Pablo Sarabia, ex-Sporting, Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, e Álvaro Djaló, que passou com destaque no Braga.

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tem 6 alternativas a Carlos Baleba para o meio-campo e olha para médio do Sporting

Carlos Baleba é o principal alvo do Manchester United para o meio-campo. Lista de alternativas conta com seis nomes, incluindo Morten Hjulmand.

Antigo lateral do Benfica interessa a 2 clubes da MLS

Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.

Tottenham denuncia insultos racistas contra Mathys Tel após a Supertaça Europeia

O Tottenham denunciou insultos racistas que foram dirigidos contra Mathys Tel. O avançado francês falhou um dos penáltis decisivos na Supertaça Europeia.