Leões terminam a fase regular na liderança | Sporting 4-4 Benfica

Sporting e Benfica defrontaram-se, este domingo, no Pavilhão João Rocha, onde o encontro terminou num empate a quatro golos. Somente três pontos separavam as duas equipas e com este resultado o Sporting manteve a liderança e terminou a fase regular invictos.

Este foi o quarto duelo entre as duas equipas, nesta temporada, onde o Benfica não conseguiu vencer qualquer jogo. De relembrar, que na primeira volta o dérbi também terminou empatado.

Para este jogo, Nuno Dias já sabia que não podia contar com os castigados Zicky Té e Taynan. Do outro lado, Carlinhos também não podia ir a jogo devido a castigo. Os leões começaram o encontro com: Henrique Rafagnin, João Matos, Wesley Reinaldo, Alex Merlim e Rocha. O cinco inicial escolhido por Cassiano Klein: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré.

O Benfica adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto do jogo, por Jacaré. Gugiel subiu na quadra e rematou forte e o pivot brasileiro aproveitou a defesa incompleta de Henrique para colocar os encarnados em vantagem.

Jacaré Pauleta Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A resposta do Sporting não tardou e Pauleta viu Gugiel a negar-lhe o golo do empate. Grande momento para o guarda-redes do Benfica, que foi um dos melhores neste dérbi. Depois de várias tentativas, os atuais campeões empatam a partida. Higor perdeu a bola em zona proibida e Rocha aproveitou o erro para empatar aos 13’.

As equipas foram empatadas para o intervalo e o início da segunda parte foi emocionante. O Sporting faz a remontada aos 23’, por Wesley, mas no minuto seguinte o marcador volta a ficar empatado. Novamente Léo Gugiel na jogada, que rematou forte e Higor desviou para o 2-2.

O guarda-redes das águias, ao minuto 30, assistiu Ivan Chishkala, que voltou a colocar o Benfica na dianteira do marcador. O russo estava de regresso aos jogos, depois de recuperar de uma lesão, que o afastou desde o dia 28 de março.

O tempo escasseava e o Sporting precisava de marcar para manter o primeiro lugar, por isso Nuno Dias apostou no cinco para quatro com Henrique. O risco valeu a pena, porque na sequência de uma grande jogada de Rocha, Diogo Santos empatou a partida, aos 32’. Contudo, o Benfica respondeu imediatamente com Higor a sentar Merlin e a rematar para a baliza, que sofreu um desvio em João Matos, fazendo o 3-4.

Aos 36 minutos, Rocha coloca o ponto final no marcador. Numa reposição lateral o pivot brasileiro recebeu a bola no peito e num remate à meia-volta fez o 4-4. Este empate valeu como vitória para o Sporting que terminou a fase regular sem qualquer derrota.

Nos play-offs os leões têm encontro marcado com o Ferreira do Zêzere, o oitavo classificado. Enquanto, o Benfica por ter ficado em segundo vai defrontar o Eléctrico, que terminou no sétimo posto.

A FIGURA

Rocha Diogo Santos Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Rocha (Sporting) – O pivot brasileiro fez um excelente jogo contra a sua antiga equipa. Com dois golos e uma assistência, Rocha fez esquecer a ausência de Zicky. Destaco o golo que deu o 4-4 na partida, porque foi um autêntico golaço. A forma como Rocha rodou sobre Afonso Jesus e rematou de primeira mostra muito bem a classe do brasileiro.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Gonçalo Borges de saída por pacote de 11 milhões de euros

Gonçalo Borges vai deixar o FC Porto e rumar ao Feyenoord. Transferência do avançado a realizar-se por 9+2 milhões de euros.

Brayan Medina é reforço do Tondela até 2030

Brayan Medina foi apresentado como novo jogador do Tondela. O defesa central assinou até 2030 com os auriverdes.

Já há datas e horas para os jogos do Braga na Europa League

O Braga vai enfrentar o Levski Sofia na segunda pré-eliminatória da Europa League. Já é conhecido as datas e horas dos jogos.

Frank Aziz oficializado como novo jogador do Estoril Praia

Frank Aziz foi apresentado como reforço do Estoril Praia. O extremo norte-americano chega da MLS Next.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Garnacho tem preço definido pelo Manchester United e interessado de peso na Premier League

Alejandro Garnacho está de saída do Manchester United. O Chelsea demonstrou interesse na contratação do argentino.

Manchester United de Ruben Amorim atento a avançado do Chelsea

O Manchester United de Ruben Amorim quer garantir um novo ponta de lança. Nicolas Jackson está na lista dos red devils.

William Carvalho rescinde contrato com o Real Betis

O Real Betis anunciou esta sexta-feira a saída de William Carvalho. Internacional português vai ter novo desafio na carreira.