Leões terminam a fase regular na liderança | Sporting 4-4 Benfica

Sporting e Benfica defrontaram-se, este domingo, no Pavilhão João Rocha, onde o encontro terminou num empate a quatro golos. Somente três pontos separavam as duas equipas e com este resultado o Sporting manteve a liderança e terminou a fase regular invictos.

Este foi o quarto duelo entre as duas equipas, nesta temporada, onde o Benfica não conseguiu vencer qualquer jogo. De relembrar, que na primeira volta o dérbi também terminou empatado.

Para este jogo, Nuno Dias já sabia que não podia contar com os castigados Zicky Té e Taynan. Do outro lado, Carlinhos também não podia ir a jogo devido a castigo. Os leões começaram o encontro com: Henrique Rafagnin, João Matos, Wesley Reinaldo, Alex Merlim e Rocha. O cinco inicial escolhido por Cassiano Klein: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré.

O Benfica adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto do jogo, por Jacaré. Gugiel subiu na quadra e rematou forte e o pivot brasileiro aproveitou a defesa incompleta de Henrique para colocar os encarnados em vantagem.

Jacaré Pauleta Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A resposta do Sporting não tardou e Pauleta viu Gugiel a negar-lhe o golo do empate. Grande momento para o guarda-redes do Benfica, que foi um dos melhores neste dérbi. Depois de várias tentativas, os atuais campeões empatam a partida. Higor perdeu a bola em zona proibida e Rocha aproveitou o erro para empatar aos 13’.

As equipas foram empatadas para o intervalo e o início da segunda parte foi emocionante. O Sporting faz a remontada aos 23’, por Wesley, mas no minuto seguinte o marcador volta a ficar empatado. Novamente Léo Gugiel na jogada, que rematou forte e Higor desviou para o 2-2.

O guarda-redes das águias, ao minuto 30, assistiu Ivan Chishkala, que voltou a colocar o Benfica na dianteira do marcador. O russo estava de regresso aos jogos, depois de recuperar de uma lesão, que o afastou desde o dia 28 de março.

O tempo escasseava e o Sporting precisava de marcar para manter o primeiro lugar, por isso Nuno Dias apostou no cinco para quatro com Henrique. O risco valeu a pena, porque na sequência de uma grande jogada de Rocha, Diogo Santos empatou a partida, aos 32’. Contudo, o Benfica respondeu imediatamente com Higor a sentar Merlin e a rematar para a baliza, que sofreu um desvio em João Matos, fazendo o 3-4.

Aos 36 minutos, Rocha coloca o ponto final no marcador. Numa reposição lateral o pivot brasileiro recebeu a bola no peito e num remate à meia-volta fez o 4-4. Este empate valeu como vitória para o Sporting que terminou a fase regular sem qualquer derrota.

Nos play-offs os leões têm encontro marcado com o Ferreira do Zêzere, o oitavo classificado. Enquanto, o Benfica por ter ficado em segundo vai defrontar o Eléctrico, que terminou no sétimo posto.

A FIGURA

Rocha Diogo Santos Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Rocha (Sporting) – O pivot brasileiro fez um excelente jogo contra a sua antiga equipa. Com dois golos e uma assistência, Rocha fez esquecer a ausência de Zicky. Destaco o golo que deu o 4-4 na partida, porque foi um autêntico golaço. A forma como Rocha rodou sobre Afonso Jesus e rematou de primeira mostra muito bem a classe do brasileiro.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Magia de Lionel Messi faz Inter Miami derrotar o FC Porto para o Mundial de Clubes 2025

O Inter Miami venceu o FC Porto por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada do Mundial de Clubes 2025.

EuroBasket Feminino: Portugal perde na estreia absoluta

Portugal perdeu com a Bélgica por 81-52 na primeira jornada do EuroBasket Feminino. Estreia absoluta da Seleção.

A visão privilegiada do árbitro no golaço de Lionel Messi contra o FC Porto

Lionel Messi marcou um grande golo no encontro entre o Inter Miami e o FC Porto, relativo ao Mundial de Clubes 2025.

Benfica e FC Porto podem vir a lutar por defesa-central da Serie A

O Benfica e o FC Porto estão interessados numa possível contratação de Koni de Winter ao Génova. Defesa na lista dos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi marca golaço de livre contra FC Porto

O Inter Miami está a vencer o FC Porto por 2-1 na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Lionel Messi marca de livre.

Telasco Segovia empata partida entre Inter Miami e FC Porto

Telasco Segovia estabeleceu o empate no encontro entre o Inter Miami e o FC Porto, relativo ao Mundial de Clubes 2025.

Real Madrid dá novidades em relação à situação de Kylian Mbappé

O Real Madrid comunicou que Kylian Mbappé já deixou o hospital, mas ainda não se encontra a postos para ser reintegrado.