Na próxima sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Pavilhão João Rocha, o Modicus, em jogo a contar para a meia-final do “play-off”. Em caso de vitória neste segundo jogo, os leões carimbam o passaporte para a final, onde irão lutar pela conquista do tricampeonato nacional de futsal.

Numa época extremamente positiva, onde o Sporting somou na fase regular 25 vitórias e apenas um empate, conquistando a liderança. No “play-off” os pupilos de Nuno Dias,já deixaram pelo caminho o Burinhosa e venceram o primeiro jogo,frente ao Modicus por 2-0, com Alex Merlim a “bisar”.

O Sporting é claramente favorito a passar à final deste campeonato nacional, perante a família sportinguista, num Pavilhão João Rocha que se espera perto da lotação esgotada. Para esta partida, o técnico leonino tem uma baixa de vulto, podendo falhar o resto da temporada, o capitão João Matos, devido a lesão.

O capitão leonino continua em recuperação, estando afastado das quadras
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

O conjunto de Sandim, o Modicus, eliminou nos quartos-de-final o Fundão. Numa temporada positiva para a equipa orientada por Ricardo Ferreira, tendo ficado em quarto lugar na fase regular com 43 pontos e irá tentar surpreender o Sporting. Um plantel composto por jogadores experientes como Joel Queirós, Gabri e Fábio Lima, que já vestiu a camisola verde e branca.

A equipa leonina tem apresentado exibições de enorme qualidade, muitas vitórias, muitos golos e com títulos – Supertaça, Taça de Honra e Taça de Portugal. O Sporting tem provavelmente, o plantel mais forte da história da modalidade, com um grande objetivo: vencer o tricampeonato. Neste coletivo, destacam-se nomes como André Sousa, João Matos, Pedro Cary, Cavinato, Merlim, Diogo, Dieguinho, Fortino, Cardinal, Deo, entre tantos outros. Uma equipa muito bem orientada por um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias, muito eficaz a defender, que trabalha muito bem as bolas paradas, cantos e livres, assumindo o jogo e a posse de bola em praticamente todas as partidas.

A final prevê-se electrizante, entre o Sporting e, provavelmente o eterno rival, Benfica. Para isso, a equipa leonina tem de provar o seu favoritismo na quadra e vencer o Modicus, para poder lutar pela conquista do tricampeonato.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários