Sporting CP 0-7 Inter FS: A maldição de Almaty continua

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Apesar do resultado bastante desnivelado que se verificou no fim do tempo regular, é de realçar que o jogo não foi assim tão desequilibrado e que nem o Sporting CP jogou assim tão mal nem o Inter Movistar jogou assim tão bem. A diferença esteve na eficácia bastante díspar entre ambos os conjuntos e também ao risco total da equipa portuguesa, ao apostar no 5×4 e, consequentemente, desguarnecer por completo a sua baliza, algo que permitiu aos espanhóis marcarem ainda mais três golos.

Na primeira metade do encontro, assistiu-se a um encontro muito disputados, com oportunidades junto de ambas as balizas, com a única divergência a residir na eficiência dos interistas junto ao guardião leonino, que, mesmo assim, ainda teve um punhado de intervenções decisivas para ainda dar alguma esperança aos cerca de 50 adeptos do clube verde e branco presentes nas bancadas do pavilhão de Almaty, no Cazaquistão. Pensava-se que a segunda metade podia trazer a “remontada” no marcador, pois o resultado ao intervalo era favorável ao Inter por 2-0, mas tal não aconteceu.

Com alguns erros de arbitragem (por exemplo, no terceiro golo, a bola bateu no peito e não na mão de Leo), mas também vários erros defensivos (nesse mesmo golo, que surgiu através de um livre, há uma grande falha de marcação que permite o golo de Rafael Rato), assim como também alguma infelicidade relacionada com bolas nos ferros, o Sporting não conseguiu vencer a competição europeia, não contando ainda com qualquer troféu europeu, depois de perder a sua segunda final, curiosamente na mesma cidade em que se realizou este encontro.

uefa futsal cup inter movistar
Mario Rivillos contribuiu, com dois golos, para o regresso aos títulos europeus do Inter, oito anos depois
Fonte: UEFA

Haverá alguma maldição relacionada com esta cidade? Provavelmente não, mas é um fator curioso que liga ambas as finais disputadas pela equipa lisboeta, tanto em 2011 como em 2017. Apesar do resultado muito desnivelado, não se pode classificar como má a prestação dos leões neste ano, pois eliminaram, entre outras equipas, duas grandes equipas russas, nomeadamente o Dynamo e o Ugra, que era o campeão europeu em título. Claro que este resultado não é muito normal na final de uma competição europeia, mas é algo que por vezes acontece, devido ao risco total assumido na colocação de um guarda-redes avançado.

Confirma-se, assim, o fim-de-semana de sonho para Ricardinho, um dia após saber do prémio de melhor jogador de futsal do mundo no ano de 2016, num galardão atribuído pelo site Futsal Planet, consegue a sua segunda UEFA Futsal Cup na carreira, após a conquista em 2010, ao serviço do SL Benfica, e junta ao troféu coletivo mais dois golos marcados ao serviço do clube espanhol, ambos marcados de bem longe, quando o Sporting estava completamente balanceado para o ataque.

Foto de capa: UEFA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Durán pode regressar aos campeonatos Big 5: eis o destino do ponta de lança

Jhon Durán deverá abandonar o Fenerbahçe neste mercado de transferências. O Lille pode ser o destino do internacional colombiano.

Percurso de Robert Lewandowski no Barcelona está a chegar ao fim: «Vamos aproveitar ao máximo»

Robert Lewandowski encontra-se em final de contrato com o Barcelona e não se deve manter no emblema da Catalunha.

Espanyol assegura empréstimo de avançado belga que chegou a ser associado ao FC Porto

Espanyol assegurou o empréstimo de Cyril Ngonge proveniente do Nápoles. O avançado belga chegou a ser associado ao FC Porto.

Juventus pondera incluir João Mário em negociação e já existem conversações

A Juventus está interessado na contratação de Emil Holm, com João Mário a poder rumar ao Bolonha, por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Para bater recordes? Yassir Zabiri pode render muitos milhões ao Famalicão

Yassir Zabiri pode ser a próxima grande venda o Famalicão. O avançado interessa ao Al Ittihad e ao Rennes neste mercado.

Diretor-desportivo do Nápoles confirma interesse em Alisson Santos: «É verdade que gostamos dele»

Giovanni Mana, diretor-desportivo do Nápoles, abordou o interesse do clube italiano em Alisson Santos.

Danny Rohl responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «Tentámos pressionar alto e homem a homem»

O FC Porto venceu o Rangers por 3-1 na 8.ª jornada da Europa League. Danny Rohl respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.