Sporting CP 0-7 Inter FS: A maldição de Almaty continua

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Apesar do resultado bastante desnivelado que se verificou no fim do tempo regular, é de realçar que o jogo não foi assim tão desequilibrado e que nem o Sporting CP jogou assim tão mal nem o Inter Movistar jogou assim tão bem. A diferença esteve na eficácia bastante díspar entre ambos os conjuntos e também ao risco total da equipa portuguesa, ao apostar no 5×4 e, consequentemente, desguarnecer por completo a sua baliza, algo que permitiu aos espanhóis marcarem ainda mais três golos.

Na primeira metade do encontro, assistiu-se a um encontro muito disputados, com oportunidades junto de ambas as balizas, com a única divergência a residir na eficiência dos interistas junto ao guardião leonino, que, mesmo assim, ainda teve um punhado de intervenções decisivas para ainda dar alguma esperança aos cerca de 50 adeptos do clube verde e branco presentes nas bancadas do pavilhão de Almaty, no Cazaquistão. Pensava-se que a segunda metade podia trazer a “remontada” no marcador, pois o resultado ao intervalo era favorável ao Inter por 2-0, mas tal não aconteceu.

Com alguns erros de arbitragem (por exemplo, no terceiro golo, a bola bateu no peito e não na mão de Leo), mas também vários erros defensivos (nesse mesmo golo, que surgiu através de um livre, há uma grande falha de marcação que permite o golo de Rafael Rato), assim como também alguma infelicidade relacionada com bolas nos ferros, o Sporting não conseguiu vencer a competição europeia, não contando ainda com qualquer troféu europeu, depois de perder a sua segunda final, curiosamente na mesma cidade em que se realizou este encontro.

uefa futsal cup inter movistar
Mario Rivillos contribuiu, com dois golos, para o regresso aos títulos europeus do Inter, oito anos depois
Fonte: UEFA

Haverá alguma maldição relacionada com esta cidade? Provavelmente não, mas é um fator curioso que liga ambas as finais disputadas pela equipa lisboeta, tanto em 2011 como em 2017. Apesar do resultado muito desnivelado, não se pode classificar como má a prestação dos leões neste ano, pois eliminaram, entre outras equipas, duas grandes equipas russas, nomeadamente o Dynamo e o Ugra, que era o campeão europeu em título. Claro que este resultado não é muito normal na final de uma competição europeia, mas é algo que por vezes acontece, devido ao risco total assumido na colocação de um guarda-redes avançado.

Confirma-se, assim, o fim-de-semana de sonho para Ricardinho, um dia após saber do prémio de melhor jogador de futsal do mundo no ano de 2016, num galardão atribuído pelo site Futsal Planet, consegue a sua segunda UEFA Futsal Cup na carreira, após a conquista em 2010, ao serviço do SL Benfica, e junta ao troféu coletivo mais dois golos marcados ao serviço do clube espanhol, ambos marcados de bem longe, quando o Sporting estava completamente balanceado para o ataque.

Foto de capa: UEFA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: João Cancelo a um passo e chegada do português dificulta compra de jovem promessa

João Cancelo pode juntar-se em breve ao Barcelona, deixando o Al Hilal por 10 milhões de euros neste mercado.

Florentino Luís prestes a regressar à Premier League: Eis os detalhes

O médio ex-Benfica Florentino Luís está perto de reforçar o Ipswich Town por 20 milhões de euros, após descartar o Hull City.

Vai virar moda? Pafos pode passar a contar com 3 ex-Sporting no seu plantel (e com vários jogadores com passagem por Portugal)

O Pafos pode receber Koba Koindredi no seu plantel. O médio não entra nos planos do Sporting para a próxima época.

Torneio de Verão da Póvoa: Varzim leva a melhor e vence Vitória SC nas grandes penalidades

O Varzim conquistou o Torneio de Verão da Póvoa ao bater o Vitória SC nos penáltis após empate 1-1 no tempo regulamentar.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Diretor desportivo do Bayern Munique confirma negociações para a saída de João Palhinha

Max Eberl, diretor do Bayern Munique, admitiu, mais uma vez, o desejo de vender João Palhinha, médio português é apontado ao Benfica.

Mercado na Luz: Real Bétis tenta ultrapassar Hull City na corrida por Franjo Ivanovic

O Bétis tenta convencer o Benfica a negociar Franjo Ivanovic, travando a mudança do avançado para o Hull City.

Sporting perto de resolver dossiê de mais um excedentário

O médio Koba Koindredi está fora das opções do Sporting e negoceia a saída para o Pafos, orientado por Ricardo Sá Pinto.