Sporting CP 11-0 GD Fabril: O resultado esperado

- Advertisement -

O Sporting entrou disposto a resolver o encontro cedo, para evitar sobressaltos e uma situação semelhante à final da Taça, numa entrada forte que foi coroada com o golo de Diego Cavinato. O emblema leonino não abrandou e pouco depois dobrava a sua vantagem, através de um golo de Dieguinho, ainda antes dos primeiros cinco minutos do encontro.

O “vendaval leonino” prosseguiu, com mais um golo de Edgar Varela e o bis de Dieguinho, tudo isto nos primeiros dez minutos. Ainda neste primeiro quarto do encontro Merlim apareceu por duas vezes na partida, bisando e ampliando a vantagem verde e branca para uns esclarecedores 6-0. Até ao intervalo a partida acalmou e o Fabril teve algumas oportunidades para poder reduzir o marcador, mas algum desacerto junto à baliza defendida por Gonçalo Portugal ou intervenções oportunas do guardião leonino impediram que o conjunto barreirense pudesse pelo menos marcar um golo.

Chegados ao intervalo, o marcador indicava seis golos do Sporting e nenhum do Fabril, num encontro onde ficou claro que o Sporting apenas precisava de acelerar um pouquinho para ampliar a sua vantagem, perante um adversário que se está a tentar reerguer, mas que nunca vira a cara à luta.

Na segunda parte, a toada manteve-se, com o Sporting CP a controlar o jogo à sua vontade, sem forçar muito, algo que permitia ao GD Fabril construir ocasiões de golo. Mesmo assim, os leões ainda conseguiram ampliar a sua vantagem no encontro, com um golo de Cavinato e outro do jovem Dani.

Até ao fim, e com o normal desgaste na equipa do Barreiro, a vantagem leonina ainda foi mais aumentada, com golos de Merlim, Pany Varela e do homem da casa, o algarvio Pedro Cary, cifrando a vantagem sportinguista em esclarecedores 11-0. O resultado era mais ou menos esperado, dado o enorme diferencial qualitativo entre as duas formações. Mesmo assim, há que felicitar a equipa do Fabril por nunca ter baixado os braços e por ter procurado sempre o seu tento de honra.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro assume mau desempenho do Grémio: «Preocupa-me ter jogado mal»

Luís Castro assumiu que o Grémio jogou mal no empate frente ao Remo, mas afirmou confiança no projeto do clube.

Abel Ferreira queixa-se do calendário após vitória do Palmeiras: «Não estamos em Portugal ou na França»

Abel Ferreira reagiu à vitória do Palmeiras frente ao Bahia e queixou-se do pouco tempo de descanso do calendário.

Benfica: foi a goleadora de 2024/25 e ‘desapareceu’ das ideias esta temporada

Cristina Martín-Prieto foi um dos destaques da última temporada do Benfica, mas esta época não tem conseguido fazer a diferença.

Já são conhecidos os jogos das meias-finais da Taça de Inglaterra

Já se conhecem os jogos da Taça de Inglaterra, competição que se encontra nas meias-finais, com quatro equipas em disputa do troféu.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira e Flamengo de Leonardo Jardim vencem e Grémio de Luís Castro cede empate em casa no Brasileirão

O Palmeiras e o Flamengo venceram na jornada 10 do Brasileirão. Já o Grémio de Luís Castro não foi além de um empate a zero em casa.

Andreas Schjelderup: verão será importante na carreira do extremo do Benfica

Andreas Schjelderup, caso não abandone o Benfica no mercado de verão, terá nas mãos uma proposta para renovar contrato.

Sporting: há novidades em relação ao futuro de Alisson Santos

Alisson Santos encontra-se emprestado pelo Sporting ao Nápoles e deve manter-se a título definitivo no histórico italiano.