Sporting CP 6-1 SC Braga/AAUM: Sem espinhas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O Sporting CP fez uma primeira parte praticamente isenta de erros, em que foi quase sempre melhor que o SC Braga/AAUM nos 20 minutos iniciais, não sendo por isso de estranhar o parcial verificado ao intervalo, de três bolas a zero favorável aos leões, com golos de Alex Merlim, Diogo e Dieguinho.

O Braga somente a espaços importunou a baliza defendida por André Sousa, e tirando uma bola ao poste, pouco mais perigo criou. Os verde e brancos provaram mais uma vez que têm a melhor equipa do campeonato, pois souberam sempre ser mais incisivos no ataque e mais eficazes na defesa, como se comprova pela ficha limpa ao longo de toda a primeira parte. Logo nos segundos iniciais, mais um golo leonino, por intermédio de Diogo, que praticamente acabou com o jogo.

Diogo foi decisivo, ao apontar dois golos do total de seis da equipa do Sporting, tantos como Alex Merlim Fonte: UEFA
Diogo foi decisivo, ao apontar dois golos do total de seis da equipa do Sporting, tantos como Alex Merlim
Fonte: UEFA

Depois disso, a Paulo Tavares somente restava arriscar tudo com a tática do guarda-redes avançado. Com essa jogada os minhotos criaram muito mais perigo, com algumas situações onde Marinho conseguiu fazer o mais complicado, ao não introduzir a bola na baliza quando a tinha completamente aberta após o desequilíbrio criado pelo 5×4.

O golo dos arsenalistas surgiu após um bom remate de Eli e aí os adeptos bracarenses começaram a acreditar, algo que poucos minutos depois esmoreceu com golos de Alex Merlim e Pedro Cary, este último após um erro defensivo dos Gverreiros, permitindo ao jogador Algarvio um golo de baliza a baliza, quando esta estava deserta.Com este resultado, o jogo ficou resolvido e até a fim foi só gerir o jogo, que garante uma vantagem de dois um favorável aos lisboetas, podendo já ser campeões na próxima terça-feira, em casa do Braga. Para isso, têm que ir ganhar ao pavilhão alheio, onde os bracarenses são muito fortes e já o provaram nesta fase.

Mesmo que não consigam ganhar o jogo quatro, têm uma oportunidade final em Odivelas, no último dia deste mês. Para já, as equipas da casa têm vencido todos os jogos, mas no desporto tudo pode acontecer, e convém por isso não tomar as vitórias como certas. Este jogo não teve muita história, uma vitória indiscutível do Sporting CP, num jogo de sentido único e onde o SC Braga somente a espaços conseguiu incomodar a defesa leonina.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.