Sporting CP 6-1 SC Braga/AAUM: Sem espinhas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O Sporting CP fez uma primeira parte praticamente isenta de erros, em que foi quase sempre melhor que o SC Braga/AAUM nos 20 minutos iniciais, não sendo por isso de estranhar o parcial verificado ao intervalo, de três bolas a zero favorável aos leões, com golos de Alex Merlim, Diogo e Dieguinho.

O Braga somente a espaços importunou a baliza defendida por André Sousa, e tirando uma bola ao poste, pouco mais perigo criou. Os verde e brancos provaram mais uma vez que têm a melhor equipa do campeonato, pois souberam sempre ser mais incisivos no ataque e mais eficazes na defesa, como se comprova pela ficha limpa ao longo de toda a primeira parte. Logo nos segundos iniciais, mais um golo leonino, por intermédio de Diogo, que praticamente acabou com o jogo.

Diogo foi decisivo, ao apontar dois golos do total de seis da equipa do Sporting, tantos como Alex Merlim Fonte: UEFA
Diogo foi decisivo, ao apontar dois golos do total de seis da equipa do Sporting, tantos como Alex Merlim
Fonte: UEFA

Depois disso, a Paulo Tavares somente restava arriscar tudo com a tática do guarda-redes avançado. Com essa jogada os minhotos criaram muito mais perigo, com algumas situações onde Marinho conseguiu fazer o mais complicado, ao não introduzir a bola na baliza quando a tinha completamente aberta após o desequilíbrio criado pelo 5×4.

O golo dos arsenalistas surgiu após um bom remate de Eli e aí os adeptos bracarenses começaram a acreditar, algo que poucos minutos depois esmoreceu com golos de Alex Merlim e Pedro Cary, este último após um erro defensivo dos Gverreiros, permitindo ao jogador Algarvio um golo de baliza a baliza, quando esta estava deserta.Com este resultado, o jogo ficou resolvido e até a fim foi só gerir o jogo, que garante uma vantagem de dois um favorável aos lisboetas, podendo já ser campeões na próxima terça-feira, em casa do Braga. Para isso, têm que ir ganhar ao pavilhão alheio, onde os bracarenses são muito fortes e já o provaram nesta fase.

Mesmo que não consigam ganhar o jogo quatro, têm uma oportunidade final em Odivelas, no último dia deste mês. Para já, as equipas da casa têm vencido todos os jogos, mas no desporto tudo pode acontecer, e convém por isso não tomar as vitórias como certas. Este jogo não teve muita história, uma vitória indiscutível do Sporting CP, num jogo de sentido único e onde o SC Braga somente a espaços conseguiu incomodar a defesa leonina.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.