Cabeçalho modalidades

O Sporting CP fez uma primeira parte praticamente isenta de erros, em que foi quase sempre melhor que o SC Braga/AAUM nos 20 minutos iniciais, não sendo por isso de estranhar o parcial verificado ao intervalo, de três bolas a zero favorável aos leões, com golos de Alex Merlim, Diogo e Dieguinho.

O Braga somente a espaços importunou a baliza defendida por André Sousa, e tirando uma bola ao poste, pouco mais perigo criou. Os verde e brancos provaram mais uma vez que têm a melhor equipa do campeonato, pois souberam sempre ser mais incisivos no ataque e mais eficazes na defesa, como se comprova pela ficha limpa ao longo de toda a primeira parte. Logo nos segundos iniciais, mais um golo leonino, por intermédio de Diogo, que praticamente acabou com o jogo.

Anúncio Publicitário
Diogo foi decisivo, ao apontar dois golos do total de seis da equipa do Sporting, tantos como Alex Merlim Fonte: UEFA
Diogo foi decisivo, ao apontar dois golos do total de seis da equipa do Sporting, tantos como Alex Merlim
Fonte: UEFA

Depois disso, a Paulo Tavares somente restava arriscar tudo com a tática do guarda-redes avançado. Com essa jogada os minhotos criaram muito mais perigo, com algumas situações onde Marinho conseguiu fazer o mais complicado, ao não introduzir a bola na baliza quando a tinha completamente aberta após o desequilíbrio criado pelo 5×4.

O golo dos arsenalistas surgiu após um bom remate de Eli e aí os adeptos bracarenses começaram a acreditar, algo que poucos minutos depois esmoreceu com golos de Alex Merlim e Pedro Cary, este último após um erro defensivo dos Gverreiros, permitindo ao jogador Algarvio um golo de baliza a baliza, quando esta estava deserta.Com este resultado, o jogo ficou resolvido e até a fim foi só gerir o jogo, que garante uma vantagem de dois um favorável aos lisboetas, podendo já ser campeões na próxima terça-feira, em casa do Braga. Para isso, têm que ir ganhar ao pavilhão alheio, onde os bracarenses são muito fortes e já o provaram nesta fase.

Mesmo que não consigam ganhar o jogo quatro, têm uma oportunidade final em Odivelas, no último dia deste mês. Para já, as equipas da casa têm vencido todos os jogos, mas no desporto tudo pode acontecer, e convém por isso não tomar as vitórias como certas. Este jogo não teve muita história, uma vitória indiscutível do Sporting CP, num jogo de sentido único e onde o SC Braga somente a espaços conseguiu incomodar a defesa leonina.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira