Sporting CP 6-1 SL Benfica: Eficácia leonina causa primeira derrota ao rival

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL Benfica

BnR: Quando o Sporting CP marcou o terceiro golo, porque não apostou logo no guarda-redes avançado Bruno Coelho e continuou com o Diego Roncaglio mais avançado?

Joel Rocha: Nós, na segunda parte, tivemos excesso de tempo do Diego subido na quadra. Aliás, a dada altura, na segunda parte, o jogo estava tão parado e posicional que nem no treino estou habituado a ver esta situação de jogo. Eu próprio questionei: qual era a razão para estar o Diego subido no campo? Das duas uma: ou é para ter a bola e não permita que o Sporting CP tenha a posse e finalize, ou então é para sermos objetivos.

A pergunta que me fez faz todo o sentido, mas vou responder aquilo que já respondi. Quando a cabeça não está no lugar, nem a atacar, nem a defender, nem a finalizar, nem a pensar, nem a transpirar, sai tudo mal no jogo. Infelizmente, hoje foi um desses dias. Neste jogo, nem com Diego subido, nem com guarda-redes avançado, saiu alguma coisa. O Sporting CP foi melhor e espero que esta derrota nos faça muito bem para que todos percebam que o nosso trajeto é bom. Deu-nos, até ao momento, uma Taça de Liga e pontos. Mas o Sporting CP não deixa descansar ninguém, assim como o SL Benfica. E hoje tenho a plena convicção de que todos os jogadores e equipa técnica aprendemos e vamos aprender com a derrota. Há dias que aprendemos e há dias que ganhamos. E foi um dia de uma dura aprendizagem.

Sporting CP

BnR: O primeiro golo do SL Benfica surge de uma falha grave do Guitta, mas que depois tem uma grande exibição. Disse-lhe alguma coisa no intervalo após aquela falha?

Nuno Dias: Não, não lhe disse nada. Os grandes jogadores veem-se nesses momentos. Na forma como conseguem ultrapassar uma dificuldade destas da maneira como todos viram. Para quem conhece o Guitta sabe muito bem que a personalidade dele e a maneira de ele estar não ia afetá-lo em nada naquilo que aconteceu no golo do SL Benfica. A resposta foi dada por ele com grande categoria. O Guitta é um guarda-redes de grande categoria, assim como o André e o Gonçalo, mas, hoje, o Guitta foi o chamado a defender. Teve de facto esse primeiro lance que dá o golo, mas a forma como um guarda-redes reage a uma adversidade dessas da maneira como ele reagiu: só está ao alcance dos melhores.

 

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sonia Bompastor renova com o Chelsea até 2030

Sonia Bompastor prolongou o contrato com o Chelsea por mais dois anos, passando a ficar ligada ao clube inglês até 2030.

Rui Borges e as palavras de André Villas-Boas: «Vou ser coerente: quem está melhor é quem está na frente»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Francesco Farioli sobre Borja Sainz e Pepê: «As minhas palavras são de gratidão»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Rui Borges responde a comentários de José Mourinho: «Estou focado no Sporting, o que o Mourinho disse tem que ver com a equipa dele»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico respondeu aos comentários recentes de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda palavras de André Villas-Boas e ainda diz: «Estamos a trabalhar forte para levar o FC Porto ao seu lugar»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Rui Borges na antevisão ao Clássico: «É um jogo importante mas não decisivo»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Histórico: Bruno Fernandes precisou de menos jogos que Cristiano Ronaldo para atingir as 200 contribuições para golo

Bruno Fernandes tornou-se o segundo jogador mais rápido de sempre a atingir as 200 contribuições para golo com a camisola do Manchester United.