O Campeonato Nacional de Futsal prossegue a um bom ritmo, e ontem terminou a quinta jornada da competição com jogos extremamente competitivos.
Recordo que o Benfica venceu por 2-5 o Unidos Pinheirense, jogo disputado na passada quarta-feira em Gondomar. A vitória encarnada inaugurou a jornada cinco e colocou a equipa liderada por Joel Queiroz em 1º lugar à condição, visto que o Sporting ainda não tinha disputado o seu jogo diante dos Leões de Porto Salvo.
Depois do empate em casa frente ao Modicus, o Benfica tinha de reagir e sabia perfeitamente que não podia perder mais pontos; todavia, o jogo não começou como esperado: ao minuto cinco, Zé Marau inaugura o marcador, fazendo vibrar o pavilhão do recém promovido Pinheirense.
Após o golo houve uma reação muito positiva por parte dos encarnados, mas a finalização voltava a ser ineficaz e isso refletia-se no marcador. A um minuto do intervalo, Alessandro Patias marca, empatando a partida. As equipas foram para o intervalo empatadas a um golo.
No segundo tempo, o Benfica entrou de forma irrepreensível, marcando três golos sem qualquer resposta do adversário, dois deles por intermédio de Bruno Coelho. O Pinheirense ainda reduziu, mas Alan Brandi, jogador que fez a diferença no último jogo, fechou o resultado em 2-5, apontando um belo golo.
Fonte: Slbenfica.pt
De referir que o Unidos Pinheirense soma até ao momento zero pontos, tendo aumentado a sua série de derrotas para cinco consecutivas. Contudo, efetuou um bom jogo perante um adversário claramente melhor.
Com este resultado, a turma encarnada soma 13 pontos, estando a dois do rival Sporting.
Na próxima jornada há um escaldante Benfica-Braga, jogo entre 2º e 3º classificados, ambos em igualdade pontual, ou seja, será um jogo em que ambas as equipas irão dar tudo em campo, o que será extremamente apetecível para os amantes da modalidade.
O Burinhosa continua a surpreender! Ontem deslocou-se ao reduto do Belém e venceu por 1-2 num jogo bastante intenso, com inúmeras oportunidades para ambos os lados. Com esta vitória, a equipa de Alcobaça alcança uns importantíssimos três pontos, somando agora sete, enquanto o Belenenses continua sem pontuar, estando a fazer até ao momento um campeonato desastroso. Este resultado é extremamente positivo para a equipa em questão mas não só, porque são estes resultados que fazem os jogadores e restantes equipas técnicas acreditarem no sucesso e na força do trabalho árduo.
A equipa do Sporting de Braga continua a sua série de bons resultados. No domingo venceu a difícil equipa do Rio Ave por 1-0. É um resultado justo mas algo estranho, devido ao facto de ser muito invulgar haver apenas um golo num jogo de futsal. Com esta vitória, a equipa minhota continua sem saber qual é o sabor da derrota, estando em 2º lugar com 13 pontos. Está a ser um bom início de prova para o Braga, que no próximo fim de semana terá uma muito complicada deslocação até ao Pavilhão da Luz, jogo esse que servirá para perceber o que esperar desta perigosa equipa para as restantes jornadas.
O adversário do Braga, Rio Ave, receberá o campeão nacional num jogo que será muito disputado por ambos e que, certamente, terá incerteza no resultado e um nível de intensidade e qualidade altíssimos. Contudo, espero uma vitória leonina devido à magnífica qualidade que tem apresentado em todos os encontros que disputa.
Fonte: ZeroZero
O Sporting entrou em campo no 2º lugar, mas saiu de campo novamente em 1º devido à folgada vitória diante dos Leões de Porto Salvo por 7-1. Quem não viu o encontro deve achar que foi extremamente fácil para a equipa de Alvalade vencer; todavia enganam-se, porque foi um jogo de altíssima dificuldade. Os leões de Lisboa entraram bem no jogo e, ao minuto sete, inaugurou o marcador por intermédio do reforço Diogo, num remate que desvia num jogador adversário, traindo assim o guarda-redes. Passados cinco minutos, houve um novo golo, outra vez por intermédio dum reforço, mas desta feita foi Cássio, que, através de um bom trabalho individual e forte remate, faz o 2-0. Antevia-se um jogo mais tranquilo do Sporting porque apenas tinha de ir gerindo o resultado. No entanto, Djô comete falta dentro de área, falta essa que originou uma grande penalidade e respetiva expulsão para o jogador (a falta é clara mas para amostragem de cartão amarelo – nota muito negativa para os árbitros da partida neste lance).
Tuca encarregou-se de marcar o penálti e, perante Cristiano na baliza, não vacilou e marcou. Com este golo, a esperança dos visitantes num resultado positivo renascia, tendo sido este 2-1 o resultado ao intervalo.
A expulsão de Djô fez bem à equipa da casa, que entrou em campo de forma muito dominadora, concentrada e dispôs de inúmeras oportunidades para dilatar o marcador. Foi uma segunda parte de sonho para a equipa da casa, ao marcar cinco golos. Contudo, fica na retina que poderia ter marcado muitos mais. Os tentos foram apontados por Alex, Pedro Cary, Fábio Aguiar (dois) e Varela.
Fonte: UEFA
Com este resultado, a equipa comandada por Nuno Dias encontra-se no 1.º lugar com cinco vitórias em cinco jogos, possui o melhor ataque e a melhor defesa e está numa forma excecional.
O encontro entre Modicus e Cascais terminou com uma sofrida vitória por parte da equipa da Linha por 4-5.
A equipa do Cascais esteve a vencer por 0-3, mas teve uma ligeira quebra de rendimento. Esteve a ganhar pela diferença mínima (2-3), conseguiu fazer o 2-4, melhorando significativamente a sua probabilidade de vencer. A equipa de Sandim ainda reduziu a quatro minutos do fim, porém a boa organização defensiva e um exemplar espírito de sacrifício valeram à equipa visitante os merecidos três pontos.
Com este resultado, o Cascais encontra-se com nove pontos, estando em igualdade pontual com o Olivais, Fundão e o Póvoa Futsal. No próximo fim de semana irá jogar com o Unidos Pinheirense, atualmente em 13º na classificação ainda com zero pontos, ou seja, à partida será um jogo em que conseguirá facilmente os três pontos.