cab futsal

O Campeonato Nacional de Futsal prossegue a um bom ritmo, e ontem terminou a quinta jornada da competição com jogos extremamente competitivos.

Recordo que o Benfica venceu por 2-5 o Unidos Pinheirense, jogo disputado na passada quarta-feira em Gondomar. A vitória encarnada inaugurou a jornada cinco e colocou a equipa liderada por Joel Queiroz em 1º lugar à condição, visto que o Sporting ainda não tinha disputado o seu jogo diante dos Leões de Porto Salvo.

Depois do empate em casa frente ao Modicus, o Benfica tinha de reagir e sabia perfeitamente que não podia perder mais pontos; todavia, o jogo não começou como esperado: ao minuto cinco, Zé Marau inaugura o marcador, fazendo vibrar o pavilhão do recém promovido Pinheirense.

Após o golo houve uma reação muito positiva por parte dos encarnados, mas a finalização voltava a ser ineficaz e isso refletia-se no marcador. A um minuto do intervalo, Alessandro Patias marca, empatando a partida. As equipas foram para o intervalo empatadas a um golo.

Anúncio Publicitário

No segundo tempo, o Benfica entrou de forma irrepreensível, marcando três golos sem qualquer resposta do adversário, dois deles por intermédio de Bruno Coelho. O Pinheirense ainda reduziu, mas Alan Brandi, jogador que fez a diferença no último jogo, fechou o resultado em 2-5, apontando um belo golo.

Bruno Coelho foi, sem dúvida, o homem do jogo, ao apontar dois golos Fonte: Slbenfica.pt
Bruno Coelho foi, sem dúvida, o homem do jogo, ao apontar dois golos
Fonte: Slbenfica.pt

De referir que o Unidos Pinheirense soma até ao momento zero pontos, tendo aumentado a sua série de derrotas para cinco consecutivas. Contudo, efetuou um bom jogo perante um adversário claramente melhor.

Com este resultado, a turma encarnada soma 13 pontos, estando a dois do rival Sporting.

Na próxima jornada há um escaldante Benfica-Braga, jogo entre 2º e 3º classificados, ambos em igualdade pontual, ou seja, será um jogo em que ambas as equipas irão dar tudo em campo, o que será extremamente apetecível para os amantes da modalidade.

O Burinhosa continua a surpreender! Ontem deslocou-se ao reduto do Belém e venceu por 1-2 num jogo bastante intenso, com inúmeras oportunidades para ambos os lados. Com esta vitória, a equipa de Alcobaça alcança uns importantíssimos três pontos, somando agora sete, enquanto o Belenenses continua sem pontuar, estando a fazer até ao momento um campeonato desastroso. Este resultado é extremamente positivo para a equipa em questão mas não só, porque são estes resultados que fazem os jogadores e restantes equipas técnicas acreditarem no sucesso e na força do trabalho árduo.

A equipa do Sporting de Braga continua a sua série de bons resultados. No domingo venceu a difícil equipa do Rio Ave por 1-0. É um resultado justo mas algo estranho, devido ao facto de ser muito invulgar haver apenas um golo num jogo de futsal. Com esta vitória, a equipa minhota continua sem saber qual é o sabor da derrota, estando em 2º lugar com 13 pontos. Está a ser um bom início de prova para o Braga, que no próximo fim de semana terá uma muito complicada deslocação até ao Pavilhão da Luz, jogo esse que servirá para perceber o que esperar desta perigosa equipa para as restantes jornadas.

O adversário do Braga, Rio Ave, receberá o campeão nacional num jogo que será muito disputado por ambos e que, certamente, terá incerteza no resultado e um nível de intensidade e qualidade altíssimos. Contudo, espero uma vitória leonina devido à magnífica qualidade que tem apresentado em todos os encontros que disputa.

Jogos da jornada seis, que serão realizados no próximo fim de semana. Serão certamente jogos de enorme qualidade, tendo obviamente de destacar o jogo da jornada: Benfica-Braga Fonte: Zerozero
Jogos da jornada seis, que serão realizados no próximo fim de semana. Serão certamente jogos de enorme qualidade, tendo obviamente de destacar o jogo da jornada: Benfica-Braga
Fonte: ZeroZero

O Sporting entrou em campo no 2º lugar, mas saiu de campo novamente em 1º devido à folgada vitória diante dos Leões de Porto Salvo por 7-1. Quem não viu o encontro deve achar que foi extremamente fácil para a equipa de Alvalade vencer; todavia enganam-se, porque foi um jogo de altíssima dificuldade. Os leões de Lisboa entraram bem no jogo e, ao minuto sete, inaugurou o marcador por intermédio do reforço Diogo, num remate que desvia num jogador adversário, traindo assim o guarda-redes. Passados cinco minutos, houve um novo golo, outra vez por intermédio dum reforço, mas desta feita foi Cássio, que, através de um bom trabalho individual e forte remate, faz o 2-0. Antevia-se um jogo mais tranquilo do Sporting porque apenas tinha de ir gerindo o resultado. No entanto, Djô comete falta dentro de área, falta essa que originou uma grande penalidade e respetiva expulsão para o jogador (a falta é clara mas para amostragem de cartão amarelo – nota muito negativa para os árbitros da partida neste lance).

Tuca encarregou-se de marcar o penálti e, perante Cristiano na baliza, não vacilou e marcou. Com este golo, a esperança dos visitantes num resultado positivo renascia, tendo sido este 2-1 o resultado ao intervalo.

A expulsão de Djô fez bem à equipa da casa, que entrou em campo de forma muito dominadora, concentrada e dispôs de inúmeras oportunidades para dilatar o marcador. Foi uma segunda parte de sonho para a equipa da casa, ao marcar cinco golos. Contudo, fica na retina que poderia ter marcado muitos mais. Os tentos foram apontados por Alex, Pedro Cary, Fábio Aguiar (dois) e Varela.

Fábio Aguiar, antigo jogador do Győri ETO FC da Hungria, apontou dois bons golos diante dos Leões de Porto Salvo, estando a começar a afirmar-se na equipa verde e branca Fonte: Uefa.com.pt
Fábio Aguiar, antigo jogador do Győri ETO FC da Hungria, apontou dois bons golos diante dos Leões de Porto Salvo, estando a começar a afirmar-se na equipa verde e branca
Fonte: UEFA

Com este resultado, a equipa comandada por Nuno Dias encontra-se no 1.º lugar com cinco vitórias em cinco jogos, possui o melhor ataque e a melhor defesa e está numa forma excecional.

O encontro entre Modicus e Cascais terminou com uma sofrida vitória por parte da equipa da Linha por 4-5.

A equipa do Cascais esteve a vencer por 0-3, mas teve uma ligeira quebra de rendimento. Esteve a ganhar pela diferença mínima (2-3), conseguiu fazer o 2-4, melhorando significativamente a sua probabilidade de vencer. A equipa de Sandim ainda reduziu a quatro minutos do fim, porém a boa organização defensiva e um exemplar espírito de sacrifício valeram à equipa visitante os merecidos três pontos.

Com este resultado, o Cascais encontra-se com nove pontos, estando em igualdade pontual com o Olivais, Fundão e o Póvoa Futsal. No próximo fim de semana irá jogar com o Unidos Pinheirense, atualmente em 13º na classificação ainda com zero pontos, ou seja, à partida será um jogo em que conseguirá facilmente os três pontos.