UEFA Futsal Champions League: Ventos de Leste destroem sonhos portugueses

UMA FINAL FOUR FALADA EM RUSSO E ESPANHOL

Nos grupos onde não estavam inseridos os clubes portugueses, houve o pleno de dois clubes nos respetivos grupos. Sem surpresas, quem venceu os grupos foram os favoritos a conquistar um bilhete para a Final Four.

Os russos do MFK KPRF são os estreantes da prova e já marcaram pela primeira vez presença na Final Four
Fonte: MFK KPRF

No Grupo A, o MFK KPRF conseguiu três vitórias em três jogos. Os russos, que foram os anfitriões desta fase, ultrapassaram sem grande dificuldade os adversários (FP Halle-Gooik, FC Monsta SG e KMN Dobovec) que estavam neste primeiro grupo. É a primeira vez que estão a participar na principal prova de clubes da Europa e já marcaram um lugar nos quatro melhores deste ano. Um clube a ter em conta quando chegar as horas das decisões.

No Grupo D, tivemos o inevitável FC Barcelona a seguir mais um caminho imaculado nesta Ronda de Elite. A equipa catalã ainda estive um pouco desafinada com nos primeiros dois jogos com resultados magros frente ao AC Sparta Praha (2-1) e ao MFC Kherson (2-4). Ainda assim, foram três jogos e três vitórias, confirmando mais uma vez a presença nos quatro melhores. O Barça vai assim para a sua terceira Final Four consecutiva, ou seja, podemos considerar já que é como se fizesse parte da mobília da competição.

O FC Barcelona venceu os seus três jogos no Grupo D, tal como os russos do MFK KPRF
Fonte: FC Barcelona

Assim, vamos ter na Final Four da UEFA Futsal Champions League com a presença de duas equipas espanholas (FC Barcelona e ElPozo Murcia FS) e de duas russas (MKF Tyumen e MFK KPRF). O Barça e o KPRF passaram esta Elite Round sem qualquer derrota, enquanto que o ElPozo Murcia e o Tyumen escorregaram num jogo, que foi um empate. Por isso, em jeito já de antevisão daquilo que pode ser a próxima fase, teremos quatro equipas que querem muito vencer e será difícil escolher apenas um favorito.

Todos têm qualidade e dificilmente alguém, à partida, se destaque. Infelizmente, nenhuma equipa portuguesa estará presente nos quatro melhores equipas da Europa, mas agora é tempo de desfrutar aquilo que será esta Final Four entre formações russas e espanholas.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo de opinião de Eduardo Nunes e João Pedro Barbosa

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.