UEFA Futsal Champions League: Ventos de Leste destroem sonhos portugueses

UMA FINAL FOUR FALADA EM RUSSO E ESPANHOL

Nos grupos onde não estavam inseridos os clubes portugueses, houve o pleno de dois clubes nos respetivos grupos. Sem surpresas, quem venceu os grupos foram os favoritos a conquistar um bilhete para a Final Four.

Os russos do MFK KPRF são os estreantes da prova e já marcaram pela primeira vez presença na Final Four
Fonte: MFK KPRF

No Grupo A, o MFK KPRF conseguiu três vitórias em três jogos. Os russos, que foram os anfitriões desta fase, ultrapassaram sem grande dificuldade os adversários (FP Halle-Gooik, FC Monsta SG e KMN Dobovec) que estavam neste primeiro grupo. É a primeira vez que estão a participar na principal prova de clubes da Europa e já marcaram um lugar nos quatro melhores deste ano. Um clube a ter em conta quando chegar as horas das decisões.

No Grupo D, tivemos o inevitável FC Barcelona a seguir mais um caminho imaculado nesta Ronda de Elite. A equipa catalã ainda estive um pouco desafinada com nos primeiros dois jogos com resultados magros frente ao AC Sparta Praha (2-1) e ao MFC Kherson (2-4). Ainda assim, foram três jogos e três vitórias, confirmando mais uma vez a presença nos quatro melhores. O Barça vai assim para a sua terceira Final Four consecutiva, ou seja, podemos considerar já que é como se fizesse parte da mobília da competição.

O FC Barcelona venceu os seus três jogos no Grupo D, tal como os russos do MFK KPRF
Fonte: FC Barcelona

Assim, vamos ter na Final Four da UEFA Futsal Champions League com a presença de duas equipas espanholas (FC Barcelona e ElPozo Murcia FS) e de duas russas (MKF Tyumen e MFK KPRF). O Barça e o KPRF passaram esta Elite Round sem qualquer derrota, enquanto que o ElPozo Murcia e o Tyumen escorregaram num jogo, que foi um empate. Por isso, em jeito já de antevisão daquilo que pode ser a próxima fase, teremos quatro equipas que querem muito vencer e será difícil escolher apenas um favorito.

Todos têm qualidade e dificilmente alguém, à partida, se destaque. Infelizmente, nenhuma equipa portuguesa estará presente nos quatro melhores equipas da Europa, mas agora é tempo de desfrutar aquilo que será esta Final Four entre formações russas e espanholas.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo de opinião de Eduardo Nunes e João Pedro Barbosa

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristóvão Carvalho e a morte de Cruz: «O seu legado de glória e dedicação jamais será esquecido»

Cristóvão Carvalho reagiu à morte de Cruz, que faleceu este sábado aos 84 anos. Ex-futebolista foi bicampeão europeu pelo Benfica.

Sporting x Arouca: Eis os onzes prováveis no regresso ao Estádio de Alvalade

O Sporting vai receber este domingo o Arouca na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Fábio Cardoso está de saída do FC Porto e pode regressar aos Emirados Árabes Unidos

Fábio Cardoso está na porta de saída do FC Porto. Liga dos Emirados Árabes Unidos é uma opção para o defesa-central.

Portugal conquista Torneio Internacional de Braga antes do EuroBasket 2025

Portugal venceu este sábado a Suécia por 78-61 no quinto jogo de preparação para o Europeu. Seleção Nacional conquistou torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Mayer lamenta morte de Cruz: «Um jogador que engradeceu para sempre a história do Benfica»

Martim Mayer reagiu à morte de Cruz, que faleceu este sábado aos 84 anos. Ex-futebolista foi bicampeão europeu pelas águias.

André Silva pode deixar Leipzig e tem mercado em 4 países: Turquia, Grécia, Espanha e Itália

André Silva representa o Leipzig desde a temporada 2021/22. Avançado português pode ter novo desafio nos próximos tempos.

Bruno Lage desvaloriza polémica de Richard Ríos: «Cumpriu o regulamento interno»

Richard Ríos foi a um concerto no festival Sol da Caparica antes do Estrela Amadora x Benfica. Bruno Lage desvaloriza polémica.