UEFA Futsal Cup, Dia 3: Com tudo resolvido, brilhou Merlim

- Advertisement -

O segundo jogo da tarde colocava frente a frente o primeiro, e já apurado, Sporting CP frente ao ISK Dina Moscovo, que foi talvez a verdadeira desilusão desta UEFA Futsal Cup ao terminar em último lugar do grupo.

O encontro teve, nos minutos iniciais, sentido único, com a equipa russa a não conseguir sair da sua defesa, mas com um Sporting algo perdulário. Assim, foi com naturalidade que os leões chegaram à vantagem; uma bola parada do lado esquerdo do ataque com Cavinato a surgir solto de marcação para o inaugurar o marcador.

Mesmo com o golo verde e branco, nada mudou no jogo; o Dina contentava-se em defender com um bloco baixo e tentando, sem sucesso, surpreender o Sporting em algo erro leonino. O segundo golo leonino surgiu com 15 minutos de jogo e em mais uma jogada de bola parada. Após um canto, Divanei aparece à entrada da área de Tsaider e remata para o fundo das redes russas.

Do lado dos leões, Merlim ia encantando as bancadas e, por duas vezes, viu os postes da baliza negar o terceiro golo leonino. O resultado ao intervalo era pouco expressivo para os primeiros vinte minutos, onde o Dina foi uma equipa apática, de futsal previsível e sem ideias de jogo, perante um Sporting que não necessitou de aumentar o ritmo para confortavelmente se colocar em vantagem.

Fonte: Número f
Fonte: Número f

Na segunda parte, continuou o show de Merlim. O número 14 dos leões foi desequilibrando a partida com jogadas individuais e ia colocando a cabeça em água aos limitados jogadores russos. Com oito minutos e meio na segunda parte, os russos remataram pela primeira vez com algum perigo à baliza de Gonçalo Portugal. O Sporting não acusou o toque e voltou a marcar, desta vez por Dieguinho.

Seguiram-se minutos mais calmos, em que as bancadas eram o grande foco de interesse, com os adeptos do Sporting a puxar pelos adeptos presentes no João Rocha, que acabou por não encher – 2723 espectadores – ao contrário do que Nuno Dias tinha pedido.

Até ao final do jogo, domínio total leonino, perante uma equipa russa sem argumentos para a qualidade dos jogadores do Sporting. Uma vitória sem mácula, num jogo que serviu apenas para cumprir calendário.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton tem grande alvo de mercado no Chelsea: está a ser preparada uma oferta de 34 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Liam Delap. O avançado inglês pertence aos quadros do Chelsea.

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.