📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vamos fazer história, rapazes, pode ser?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA comitiva do Sporting Clube de Portugal já chegou, por esta altura, ao Azerbaijão, onde tem pela frente um grande desafio: tornar-se na primeira equipa portuguesa a ganhar um título europeu no estrangeiro (o SL Benfica ganhou esta competição em 2009/10 no antigo Pavilhão Atlântico, atual Meo Arena) e para conseguir isso não podia ter, na minha opinião, um conjunto de outras três formações mais forte.

Para além do Ugra Yugorzk, que é “somente” o campeão europeu em título, e é também a equipa que joga com o conjunto leonino nas meias-finais, ainda entram em jogo na outra semifinal o organizador da prova, o Kairat Almaty e o Inter Movistar, que conta nas suas fileiras, entre outras estrelas, com o nosso conhecido Ricardinho.

Alerto ainda para uma curiosidade inerente a este torneio: tirando o Sporting, todos os outros três representantes já lograram conquistar o cetro mais importante do futebol de salão a nível europeu: o Ugra precisamente em 2016, o Kairat em 2013 e 2015 e o Inter em 2004, 2006 e 2009, sendo as duas primeiras ainda com a designação antiga de Boomerang Interviú. Teremos, assim, um leão sedento de glória numa competição que ainda não veio mais vezes para o nosso país por meros detalhes, em encontros muito equilibrados, que caíram para o lado do adversário.

Os jogadores mostram a sua união e boa disposição nestes pequenos intervalos em Almaty Fonte: Sporting CP
Os jogadores mostram a sua união e boa disposição nestes pequenos intervalos em Almaty
Fonte: Sporting CP

Olhando para o alinhamento dos jogos, penso que, mesmo assim, a equipa russa é a “menos forte” das possíveis escolhas, pois o ano passado só eliminou o Benfica na marcação de grandes penalidades, numa meia-final que, um pouco como eu referi atrás, podia ter caído para qualquer um dos lados. Apesar de ser o preferível dos conjuntos que podiam calhar, conta com jogadores muito bons no seu plantel, tais como os brasileiros naturalizados russos Éder Lima e Robinho. Esperemos então, como portugueses que todos nós somos, que o Sporting consiga vingar o emblema encarnado. Porque apesar de tudo, e falo no meu caso concreto, apoio sempre as equipas nacionais contra emblemas de outros países, deixando as rivalidades apenas para as competições internas.

Por isso, apesar de tudo, vou desejar ao representante português nesta competição europeia a melhor das sortes por solos cazaques, e que possam, no mínimo, demonstrar a força do futsal lusitano. Se for suficiente para trazer a taça para o nosso país, ótimo. Se não for, mas se o conjunto leonino fizer um bom jogo, cá estarei para felicitar os comandados de Nuno Dias. Caso corra mal a estadia pela Europa de leste, cá estarei para apontar o que, em meu entender, falhou na abordagem ao encontro. Em todo o caso, força, Sporting, vence por todos nós e escreve mais uma página dourada na história deste desporto que “prende” cada vez mais portugueses aos televisores.

Foto de capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Zouhair Feddal? É treinador e foi confirmado em equipa espanhola

Zouhair Feddal foi confirmado como o novo treinador do San José. O técnico passou como futebolista pelo Sporting.

Presidente da Federação Norueguesa reage à sentença de Schjelderup: «Vamos investigar se terá impacto nos países anfitriões do Mundial»

Lise Klaveness, presidente da Federação Norueguesa de Futebol, já reagiu à sentença de Andreas Schjelderup e fez referência ao Mundial.

Fernandinho termina carreira aos 40 anos: «Já estou cansado»

Fernandinho termina oficialmente a carreira. Internacional brasileiro de 40 anos comunica decisão esta quarta-feira.

Manchester City sonha em comprar jogador ao Real Madrid

O Manchester City sonha em comprar Federico Valverde ao Real Madrid, mas a negociação promete ser complicada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Sacramento e restante equipa técnica deixam Marinhense: Treinador dos Juniores assume jogo contra o Sporting

Renato Sousa, treinador dos juniores do Marinhenses, vai assumir o comando frente ao Sporting. Rui Sacramento e equipa técnica saem.

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting já em janeiro: há interessado

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting ainda no mercado de inverno. O Besiktas está interessado no japonês.

André Villas-Boas recorda Fernando Gomes na antestreia de documentário: «É um ídolo de gerações»

André Villas-Boas recorda Fernando Gomes com palavras de apreço. Declarações do presidente do FC Porto na antestreia de documentário.