📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A qualidade e a frustração em versão feminina

- Advertisement -

cab hoquei

Vamos fazer uma pausa no campeonato e vamos até Espanha, mais concretamente até Mieres. Foi lá que se disputou mais uma edição do campeonato da Europa de hóquei feminino.

Portugal é uma equipa com tradição nesta prova, tendo já por três vezes conquistado o troféu, e procurava acrescentar mais um título ao seu palmarés. Este ano, o campeonato disputava-se apenas a quatro equipas, destacando-se a ausência da Alemanha. Assim, os adversários das jogadoras portuguesas seriam as selecções da Espanha, França e Itália.

Carlos Pires, selecionador nacional. http://2.bp.blogspot.com
Carlos Pires, selecionador nacional.
http://2.bp.blogspot.com

E Portugal não podia ter tido melhor início. Frente à Itália e à França, Portugal goleou as duas equipas. Frente às italianas, a vitória foi por 7-3, e frente à França, campeã mundial, houve uma goleada, de 8-3. Para o último jogo, frente à anfitriã, Espanha, as portuguesas procuravam fazer o pleno e passar em primeiro. E assim foi. Uma vitória frente à selecção espanhola, uma selecção que é sempre uma pedra no sapato de Portugal no que toca ao hóquei – os dois últimos campeonatos europeus (vitória da Espanha na final frente a Portugal) demonstram isso. Portugal venceu por 4-2 e mostrava cada vez mais argumentos para vencer a prova. Nas meias-finais, num modelo onde o 1º do grupo defronta o 4º e o 2º o 3º, Portugal voltou a apanhar e a derrotar a França, por 7-1, em mais uma demonstração de qualidade das jogadoras portuguesas.

Selecção Portuguesa de hóquei  http://img0.rtp.pt
Selecção Portuguesa de hóquei
Fonte: rtp.pt

Na final, Espanha e Portugal voltavam a defrontar-se, numa reedição dos dois últimos campeonatos. E foi aí que a coisa já não foi tão bonita como estava a ser, até então. Portugal caiu com estrondo perante a Espanha, ao ser derrotado por 7-0. A Espanha teve sempre o controlo do jogo e os contornos de goleada começaram a tomar forma logo no início da segunda parte. Portugal fica mais uma vez no segundo lugar, um lugar que sabe a pouco, face ao que as portuguesas produziram neste Europeu. Há, até, um sentimento de desilusão e frustração face ao resultado, pois Portugal já tinha provado que seria possível vencer a Espanha.
Mas, mais uma vez, e tal como no hóquei masculino, a Espanha volta a ser o nosso pesadelo e volta a matar a esperança portuguesa em conquistar títulos. Mas, ainda assim, as jogadoras portuguesas devem olhar para o que fizeram de bom no Europeu e acreditarem nelas, pois existe qualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.