📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A qualidade e a frustração em versão feminina

- Advertisement -

cab hoquei

Vamos fazer uma pausa no campeonato e vamos até Espanha, mais concretamente até Mieres. Foi lá que se disputou mais uma edição do campeonato da Europa de hóquei feminino.

Portugal é uma equipa com tradição nesta prova, tendo já por três vezes conquistado o troféu, e procurava acrescentar mais um título ao seu palmarés. Este ano, o campeonato disputava-se apenas a quatro equipas, destacando-se a ausência da Alemanha. Assim, os adversários das jogadoras portuguesas seriam as selecções da Espanha, França e Itália.

Carlos Pires, selecionador nacional. http://2.bp.blogspot.com
Carlos Pires, selecionador nacional.
http://2.bp.blogspot.com

E Portugal não podia ter tido melhor início. Frente à Itália e à França, Portugal goleou as duas equipas. Frente às italianas, a vitória foi por 7-3, e frente à França, campeã mundial, houve uma goleada, de 8-3. Para o último jogo, frente à anfitriã, Espanha, as portuguesas procuravam fazer o pleno e passar em primeiro. E assim foi. Uma vitória frente à selecção espanhola, uma selecção que é sempre uma pedra no sapato de Portugal no que toca ao hóquei – os dois últimos campeonatos europeus (vitória da Espanha na final frente a Portugal) demonstram isso. Portugal venceu por 4-2 e mostrava cada vez mais argumentos para vencer a prova. Nas meias-finais, num modelo onde o 1º do grupo defronta o 4º e o 2º o 3º, Portugal voltou a apanhar e a derrotar a França, por 7-1, em mais uma demonstração de qualidade das jogadoras portuguesas.

Selecção Portuguesa de hóquei  http://img0.rtp.pt
Selecção Portuguesa de hóquei
Fonte: rtp.pt

Na final, Espanha e Portugal voltavam a defrontar-se, numa reedição dos dois últimos campeonatos. E foi aí que a coisa já não foi tão bonita como estava a ser, até então. Portugal caiu com estrondo perante a Espanha, ao ser derrotado por 7-0. A Espanha teve sempre o controlo do jogo e os contornos de goleada começaram a tomar forma logo no início da segunda parte. Portugal fica mais uma vez no segundo lugar, um lugar que sabe a pouco, face ao que as portuguesas produziram neste Europeu. Há, até, um sentimento de desilusão e frustração face ao resultado, pois Portugal já tinha provado que seria possível vencer a Espanha.
Mas, mais uma vez, e tal como no hóquei masculino, a Espanha volta a ser o nosso pesadelo e volta a matar a esperança portuguesa em conquistar títulos. Mas, ainda assim, as jogadoras portuguesas devem olhar para o que fizeram de bom no Europeu e acreditarem nelas, pois existe qualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.

Espanha bate Alemanha e é bicampeã da Liga das Nações Feminina

A Espanha venceu a Alemanha por 3-0 e conquistou assim a Liga das Nações Feminina. Clàudia Pina bisou na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o FC Porto antes de enfrentar o Vitória SC na Taça da Liga

Alan Varela está de regresso às opções do FC Porto. Dragões treinaram esta terça-feira antes do jogo com o Vitória SC.

Conhecida a cláusula milionária de José Neto, jovem do Benfica que tem vários interessados

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Pós-Mundial Sub-17: Os 7 gigantes europeus interessados em jovem do Benfica

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica atraiu vários gigantes do futebol europeu.