ACD Gulpilhares 3-12 SL Benfica: Encarnados goleiam sem brilho

- Advertisement -

A CRÓNICA: BENFICA A MEIO GÁS CARIMBOU APURAMENTO

Na festa da Taça, as gentes de Gulpilhares fizeram uma viagem ao passado quando a equipa militava na I Divisão. O sorteio dos 1/16 avos da Prova Rainha em Hóquei em Patins fizeram com que o SL Benfica e a equipa de Vila Nova de Gaia se voltassem a cruzar.

Os primeiros minutos jogaram a um ritmo bastante lento. O Benfica, com mais posse e mais adiantado no terreno, não criava muitas oportunidades e as situações que apareciam eram resolvidas por Rui Gomes e os seus companheiros de equipa.

Por volta do quinto minuto da partida, Pol Manrubia atirou da linha do meio campo para o fundo da baliza do Gulpilhares. Apesar do golo sofrido, a equipa do Gulpilhares não se amedrontou e criou várias oportunidades na sequência de transições rápidas, bem resolvidas pelo guarda-redes Rodrigo Vieira.

O marcador só voltou a mudar a 14 minutos do intervalo, com Nicolía a disparar também de longe e a fazer o 2-0. Contudo, o Gulpilhares fez o primeiro golo na jogada seguinte, por João Costa, que marcou na recarga a uma boa defesa do guardião encarnado.

O golo dos anfitriões acordou o Benfica, que fez três golos de rajada em menos de dois minutos e pôs-se a vencer por 5-1. Ao ver o encavalgamento do ritmo do jogo dos encarnados, o treinador do Gulpilhares requereu uma pausa técnica e o ritmo da partida voltou a diminuir até ao intervalo. Até ao final da primeira parte houve ainda um golo para cada um dos lados.

No segundo tempo, o Benfica atirou a todo o gás e fez logo no primeiro minuto o 7-2, por Nicolía. O jogo voltou a estar partido com mais golos para os encarnados e com o terceiro golo do Gulpilhares, numa boa jogada construída por Rafael Oliveira e finalizada por João Costa.

Ao décimo golo, os encarnados voltaram a abrandar e repartiram o domínio e a posse com a equipa da casa. Até ao final da partida, houve mais golos da equipa da Luz.

Vitória sem contestação dum Benfica a meio gás frente a um rival de um nível inferior, mas que mostrou ter vários jogadores talentosos.

A FIGURA

Rodrigo Vieira – O jovem guarda-redes encarnado mostrou ser uma boa alternativa ao capitão Pedro Henriques. Apesar da diferença de forças, o Gulpilhares conseguiu criar perigo e Ricardo Vieira teve várias intervenções a bom nível, mesmo a “frio” pôs o Benfica a passar mais tempo no ataque.

O FORA DE JOGO

Edu Lamas
Fonte: Pedro Miguel Reis / Bola na Rede

Primeiros minutos dos encarnados – O Benfica entrou muito lento na partida com uma troca de bola lenta e jogadas bastante previsíveis. Os desequilíbrios foram conseguidos, sobretudo de meia distância, que possibilitaram os dois primeiros golos. O golo do Gulpilhares acordou o “gigante” adormecido e a partir daí criaram o fosso no resultado.

 

ANÁLISE TÁTICA – ACD GULPILHARES

A equipa de Vila Nova de Gaia a competir na III Divisão apostou nos contra-ataques para levar perigo à baliza encarnada. Com as armas que tinham, os comandados por Pedro Pinto tentaram diminuir o ritmo de jogo para adormecer os encarnados. A estratégia ruiu precisamente depois do primeiro golo do Gulpilhares, que espevitou as aguias.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Rui Gomes (7)

Diogo Granja (6)

Paulo Pereira (6)

Nuno Ferreira (6)

 João Pires (6)

SUBS UTILIZADOS

Rafael Ferreira (6)

João Costa (7)

Rafael Oliveira (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

A equipa de Nuno Resende teve várias novidades na convocatória e no cinco inicial. O conjunto encarnado apresentou-se a um ritmo bastante mais baixo, só acelerando com o primeiro golo do Gulpilhares e no início da segunda parte. Perante a muralha dos homens do Gulpilhares em frente da sua grande área defensiva, os visitantes recorreram muitas vezes a meia distância para atacar a baliza de Rui Gomes.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Rodrigo Vieira (7)

Edu Lamas (7)

Pablo Alvarez (7)

Pol Manrubia (8)

 Lucas Ordoñez (7)

SUBS UTILIZADOS

Pedro Henriques (-)

Tiago Sanches (6)

Carlos Nicolía (7)

Poka (8)

Gonçalo Pinto (7)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola garante: Al Ittihad de Sérgio Conceição pode oferecer 100 milhões de euros por craque

Harry Kane, do Bayern Munique, é a grande prioridade do Al Ittihad de Sérgio Conceição, garante a imprensa espanhola.

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição está na lista do Marselha para suceder a Roberto De Zerbi e já é conhecido o preço da cláusula de rescisão do...

O Marselha pretende encontrar um substituto para Roberto De Zerbi e Sérgio Conceição está na lista dos franceses. Português é uma opção.

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara