ACD Gulpilhares 3-12 SL Benfica: Encarnados goleiam sem brilho

- Advertisement -

A CRÓNICA: BENFICA A MEIO GÁS CARIMBOU APURAMENTO

Na festa da Taça, as gentes de Gulpilhares fizeram uma viagem ao passado quando a equipa militava na I Divisão. O sorteio dos 1/16 avos da Prova Rainha em Hóquei em Patins fizeram com que o SL Benfica e a equipa de Vila Nova de Gaia se voltassem a cruzar.

Os primeiros minutos jogaram a um ritmo bastante lento. O Benfica, com mais posse e mais adiantado no terreno, não criava muitas oportunidades e as situações que apareciam eram resolvidas por Rui Gomes e os seus companheiros de equipa.

Por volta do quinto minuto da partida, Pol Manrubia atirou da linha do meio campo para o fundo da baliza do Gulpilhares. Apesar do golo sofrido, a equipa do Gulpilhares não se amedrontou e criou várias oportunidades na sequência de transições rápidas, bem resolvidas pelo guarda-redes Rodrigo Vieira.

O marcador só voltou a mudar a 14 minutos do intervalo, com Nicolía a disparar também de longe e a fazer o 2-0. Contudo, o Gulpilhares fez o primeiro golo na jogada seguinte, por João Costa, que marcou na recarga a uma boa defesa do guardião encarnado.

O golo dos anfitriões acordou o Benfica, que fez três golos de rajada em menos de dois minutos e pôs-se a vencer por 5-1. Ao ver o encavalgamento do ritmo do jogo dos encarnados, o treinador do Gulpilhares requereu uma pausa técnica e o ritmo da partida voltou a diminuir até ao intervalo. Até ao final da primeira parte houve ainda um golo para cada um dos lados.

No segundo tempo, o Benfica atirou a todo o gás e fez logo no primeiro minuto o 7-2, por Nicolía. O jogo voltou a estar partido com mais golos para os encarnados e com o terceiro golo do Gulpilhares, numa boa jogada construída por Rafael Oliveira e finalizada por João Costa.

Ao décimo golo, os encarnados voltaram a abrandar e repartiram o domínio e a posse com a equipa da casa. Até ao final da partida, houve mais golos da equipa da Luz.

Vitória sem contestação dum Benfica a meio gás frente a um rival de um nível inferior, mas que mostrou ter vários jogadores talentosos.

A FIGURA

Rodrigo Vieira – O jovem guarda-redes encarnado mostrou ser uma boa alternativa ao capitão Pedro Henriques. Apesar da diferença de forças, o Gulpilhares conseguiu criar perigo e Ricardo Vieira teve várias intervenções a bom nível, mesmo a “frio” pôs o Benfica a passar mais tempo no ataque.

O FORA DE JOGO

Edu Lamas
Fonte: Pedro Miguel Reis / Bola na Rede

Primeiros minutos dos encarnados – O Benfica entrou muito lento na partida com uma troca de bola lenta e jogadas bastante previsíveis. Os desequilíbrios foram conseguidos, sobretudo de meia distância, que possibilitaram os dois primeiros golos. O golo do Gulpilhares acordou o “gigante” adormecido e a partir daí criaram o fosso no resultado.

 

ANÁLISE TÁTICA – ACD GULPILHARES

A equipa de Vila Nova de Gaia a competir na III Divisão apostou nos contra-ataques para levar perigo à baliza encarnada. Com as armas que tinham, os comandados por Pedro Pinto tentaram diminuir o ritmo de jogo para adormecer os encarnados. A estratégia ruiu precisamente depois do primeiro golo do Gulpilhares, que espevitou as aguias.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Rui Gomes (7)

Diogo Granja (6)

Paulo Pereira (6)

Nuno Ferreira (6)

 João Pires (6)

SUBS UTILIZADOS

Rafael Ferreira (6)

João Costa (7)

Rafael Oliveira (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

A equipa de Nuno Resende teve várias novidades na convocatória e no cinco inicial. O conjunto encarnado apresentou-se a um ritmo bastante mais baixo, só acelerando com o primeiro golo do Gulpilhares e no início da segunda parte. Perante a muralha dos homens do Gulpilhares em frente da sua grande área defensiva, os visitantes recorreram muitas vezes a meia distância para atacar a baliza de Rui Gomes.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Rodrigo Vieira (7)

Edu Lamas (7)

Pablo Alvarez (7)

Pol Manrubia (8)

 Lucas Ordoñez (7)

SUBS UTILIZADOS

Pedro Henriques (-)

Tiago Sanches (6)

Carlos Nicolía (7)

Poka (8)

Gonçalo Pinto (7)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Kévin Boma encontra razões para a veia goleadora de Yanis Begraoui: «Mesmo que marque 2 golos, no final do jogo vamos falar e ele...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou de Yanis Begraoui.

Kévin Boma e o fim de carreira de Pizzi: «Fez muito pelo futebol português. Mesmo quando estava em França, já o conhecia, porque ele...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia deixou mensagem a Pizzi, que terminou carreira.

Kévin Boma elogia nível da Primeira Liga e lamenta: «Seria bom ter mais pessoas nos estádios»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia abordou temática dos adeptos.

Kévin Boma elogia Ian Cathro: «Temos a mentalidade que ele evidencia nas conferências de imprensa»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou sobre ser treinado por Ian Cathro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kévin Boma jogou com um dos seus ídolos: ««O meu pai também é fã do Mangala e dizia para eu olhar para ele e...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou sobre Eliaquim Mangala, com quem jogou.

Kévin Boma analisa época do Estoril Praia: «Queríamos pensar além da manutenção e acho que o fizemos»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia analisou a época do 10.º classificado.

Roy Keane arrasa atitude de Bruno Fernandes e médio português responde: «Tento ganhar troféus, não prémios individuais»

Após Roy Keane descrever o recorde alcançado por Bruno Fernandes como «um circo», o médio português respondeu ao antigo capitão do Manchester United.