Águia de Ouro | Hóquei em Patins

A FINAL: «ÁGUIAS» NA LUTA PELO TÍTULO CONTRA OS «GALOS»

Chegados ao derradeiro dia, final portuguesa, em dia de Páscoa, em terras de Nuestros Hermanos. Benfica e Barcelos encontraram-se no Palácio dos Desportos de Riazor, num duelo que contou com 2523 espetadores, na sua maioria portugueses. Aos 2’, Rampulla assistiu Miguel Rocha para o primeiro da tarde, naquele que foi um golo fabricado por dois ex-Benfica. A partir daí, as águias assumiram as rédeas da partida, mas não conseguiram reverter a desvantagem até ao intervalo. No segundo tempo… só deu encarnado. Aos 33’, Nicolía empatou de Livre Direto e, três minutos depois, Ordoñez fez o 2-1 nas mesmas circunstâncias. Antes do marcador se avolumar, Pedro Henriques ainda defendeu uma bola parada de Luis Querido, mas os tentos de Gonçalo Pinto, Pol Manrubia e Pablo Álvarez fixaram o 5-1 final e permitiram que as águias conquistassem a primeira edição da Golden Cup.

Finda a competição, o Benfica perdeu apenas um jogo – 7-6 diante do FC Porto – e leva, assim, o troféu para Lisboa. O grande destaque individual do torneio foi Pablo Álvarez que, com cinco golos nas duas últimas partidas deu à sua equipa este troféu. Ainda assim, o francês Carlo Di Benedetto foi o melhor marcador da competição e, caso a sua equipa não tivesse sido eliminado nos Quartos de Final, figurava-se como o grande candidato a conquistar o prémio de Melhor Jogador.

Para finalizar, há que destacar o troféu da competição. A Taça que, em breve, estará nas vitrines do Museu Benfica – Cosme Damião, é uma réplica da Torre de Hércules, um dos grandes símbolos arquitetónicos da Corunha, sendo o mais antigo da região. Mede mais de 50 centímetros e é composto por uma base em madeira, onde estão dispostos os emblemas de todos os clubes da competição e a Torre que, no seu interior, contém sticks de todas as equipas eliminadas. No final de cada partida, o derrotado, por meio do seu capitão, depositou um stick evocativo do seu clube, configurando-se este simbolismo num grande gesto de fair-play.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo redigido por Tiago Alexandre

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Kewin Silva parte para a Arábia Saudita após 5 temporadas no Moreirense

Kewin Silva está sem clube desde a experiência no Moreirense. Guarda-redes brasileiro vai rumar ao Damac, da Arábia Saudita.

Inter Milão define futuro de Mehdi Taremi

Mehdi Taremi vai regressar ao Inter Milão para iniciar a pré-época, mas é esperada a saída dos nerazzurri durante o mercado de verão.

Theo Hernández vai trocar AC Milan pelo Al Hilal: Negócio de 25 milhões de euros

O Al Hilal garantiu a contratação de Theo Hernández ao AC Milan. Sauditas vão pagar 25 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Botafogo escolhe David Ancelotti como o substituto de Renato Paiva

David Ancelotti vai assumir o comando do Botafogo. Filho de Carlo Ancelotti inicia carreira como treinador principal no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer mais um extremo-esquerdo e olha para internacional grego

O Sporting está interessado em Christos Tzolis. Extremo grego de 23 anos é um dos jogadores na larga lista dos leões.

FC Porto fecha defesa-central por 5+1 milhões de euros

O FC Porto garantiu a contratação de Dominik Prpic ao Hajduk Split. Defesa-central chega esta segunda-feira à Invicta.

Luis Díaz diz ‘sim’ a colosso europeu e não é o Barcelona

O Bayern Munique e Luis Díaz já chegaram a acordo em termos pessoais, e o avançado colombiano pode estar de saída do Liverpool neste verão.