Águia de Ouro | Hóquei em Patins

A FINAL: «ÁGUIAS» NA LUTA PELO TÍTULO CONTRA OS «GALOS»

Chegados ao derradeiro dia, final portuguesa, em dia de Páscoa, em terras de Nuestros Hermanos. Benfica e Barcelos encontraram-se no Palácio dos Desportos de Riazor, num duelo que contou com 2523 espetadores, na sua maioria portugueses. Aos 2’, Rampulla assistiu Miguel Rocha para o primeiro da tarde, naquele que foi um golo fabricado por dois ex-Benfica. A partir daí, as águias assumiram as rédeas da partida, mas não conseguiram reverter a desvantagem até ao intervalo. No segundo tempo… só deu encarnado. Aos 33’, Nicolía empatou de Livre Direto e, três minutos depois, Ordoñez fez o 2-1 nas mesmas circunstâncias. Antes do marcador se avolumar, Pedro Henriques ainda defendeu uma bola parada de Luis Querido, mas os tentos de Gonçalo Pinto, Pol Manrubia e Pablo Álvarez fixaram o 5-1 final e permitiram que as águias conquistassem a primeira edição da Golden Cup.

Finda a competição, o Benfica perdeu apenas um jogo – 7-6 diante do FC Porto – e leva, assim, o troféu para Lisboa. O grande destaque individual do torneio foi Pablo Álvarez que, com cinco golos nas duas últimas partidas deu à sua equipa este troféu. Ainda assim, o francês Carlo Di Benedetto foi o melhor marcador da competição e, caso a sua equipa não tivesse sido eliminado nos Quartos de Final, figurava-se como o grande candidato a conquistar o prémio de Melhor Jogador.

Para finalizar, há que destacar o troféu da competição. A Taça que, em breve, estará nas vitrines do Museu Benfica – Cosme Damião, é uma réplica da Torre de Hércules, um dos grandes símbolos arquitetónicos da Corunha, sendo o mais antigo da região. Mede mais de 50 centímetros e é composto por uma base em madeira, onde estão dispostos os emblemas de todos os clubes da competição e a Torre que, no seu interior, contém sticks de todas as equipas eliminadas. No final de cada partida, o derrotado, por meio do seu capitão, depositou um stick evocativo do seu clube, configurando-se este simbolismo num grande gesto de fair-play.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo redigido por Tiago Alexandre

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.