📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Águias na Final 8, restantes em aberto | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Já estão passados dois terços da fase de grupos da World Skate Europe Champions League e há já um dos seis representantes portugueses com lugar assegurado na Final 8 da competição. Com equipas nacionais presentes em todos os grupos, todas têm ainda boas hipóteses de seguirem em frente.

O Bola na Rede faz-te um balanço da competição europeia mais importante do Hóquei em Patins, até ao momento, com quatro das seis jornadas disputadas.

GRUPO A

O Sport Lisboa Benfica recebeu e venceu a Oliveirense, no Pavilhão da Luz, por 4-2. Assim, a equipa treinada por Nuno Resende chegou aos 10 pontos e conseguiu garantir o acesso à Final 8 da competição. O Benfica tem mais seis pontos do que a formação de Oliveira de Azeméis e tem vantagem no confronto direto porque também venceu fora (2-5).

Já a equipa treinada por Paulo Pereira, fruto das duas derrotas seguidas contra o Benfica, caiu para o terceiro lugar do grupo A, fora dos dois lugares de acesso à fase final. Em segundo lugar, de forma isolada, estão agora os espanhóis do HC Liceo com mais um ponto do que a Oliveirense e já a cinco do líder encarnado.

Na quinta jornada do grupo totalmente ibérico, a Oliveirense recebe os catalães do CP Calafell que seguem no último lugar com apenas dois pontos e o Benfica recebe o HC Liceo e sabe que, se empatar, garante o primeiro lugar.

GRUPO B

O Futebol Clube do Porto foi a Itália derrotar o lanterna vermelha ainda sem qualquer ponto, o Sarzana, por 7-3.

Os dragões beneficiaram da vitória do GSH Trissino, também de Itália, sobre os espanhóis do CE Nóia e partilham apenas com os transalpinos o primeiro lugar com oito pontos.

Na penúltima ronda, o FC Porto recebe o Nóia, com cinco pontos, e sabe que, se ganhar, garante o acesso à Final 8, independentemente do desfecho do duelo italiano.

GRUPO C

A finalista da última edição da Liga Europeia e vencedora da Continental Cup, Associação Desportiva de Valongo, foi a Itália empatar com o Forte dei Marmi. A equipa treinada por Edo Bosch estava a perder por 3-0 ao intervalo e conseguiu chegar ao 3-3 que seria o resultado final.

A duas jornadas do final, os valonguenses seguem com cinco pontos e partilham o segundo lugar que dá o apuramento à Final 8 precisamente com o Forte dei Marmi, ambos têm cinco pontos.

Na liderança, está o Barcelona que não só garantiu o apuramento nesta ronda como também o primeiro lugar com a vitória pela margem mínima frente ao Amatori Lodi (2-3). Os catalães são a única equipa da fase de grupos que tem quatro vitórias em quatro jogos.

Na próxima ronda, a AD Valongo tem uma deslocação muito difícil ao Palau Blaugrana, enquanto que o seu principal adversário pelo segundo lugar, num duelo entre clubes italianos, visita o Amatori Lodi que ainda não somou qualquer ponto.

GRUPO D

Depois do desaire surpreendente em casa (4-5), o Óquei Clube de Barcelos vingou-se do SCRA Saint-Omer e foi a França ganhar por 4-3.

A equipa minhota que está em bom plano no Campeonato nacional chegou aos seis pontos e aproveitou para se aproximar dos lugares de acesso à próxima fase devido ao empate forasteiro do Sporting em Espanha frente ao Reus Deportiu. As duas equipas partilham a liderança com mais um ponto do que o OC Barcelos.

Na penúltima ronda, o Sporting Clube de Portugal recebe o último classificado, o Saint-Omer, que soma apenas três pontos. Já o OC Barcelos tem uma importante deslocação à Catalunha para defrontar o Reus.

Uma vitória coloca a formação orientada por Paulo Freitas nos lugares de acesso à Final 8, mas se perder e os leões vencerem o seu jogo, ficam eliminados à partida para a última ronda.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Massimiliano Allegri destaca desenvolvimento de Rafael Leão: «Está a começar a entender»

Massimiliano Allegri comentou o crescimento de Rafael Leão, na antevisão ao dérbi de Milão. O atleta português está a desempenhar uma nova função.

Dodi Lukebakio quebra o silêncio após ser operado ao serviço do Benfica

Dodi Lukebakio deixou uma mensagem após ser operado. O avançado internacional belga deve ficar ausente dos relvados durante cerca de três meses.

Presidente do Besiktas volta a visar Rafa Silva: «Se quer sair, paga ao Besiktas o valor acordado pela sua transferência»

Continua delicada a situação de Rafa Silva no Besiktas. O presidente do clube turco deixou novo aviso ao avançado internacional português.

Manuel Tulipa volta a ganhar e segue invicto na liderança da Liga da Arménia

O Ararat-Armenia bateu o rival Ararat Yereven por 2-1. Hugo Oliveira, antigo jogador do Vizela, fez o golo decisivo para a equipa de Manuel Tulipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi treinado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição no AC Milan e lamenta: «Falava-se mais de mim do que do Cristiano Ronaldo»

Emerson Royal falou do momento vivido no AC Milan. Lateral contestou exigência e negatividade nas críticas e avaliações.

Enzo Maresca confirma nova lesão de Cole Palmer: «Sofreu um acidente em casa»

Cole Palmer fraturou o dedo do pé em casa. Enzo Maresca confirmou a lesão e revelou que o médio inglês falha os próximos três jogos.

Antiga promessa do Manchester United lembra José Mourinho: «Achava que eu era boa opção mas infelizmente sofri duas lesões»

O antigo defesa-central do Manchester United, Luca Ercolani, revelou que José Mourinho queria apostar em si, ainda nos tempos em que o técnico português estava em Old Trafford.