Balanço da fase de grupos da Liga dos Campeões | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase de grupos da Liga dos Campeões em 2024/2025 trouxe uma alteração relevante. Ao invés dos grupos de quatro equipas, apenas houve lugar para dois grupos de seis formações, com quatro vagas em cada um dos grupos para os quartos de final.

No grupo A, a maior das surpresas foi a eliminação do Barcelona. A forma errática como se exibiu, com uma derrota copiosa no Dragão (2-6) e frente a adversários espanhóis, Reus e Nóia, com os quais no Campeonato, consegue exibir-se de forma bastante diferente, são uma amostra da péssima prestação dos catalães, vencedores de 22 edições da maior competição europeia de clubes.

Por outro lado, a boa surpresa no grupo A foi o Óquei de Barcelos. Dois empates frente ao Barcelona e a goleada no Dragão Arena (4-1) frente ao FC Porto demonstram a qualidade do desempenho dos minhotos. A equipa treinada por Rui Neto ficou em primeiro lugar no grupo, invicto, com cinco vitórias e cinco empates, nos dez encontros. Rocha destacou-se e no final da fase de grupos já concretizou por 17 vezes.

Os azuis e brancos também conseguiram o apuramento na terceira posição, mas com alguma instabilidade exibicional, mas fez por merecer a presença na fase a eliminar, ao contrário do Barcelona.

No grupo B, não houve surpresas no primeiro classificado. O Benfica demonstrou o seu poderio e só não venceu na ida à Corunha, onde empatou frente ao Liceo (0-0). Já a Oliveirense conseguiu arrebatar o segundo lugar à frente dos italianos do Trissino e do Liceo, ao vencer no confronto direto entre os três que foram apurados.

Quem ficou de fora e muito distante dos lugares de apuramento foi o Valongo. Só com uma vitória frente aos gauleses do HC Quévert e um empate frente ao Liceo. Não era fácil a tarefa entre equipas candidatas ao título em Portugal, Espanha e Itália. Trata-se de um conjunto de aprendizagens para jogadores jovens talentosos da formação valonguense.

A fase a eliminar vai arrancar já com a certeza de que, na pior das hipóteses, pelo menos, uma equipa portuguesa vai marcar presença nas meias finais. Porto e Oliveirense defrontam-se nos quartos e, num duelo que se prevê equilibrado. Já o Benfica tem o favoritismo do seu lado frente aos catalães do Reus, enquanto o OC Barcelos vai ter de puxar dos galões frente ao HC Liceo. Trissino e Nóia defrontam-se no duelo “estrangeiro” dos quartos de final, prevendo-se também um duelo equilibrado.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode avançar por Bola de Ouro no verão

O Real Madrid pode avançar pela contratação de Rodri. Merengues continuam assim interessados no médio do Manchester City.

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.