Balanço da fase de grupos da Liga dos Campeões | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase de grupos da Liga dos Campeões em 2024/2025 trouxe uma alteração relevante. Ao invés dos grupos de quatro equipas, apenas houve lugar para dois grupos de seis formações, com quatro vagas em cada um dos grupos para os quartos de final.

No grupo A, a maior das surpresas foi a eliminação do Barcelona. A forma errática como se exibiu, com uma derrota copiosa no Dragão (2-6) e frente a adversários espanhóis, Reus e Nóia, com os quais no Campeonato, consegue exibir-se de forma bastante diferente, são uma amostra da péssima prestação dos catalães, vencedores de 22 edições da maior competição europeia de clubes.

Por outro lado, a boa surpresa no grupo A foi o Óquei de Barcelos. Dois empates frente ao Barcelona e a goleada no Dragão Arena (4-1) frente ao FC Porto demonstram a qualidade do desempenho dos minhotos. A equipa treinada por Rui Neto ficou em primeiro lugar no grupo, invicto, com cinco vitórias e cinco empates, nos dez encontros. Rocha destacou-se e no final da fase de grupos já concretizou por 17 vezes.

Os azuis e brancos também conseguiram o apuramento na terceira posição, mas com alguma instabilidade exibicional, mas fez por merecer a presença na fase a eliminar, ao contrário do Barcelona.

No grupo B, não houve surpresas no primeiro classificado. O Benfica demonstrou o seu poderio e só não venceu na ida à Corunha, onde empatou frente ao Liceo (0-0). Já a Oliveirense conseguiu arrebatar o segundo lugar à frente dos italianos do Trissino e do Liceo, ao vencer no confronto direto entre os três que foram apurados.

Quem ficou de fora e muito distante dos lugares de apuramento foi o Valongo. Só com uma vitória frente aos gauleses do HC Quévert e um empate frente ao Liceo. Não era fácil a tarefa entre equipas candidatas ao título em Portugal, Espanha e Itália. Trata-se de um conjunto de aprendizagens para jogadores jovens talentosos da formação valonguense.

A fase a eliminar vai arrancar já com a certeza de que, na pior das hipóteses, pelo menos, uma equipa portuguesa vai marcar presença nas meias finais. Porto e Oliveirense defrontam-se nos quartos e, num duelo que se prevê equilibrado. Já o Benfica tem o favoritismo do seu lado frente aos catalães do Reus, enquanto o OC Barcelos vai ter de puxar dos galões frente ao HC Liceo. Trissino e Nóia defrontam-se no duelo “estrangeiro” dos quartos de final, prevendo-se também um duelo equilibrado.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus paga 46 milhões de euros por jogador que não entra nos planos: avançado é para sair no verão

A Juventus pagou os 46 milhões de euros da cláusula de opção de compra de Lois Openda, que se transformou em obrigatória.

Florentino Pérez fala aos sócios e pede apoio: «Vocês são a força do Real Madrid»

Florentino Pérez falou aos sócios do Real Madrid no passado domingo. O presidente dos merengues elogiou a união do clube.

Vitória SC cancela conferência de imprensa de António Miguel Cardoso

O presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, desmarcou a conferência de imprensa agendada para esta segunda-feira devido a um «compromisso inadiável».

Artur Jorge revela conversa «olho no olho» com Walace após polémica e atira futuro do jogador para a direção

Artur Jorge abordou o afastamento de Walace após a vitória sobre o Bragantino. O treinador referiu que o jogador assumiu o erro e que o caso está agora entregue à administração do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Franclim Carvalho responde com otimismo ao empate do Botafogo frente ao Coritiba: «Fizemos muito para ganhar o jogo»

Franclim Carvalho valorizou a atitude do Botafogo no 2-2 contra o Coritiba e garantiu que a equipa está no caminho das vitórias.

Um golo, três pontos, Sevilha no horizonte| Braga 1-0 Arouca

O SC Braga venceu o FC Arouca por 1-0, num jogo que disse tanto sobre o presente… como sobre o que vem a seguir. O Braga entrou com bola, como habitualmente.

Real Madrid está convencido: merengues pagam a cláusula de rescisão para garantir jovem promessa

Fran Santamaría vai ser reforço do Real Madrid no final da temporada, deixando os quadros do Castellón, emblema da La Liga 2.