Balanço da fase de grupos da Liga dos Campeões | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase de grupos da Liga dos Campeões em 2024/2025 trouxe uma alteração relevante. Ao invés dos grupos de quatro equipas, apenas houve lugar para dois grupos de seis formações, com quatro vagas em cada um dos grupos para os quartos de final.

No grupo A, a maior das surpresas foi a eliminação do Barcelona. A forma errática como se exibiu, com uma derrota copiosa no Dragão (2-6) e frente a adversários espanhóis, Reus e Nóia, com os quais no Campeonato, consegue exibir-se de forma bastante diferente, são uma amostra da péssima prestação dos catalães, vencedores de 22 edições da maior competição europeia de clubes.

Por outro lado, a boa surpresa no grupo A foi o Óquei de Barcelos. Dois empates frente ao Barcelona e a goleada no Dragão Arena (4-1) frente ao FC Porto demonstram a qualidade do desempenho dos minhotos. A equipa treinada por Rui Neto ficou em primeiro lugar no grupo, invicto, com cinco vitórias e cinco empates, nos dez encontros. Rocha destacou-se e no final da fase de grupos já concretizou por 17 vezes.

Os azuis e brancos também conseguiram o apuramento na terceira posição, mas com alguma instabilidade exibicional, mas fez por merecer a presença na fase a eliminar, ao contrário do Barcelona.

No grupo B, não houve surpresas no primeiro classificado. O Benfica demonstrou o seu poderio e só não venceu na ida à Corunha, onde empatou frente ao Liceo (0-0). Já a Oliveirense conseguiu arrebatar o segundo lugar à frente dos italianos do Trissino e do Liceo, ao vencer no confronto direto entre os três que foram apurados.

Quem ficou de fora e muito distante dos lugares de apuramento foi o Valongo. Só com uma vitória frente aos gauleses do HC Quévert e um empate frente ao Liceo. Não era fácil a tarefa entre equipas candidatas ao título em Portugal, Espanha e Itália. Trata-se de um conjunto de aprendizagens para jogadores jovens talentosos da formação valonguense.

A fase a eliminar vai arrancar já com a certeza de que, na pior das hipóteses, pelo menos, uma equipa portuguesa vai marcar presença nas meias finais. Porto e Oliveirense defrontam-se nos quartos e, num duelo que se prevê equilibrado. Já o Benfica tem o favoritismo do seu lado frente aos catalães do Reus, enquanto o OC Barcelos vai ter de puxar dos galões frente ao HC Liceo. Trissino e Nóia defrontam-se no duelo “estrangeiro” dos quartos de final, prevendo-se também um duelo equilibrado.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedri rendido a internacional português: «É de topo»

Pedri fez uma antevisão ao Portugal x Espanha, jogo dos oitavos de final do Mundial 2026. Médio espanhol deixou vários elogios a Vitinha.

Pedri antevê Portugal x Espanha: «Será um jogo bonito e muito renhido»

Pedri anteviu o Portugal x Espanha. Médio do Barcelona recordou a final da Liga das Nações e deixou vários elogios a Vitinha.

Extremo argentino é reforço do Tondela

Tondela oficializou a contratação de Gastón Novero. O extremo argentino assinou um contrato válido por duas temporadas.

Beatriz Fonseca assina pelo Marselha

Marselha oficializa a contratação de Beatriz Fonseca. Ala de 27 anos deixa o Sporting após terminar o contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Jackson Martínez aprova alvo do FC Porto para o meio-campo: «É um jogador à Porto, não tenho dúvidas disso»

Jackson Martínez aprova a contratação de Gustavo Puerta para o FC Porto. O avançado ex-FC Porto comentou o interesse do clube azul e branco no jogador.

«Here We Go»: Brentford acorda pacote superior aos 20 milhões de euros por avançado

Jaidon Anthony prepara-se para reforçar o Brentford. Operação a rondar os 19,8 milhões de euros + 3,5 milhões de euros.

Morten Hjulmand recusa braço de ferro: Conhece os novos contornos do negócio com o Atlético de Madrid

Morten Hjulmand recusa forçar a saída do Sporting. De relembrar que o atleta tem acordo com o Atlético de Madrid até 2031.