📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Barcelenses deixam campeões europeus pelo caminho | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ronda de qualificação para a fase final da WSE Champions League 2024/25, de Hóquei em Patins, ocorreu entre os dias 1 e 3 de novembro com o sempre habitual e marcante contingente de equipas portuguesas, contando também com algumas surpresas.

Primeiramente, é de exaltar, no Grupo 2, a passagem do OC Barcelos, deixando pelo caminho os franceses do La Vendéene (com uma vitória por oito bolas sem resposta), superando o Sporting CP, por uma vitória por 3-2, traduzindo toda a qualidade deste grupo de hoquistas, além da maturidade e serenidade apresentadas, algo que faltou nitidamente aos leões.

Para quem não costuma acompanhar a modalidade, este desfecho aparenta um grande choque ou um milagre, contrariamente aos adeptos conhecedores do nível atual do hóquei patins português, principalmente desta equipa original de Barcelos que está a realizar um início de época absolutamente fantástico, já vencedor da supertaça em cima do FC Porto, atual campeão nacional, sempre com um forte apoio vindo das bancadas.

Por outro lado, não me canso de dar evidência ao bom início de época da equipa valonguense que acabou mais uma vez por cumprir com o favoritismo que lhe é atribuído nestes palcos, juntando toda a sua história complementada a jogar no famoso “San Siro”.

AD Valongo realiza o pleno

O Valongo começou então por derrotar a equipa do Riba D’Ave num jogo fervoroso entre equipas do melhor campeonato de hóquei patins mundial que acabou honrado neste grande jogo, onde o Valongo venceu por 4-2, num autêntico show da massa adepta avense, que só tem é de estar orgulhosa desta equipa que, após ser repescada, mostrou toda a sua qualidade num dos maiores palco do hóquei.

Além desta vitória, a formação da AD Valongo levou de vencido os espanhóis do Calafell (5-3) e a formação do Diessbach por 8-1, demonstrando a diferença de realidades entre ambas.

Já em relação à formação do SC Tomar, contida no grupo 4, começou com o patim direito, ao levar de vencida a equipa do Sarzana, acabando por não conseguir a qualificação para a fase final da competição ao ser derrotada perante o Quévert por 2-3, num jogo com bastantes casos polémicos na reta final.

É ainda de ressaltar, no grupo 1, o apuramento do Reus numa campanha só com vitórias, regressando a uma competição que tão bem conhece.

Com a qualificação de Reus, OC Barcelos, AD Valongo e HC Quévert, os grupos referentes à fase final da competição estão fechados:

Grupo A                                                                                                      Grupo B

– OC Barcelos                                                                                    – HC Liceo     

– FC Porto                                                                                          – AD Valongo

– FC Barcelona                                                                                   – GSH Trissino

– SCRA Saint-Omer                                                                            – HC Quévert

– CE Noia                                                                                           – UD Oliveirense

– Reus Deportiu                                                                                 – SL Benfica

No entanto, tanto a equipa leonina como a equipa tomarense “caem” para a WSE Cup, onde irão proporcionar mais 4 jogos de alto gabarito, contra HC Braga e Juventude Pacense, respetivamente.

Para concluir, quero desejar muita força a todas as equipas portuguesas e que continuem a deixar a modalidade e principalmente o nosso país muito orgulhoso do trabalho que é feito no hóquei, que infelizmente não tem a exposição que lhe é devida.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi também reage ao golo anulado no Braga x Benfica

Nicolás Otamendi reagiu também ao golo anulado a Samuel Dahl no Braga x Benfica. O defesa-central usou as redes sociais para assinalar o momento.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga x Benfica: «As equipas estudam-nos e tentam organizar-se para dificultar a nossa saída»

Carlos Vicens analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Gosto muito de falar com o Bola na Rede, mas jogo com o Braga daqui a uma...

José Mourinho analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Suárez: «A equipa é incrível, não se nota quando há ausências

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Pancho Petrasso: «Eu sinto que foi um resultado injusto, pelo esforço que fizemos»

Pancho Petrasso analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga.