Barcelenses deixam campeões europeus pelo caminho | Hóquei em Patins

modalidades cabeçalho

A ronda de qualificação para a fase final da WSE Champions League 2024/25, de Hóquei em Patins, ocorreu entre os dias 1 e 3 de novembro com o sempre habitual e marcante contingente de equipas portuguesas, contando também com algumas surpresas.

Primeiramente, é de exaltar, no Grupo 2, a passagem do OC Barcelos, deixando pelo caminho os franceses do La Vendéene (com uma vitória por oito bolas sem resposta), superando o Sporting CP, por uma vitória por 3-2, traduzindo toda a qualidade deste grupo de hoquistas, além da maturidade e serenidade apresentadas, algo que faltou nitidamente aos leões.

Para quem não costuma acompanhar a modalidade, este desfecho aparenta um grande choque ou um milagre, contrariamente aos adeptos conhecedores do nível atual do hóquei patins português, principalmente desta equipa original de Barcelos que está a realizar um início de época absolutamente fantástico, já vencedor da supertaça em cima do FC Porto, atual campeão nacional, sempre com um forte apoio vindo das bancadas.

Por outro lado, não me canso de dar evidência ao bom início de época da equipa valonguense que acabou mais uma vez por cumprir com o favoritismo que lhe é atribuído nestes palcos, juntando toda a sua história complementada a jogar no famoso “San Siro”.

AD Valongo realiza o pleno

O Valongo começou então por derrotar a equipa do Riba D’Ave num jogo fervoroso entre equipas do melhor campeonato de hóquei patins mundial que acabou honrado neste grande jogo, onde o Valongo venceu por 4-2, num autêntico show da massa adepta avense, que só tem é de estar orgulhosa desta equipa que, após ser repescada, mostrou toda a sua qualidade num dos maiores palco do hóquei.

Além desta vitória, a formação da AD Valongo levou de vencido os espanhóis do Calafell (5-3) e a formação do Diessbach por 8-1, demonstrando a diferença de realidades entre ambas.

Já em relação à formação do SC Tomar, contida no grupo 4, começou com o patim direito, ao levar de vencida a equipa do Sarzana, acabando por não conseguir a qualificação para a fase final da competição ao ser derrotada perante o Quévert por 2-3, num jogo com bastantes casos polémicos na reta final.

É ainda de ressaltar, no grupo 1, o apuramento do Reus numa campanha só com vitórias, regressando a uma competição que tão bem conhece.

Com a qualificação de Reus, OC Barcelos, AD Valongo e HC Quévert, os grupos referentes à fase final da competição estão fechados:

Grupo A                                                                                                      Grupo B

– OC Barcelos                                                                                    – HC Liceo     

– FC Porto                                                                                          – AD Valongo

– FC Barcelona                                                                                   – GSH Trissino

– SCRA Saint-Omer                                                                            – HC Quévert

– CE Noia                                                                                           – UD Oliveirense

– Reus Deportiu                                                                                 – SL Benfica

No entanto, tanto a equipa leonina como a equipa tomarense “caem” para a WSE Cup, onde irão proporcionar mais 4 jogos de alto gabarito, contra HC Braga e Juventude Pacense, respetivamente.

Para concluir, quero desejar muita força a todas as equipas portuguesas e que continuem a deixar a modalidade e principalmente o nosso país muito orgulhoso do trabalho que é feito no hóquei, que infelizmente não tem a exposição que lhe é devida.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves diz que o triunfo do Sporting é justo mas alerta: «Não estamos a entrar bem nos jogos»

Pedro Gonçalves fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

Gustavo Sá critica árbitro do Famalicão x Sporting: «Injustiçados porque no fim da primeira parte o Sporting podia e devia estar com dez»

Gustavo Sá fez a análise ao encontro dos famalicenses diante dos leões. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão.

Besiktas bate Basaksehir em dérbi marcado por duas expulsões: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas assegurou os três pontos após derrotar o Basaksehir em casa, a contar para a quinta jornada da Liga Turca. Águias negras ocupam o nono lugar.

Al Hilal empata frente ao Al Qadisiya com golos de antigos jogadores de Benfica e FC Porto: eis os resultados do dia na Arábia...

O Al Hilal e o Al Qadisiya não foram além do empate em Ríade. Darwin Núnez e Rúben Neves marcaram no empate a duas bolas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting derrota Famalicão com golos de Pedro Gonçalves e Luis Suárez

O Sporting bateu o Famalicão por 2-1 com golos de Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Encontro da jornada 5 da Primeira Liga.

Nuno Gomes deixa críticas após o Benfica x Santa Clara e atira: «Uma certeza eu tenho: o Ruben Amorim vai ser treinador do Benfica um dia»

Nuno Gomes garantiu que Ruben Amorim vai ser, um dia, treinador do Benfica. O candidato a vice das águias deixou críticas após o empate frente ao Santa Clara.

AS Mónaco vence Auxerre e junta-se a PSG e Lyon na liderança: eis os resultados do dia na Ligue 1

O AS Mónaco não teve vida fácil, mas bateu o Auxerre. Vitória permite chegar aos nove pontos na Ligue 1.