Barcelos a um passo da história

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNuma tarde ensolarada em Itália e num PalaBarsacchi muito bem composto, Sarzana e Barcelos enfrentaram-se naquela que foi a primeira meia-final da Taça CERS. Durante cinquenta minutos muito equilibrados, italianos e portugueses esgrimiram argumentos, mas o Óquei foi mais forte, tendo vencido por 3-1 e garantido o bilhete dourado para a final de amanhã.

O jogo teve uma fase inicial equilibrada, com as duas equipas a estudarem-se e, por isso, as oportunidades de fazer as redes de alguma das balizas balançar tardavam em surgir. A primeira grande chance pertenceu ao Sarzana, visto que beneficiou de um livre-direto, livre esse que surgiu de um cartão azul, algo exagerado, mostrado a Luís Querido. Sergio Festa, o grande especialista da equipa italiana, começou por permitir a defesa de Ricardo Silva e na recarga acertou no ferro.

Em situação de superioridade numérica, o Sarzana não conseguiu abrir o ativo. No entanto, muito devido a Ricardo Silva que, com duas defesas de grande nível, manteve o 0-0.

As duas equipas defendiam bem e as poucas seticadas de meia distancia que iam existindo eram a única forma de chegar a qualquer uma das balizas.

Por volta dos quinze minutos de jogo, o jovem craque Alvarinho, saltou do banco do Barcelos e agitou bastante o encontro. Pouco depois de ter entrado, criou um desequilibro que deixou Reinaldo Ventura isolado no interior da área italiana e acabou por sofrer uma falta para grande penalidade. Contudo, o próprio Ventura não conseguiu bater Simone Corona.

O Barcelos a aumentou o ritmo e começou a seticar por mais vezes à baliza, obrigando o guarda-redes italiano a mostrar-se. Nesta fase, Alvarinho sofreu uma falta para livre-direto à entrada da área da equipa italiana. Foi ele, um dos vários especialistas barcelenses, a assumir a marcação do respetivo lance e não desperdiçou, fazendo o 1-0 para o campeão em título. A resposta do Sarzana não demorou e através de uma grande penalidade, Borsi restabeleceu o empate. Todavia, este novo empate também não durou muito, pois Reinaldo Ventura, com uma seticada rasteira, voltou a colocar o Óquei na frente.

Os golos animaram e tornaram o jogo mais aberto, o que provocou um aumento do numero de oportunidades para cada lado, mas até ao intervalo o resultado não se tornou a alterar. O Barcelos vencia de forma justa por 2-1.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde escreveu o prólogo de um livro de bonitos empates com epílogo dedicado a Donald Trump – Diário do Mundial 2026 #5

Dia só de empates no Mundial: Espanha x Cabo Verde, Bélgica x Egito, Arábia Saudita x Uruguai e Irão x Nova Zelândia terminaram igualados.

O Irão foi mesmo aos EUA onde empatou com a Nova Zelândia para fechar dia só com empates no Mundial 2026

Foi um dia só com empates no Mundial 2026, selado com muitos golos. Irão e Nova Zelândia empataram por 2-2 no Grupo G.

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.