Benfica vence Sporting em dérbi vibrante

- Advertisement -

Novamente em desvantagem no marcador, o conjunto benfiquista foi à procura do empate, mas quem voltou a ter uma grande oportunidade foram os leões, em virtude da 10ª falta do Benfica, bastante forçada. O especialista Ferran Font, entrou para marcar o livre-direto, mas Traball disse não à picadinha do seu compatriota.

Após cinco minutos de jogo equilibrado, onde o Benfica não conseguiu criar grandes oportunidades e o Sporting optou por gerir a posse de bola, à entrada para os últimos dez minutos os encarnados conseguiram, por mais uma vez, restabelecer a igualdade. Numa iniciativa individual de Adroher, o espanhol passou por Pedro Gil e perante Girão, colocou a bola rasteira fazendo o 3-3 no encontro.

Restabelecido o empate na partida, o Benfica, galvanizado, voltou a estar melhor e por várias vezes esteve perto do quarto golo, mas Girão ia mantendo o encontro igualado.

Chegados aos últimos seis minutos do jogo, tinha inicio uma sucessão de casos deste jogo. Primeiro, Girão vê um cartão azul, devido a uma suposta falta sobre Nicolia. Falta essa que não existiu. Zé Diogo teve de entrar a frio mas, mesmo assim, conseguiu parar a grande penalidade de Adroher. Nos instantes iniciais do período de inferioridade numérica, o Sporting beneficiou da 15ª falta de equipa do Benfica, mas Poka não conseguiu converter o livre-direto. Pouco depois, foi a vez de Tuco ver um cartão azul, em virtude de uma falta cometida sobre Nicolia. O próprio assumiu a marcação do livre-direto, mas Zé Diogo estava bem e defendeu o lance de bola parada.

Jordi Adroher esteve em evidência ao marcar dois golos Fonte: SL Benfica Modalidades
Jordi Adroher esteve em evidência ao marcar dois golos
Fonte: SL Benfica Modalidades

Em superioridade numérica de quatro para dois, devido aos azuis vistos por Girão e Tuco, o Benfica não demorou a passar para a frente do marcador e, aos vinte e um minutos, Miguel Rocha fez o 4-3 e passou o conjunto encarnado, pela primeira vez, para a frente do marcador. No entanto, um dos casos do jogo viria logo a seguir. Depois do quarto golo encarnado, o Sporting colocou um terceiro jogador de pista. Girão ainda não podia entrar, pois ainda não tinha cumprido os dois minutos de suspensão. Entrou Sergi Miras, deixando apenas Tuco com suspensão para cumprir, sendo que essa suspensão terminava a dois minutos e quarenta e oito segundos do final. Contudo, a três minutos e quarenta e um segundos do final do jogo, João Pinto entrou em pista deixando os leões com quatro jogadores de pista de modo irregular. Isto, porque o Sporting já tinha colocado em pista o jogador referente a essa exclusão, que foi Miras aquando do quarto golo encarnado. Assim, poucos segundos depois de João Pinto ter entrado, o jogo foi interrompido.

Interrompido o jogo, seguiram-se largos minutos de conversa entre os árbitros nomeados para o jogo. Desta larga conversa, resultou a única decisão possível, ou seja, a expulsão de João Pinto e do treinador Guillem Perez que, no final do jogo assumiu o erro da colocação do capitão leonino em pista. Isto, deixou o Sporting, novamente, com apenas dois jogadores de pista e o Benfica com um novo livre-direto a seu favor. Os lances de bola parada não queriam nada com Nicolia neste jogo e, assim, voltou a falhar mais um livre-direto. Todavia, não foi preciso muito tempo para o Benfica aproveitar uma nova oportunidade de quatro para dois e a dois minutos e trinta e cinco do final, Nicolia fez o 5-3.

Até ao final, nota ainda para o quarto golo do Sporting, por intermédio de Pedro Gil quando faltavam dezanove segundos para o final do jogo, fixando o resultado final em 5-4.

Vitória do Benfica por 5-4, num jogo cheio de emoção e polémica, onde os encarnados foram mais inteligentes e aproveitaram as situações de superioridade numérica.

Finalizada a primeira volta do campeonato, o Benfica lidera com 36 pontos, seguido do Porto com 34, da Oliveirense com 33 e do Sporting com 28.

Na próxima semana, as competições europeias estão de regresso, com o Benfica a ter uma visita ao complicado ao campo do VIC, enquanto o Sporting visita a pista do Quévert.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.