📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragão voa até ao topo do Hóquei nacional | Hóquei em Patins 2021/2022

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Terminou a edição de 2021/22 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A melhor Liga do mundo chegou ao fim na noite passada, culminando o FC Porto como novo campeão, depois de cinco fantásticas partidas diante do SL Benfica.

Depois de eliminarem, nas meias-finais, OC Barcelos e Sporting CP, Porto e Benfica, respetivamente, proporcionaram 13 dias de Hóquei em Patins, com cinco jogos disputados e 36 golos marcados. Ainda assim, o fator casa teve bastante influência e as equipas forasteiras não conseguiram vencer na casa do adversário.

Os dois primeiros jogos foram muito semelhantes. No primeiro, o Porto começou melhor na partida, colocou-se a vencer e no segundo confirmou a vitória (5-0). Na resposta, o Benfica repetiu a receita na Luz e venceu por 3-0. Mas foi no regresso ao Dragão que se registou o jogo com mais golos desta série: 15.

Numa espetacular partida de Hóquei, o Porto começou a ganhar – à semelhança de praticamente todos os jogos – e, quando o Benfica reduziu a vantagem, tratou de responder logo a seguir. Ao intervalo os dragões venciam por 3-2, mas um grande arranque de segunda parte das águias, com três golos em quatro minutos, virou o resultado para 4-5. O capitão Reinaldo García tratou rapidamente do empate e a partir daí… só deu azul e branco. 9-6 foi o resultado final e o Porto colocava-se a apenas uma vitória do título.

Na última partida da temporada no Pavilhão da Luz, o Porto até esteve a ganhar em duas ocasiões, mas o Benfica virou o resultado através das bolas paradas. Pablo Álvarez aumentou para 4-2, Xavi Barroso ainda assustou, mas Pol Manrubia – uma das grandes revelações deste play-off – fixou o 5-3 final. Depois do Jogo 4, assistiu-se ao que de pior aconteceu nesta Final. Nicolia foi expulso em cima do intervalo, alegadamente por palavras dirigidas aos árbitros. O Benfica contestou a decisão e Francisco J Marques, responsável pela comunicação do Porto, tratou de responder ao rival. A guerra das palavras não ficou por aqui, mas o título viria mesmo a ser decidido dentro do ringue, no Dragão.

Jogo 5, Dragão Arena completamente repleto de portistas e Luis Sénica a assistir na tribuna, causando nova polémica antes da partida. Na bancada estavam também Nicolia e Ordoñez, duas das principais referências das águias que não podiam jogar. Gonçalo Alves abriu o marcador logo nos primeiros minutos e, à passagem do minuto cinco, o menino Manrubia empatou. Antes do intervalo, Carlo Di Benedetto voltou a colocar os dragões na frente.

A partida entrou numa toada morna, com o equilíbrio a prevalecer e os índices físicos a pesarem na equipa do Benfica, que colocou na ficha de jogo três jogadores com idades de Juniores. A nove minutos do fim, décima falta do Porto e oportunidade desperdiçada para empatar. No entanto, Álvarez redimiu-se do erro e empatou a partida a duas bolas, com seis minutos por jogar. No minuto seguinte, Edu Lamas cometeu a décima falta, num lance pouco perigoso. Na cobrança, Gonçalo Alves assumiu o papel de herói – como só ele sabe fazer! – e bateu Pedro Henriques, levando o Dragão Arena à loucura.

Se Edu Lamas já tinha comprometido a sua equipa anteriormente, não há muito mais que se possa acrescentar. A menos de três minutos do fim viu o cartão azul e deixou a sua equipa em inferioridade numérica até aos últimos 53 segundos. Com o cinco para quatro lançado, o Benfica não conseguiu ultrapassar a muralha azul e branca e acabou por perder por 3-2. Assim, o Porto consagrou-se como o novo Campeão Nacional.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.