Dragão voa até ao topo do Hóquei nacional | Hóquei em Patins 2021/2022

- Advertisement -

Olhando à história, este troféu ditou o desempate de títulos entre dragões e águias e colocou os primeiros na frente, com 24 campeonatos, depois de três anos sem levantar o troféu. Em finais do Campeonato entre os dois maiores clubes da modalidade, continua tudo igual: Porto totalmente vitorioso (3 em 3).

Analisando globalmente a final, é inevitável não falarmos das ausências de Nicolia e Ordoñez. Este foi, claramente, o fator negativo dos cincos jogos e que, indiretamente, prejudicou o Benfica. Falamos, provavelmente, dos seus dois melhores jogadores. De referir que em nenhum dos jogos Nuno Resende pôde contar com todos os seus jogadores disponíveis, ao contrário de Ricardo Ares. No entanto e apesar dos play-offs de grande nível dos encarnados, as águias têm que “acordar” mais cedo para a temporada e serem mais consistentes na Fase Regular. Foi precisamente aí – com o fator casa – que se decidiu o título.

Quanto ao Porto, que mudou de treinador nesta temporada, a resposta foi dada: três troféus conquistados. O espanhol Ricardo Ares é, sem dúvida, a principal figura deste Campeonato. Ex-selecionador espanhol e, até ao início desta época, desconhecido para muitos adeptos portistas. Perdeu Cocco e Poka no início da época e recrutou Telmo Pinto ao Sporting, colmatando a vaga deixada pelo agora jogador do Benfica. As restantes “aberturas” ficaram (e bem) para jovens da formação. O FC Porto é a melhor equipa a praticar Hóquei em Portugal e provou-o nos últimos dias. Falamos de uma equipa muito bem trabalhada, muito forte no ataque e igualmente eficaz na defesa. As opções no plantel são muitas e qualquer jogador tem a capacidade de ser decisivo. Parabéns ao treinador basco.

E é desta forma que se encerra mais uma temporada das modalidades de Pavilhão em Portugal. Em breve, o espetáculo voltará às quadras e aos ringues portugueses.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek ataca arbitragem do Clássico: «É difícil para muitos polacos imaginarem o que está a acontecer em Portugal»

Jan Bednarek voltou a criticar a arbitragem do FC Porto x Sporting, referindo que reflete um grande problema do futebol português.

Francesco Calzona deixa a seleção da Eslováquia

Francesco Calzona deixa comando da seleção da Eslováquia após quatro anos, optando por não renovar contrato com a federação.

Imanol Idiakez é o novo treinador do Cádiz

O Cádiz confirmou a contratação de Imanol Idiakez como novo treinador da equipa principal até ao final da temporada.

Defesa do PSG condenado a 20 dias de prisão: Eis os detalhes

Yoram Zaque, defesa de 19 anos do PSG, foi condenado na Dinamarca a 20 dias de prisão por condução perigosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Abha Club de Afonso Taira garante subida à Liga Saudita

Afonso Taira foi titular na vitoria do Abha Club por 2-1, resultado que assegurou a promoção à Liga Saudita, ainda a quatro jornadas do final.

Pedro Proença destaca importância do Mundial 2030 para Portugal: «Quanto mais as pessoas nos conhecem, mais quererão cá vir»

Pedro Proença reforçou a importância do Mundial de 2030 para Portugal e elogiou a boa relação com a FIFA, Espanha e Marrocos.

Mundial 2026: Andreas Schjelderup com luz verde para viajar para os EUA

A entrada de Andreas Schjelderup poderia ter sido dificultada pela condenação do crime de partilha ilegal de um vídeo de teor sexual.