📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E tudo o prolongamento levou

- Advertisement -

Na segunda parte, o Gijón entrou melhor e ia sendo a guarda-redes do Benfica a evitar que o conjunto espanhol, rapidamente, passasse para a frente. No entanto, aos seis minutos, a equipa da casa fez o terceiro. Numa jogada precedida de um bloqueio ofensivo, Sara Gonzalez assistiu Anna Casarramona que, com muita sorte, apontou o 3-2.

Tal como havia ocorrido na primeira metade, a resposta benfiquista não tardou e no minuto seguinte, nova jogada coletiva do conjunto português e Rita Lopes repôs o empate, desta feita a 3-3.

Apesar do novo empate no jogo, o Gijón era a equipa que estava melhor, mas não conseguia ultrapassar Maria Celeste, uma das jogadoras do Benfica que estiveram em evidência.

Com o passar dos minutos, as encarnadas equilibraram o jogo e criavam várias oportunidades para passar para a frente, mas sem sucesso.

O fim do encontro estava cada vez mais próximo e, apesar de algumas oportunidades para os dois lados, a cautela, de parte a parte, começou a ser cada vez mais evidente. Isto, fez o tempo regulamentar chegar ao fim e com o jogo por resolver.

hoquei benfica
As encarnadas não conseguiram chegar à final
Fonte: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

A primeira parte do prolongamento, ao contrário do que poderia esperar, foi repleta de oportunidades para as duas equipas. Logo nos primeiros segundos, Anna Casarramona seticou à barra. Pouco depois, Inês Vieira quase deu a passagem ao Benfica. De seguida, através de uma seticada de meio campo, o Gijón voltou a apanhar um susto, visto que a bola foi á barra. Ainda antes do final, Casarramona retornou a acertar na trave.

Após os primeiros cinco minutos de prolongamento, impróprios para cardíacos, o Benfica acabou por perder a partida a um minuto das grandes penalidades. Maria Diez viu Marta González solta ao primeiro poste e assistiu a número dois do Gijón para o golo de ouro, que garantiu a passagem das anfitriãs à final.

Por mais uma vez, o hóquei em patins feminino espanhol acabou por levar a melhor sobre Portugal, tal como ocorrera com a seleção na final do mundial do Chile. Desta feita, a vítima da sorte de nuestros hermanos acabou por ser o Benfica.

Na final da Euroliga feminina, que irá ser disputada ás 11h00 deste domingo, o Gijón irá ter pela frente o Voltregà, que derrotou, na outra meia-final, o Manlleu por 5-2.

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa internacional garante que José Mourinho insiste em contratar Bernardo Silva

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City. Médio português volta a ser associado ao Benfica.

1 ano de Rui Borges no Sporting: eis o registo entre os 55 jogos que fez

Rui Borges é treinador do Sporting há precisamente um ano. Técnico registou 55 partidas à frente dos leões desde esse dia.

Benfica fecha (para já) a porta de saída a Prestianni e Schjelderup: eis a situação

O Benfica só escutará ofertas por Gianluca Prestianni e Schjelderup após chegarem reforços. Até lá, a porta está fechada.

Moreirense quer renovar contrato de jogador importante, que tem vários interessados

Alanzinho está em final de contrato e o Moreirense quer renovar. Médio brasileiro conta com vários interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.