Equipas portuguesas com futuro europeu definido

- Advertisement -

Passando à WS Europe Cup, as equipas portuguesas tiveram um sorteio acessível para os dezasseis-avos-de-final. Contudo, a partir dos oitavos-de-final a história será bem diferente. Para já, o sorteio ditou os seguintes adversários:

RSC Uttigen vs Juventude de Viana

OC Barcelos vs Genève RHC

IGR Remscheid vs HC Braga

Seguindo para a seguinte eliminatória, Portugal até poderá ficar sem equipas na competição, pois a Juventude de Viana terá como adversário os italianos do Trissino, o Barcelos defrontará o CE Lleida e o Braga os transalpinos do Valdagno. Os espanhóis do Lleida dispensam qualquer tipo de apresentação, sendo a formação que venceu a competição nos últimos dois anos. O Valdagno é uma das melhores equipas italianas e depois há o Trissino. Conjunto que vai ser orientado por Sérgio Silva e que reforçou bastante para a nova temporada (Reinaldo Ventura, Diogo Neves, Emanuel Garcia, entre outros e que se juntam aos que já faziam parte do clube), sendo um dos principais candidatos à conquista da Europe Cup, podendo, igualmente, intrometer-se na luta pela Lega Hockey.

Não pretendo ser pessimista, mas creio que apenas o OC Barcelos, outro dos grandes favoritos e que deverá provocar mais estragos do que o habitual na liga portuguesa, tem condições para chegar à final-four da prova.

Na Liga Europeia feminina, que este ano se vai disputar num formato diferente do habitual, passando a ser composta apenas por uma fase de grupos e a final-four, o Benfica poucas ou nenhumas chances terá de reviver glórias de outros tempos. A formação que vai continuar a ser dirigida por Paulo Almeida ficou inserida no dificílimo grupo das espanholas do Voltregà (vencedor de três das últimas quatro edições da prova e que mais vezes a venceu-6) e do Manlleu e das francesas do Noisy Le Grand. Com apenas oito equipas a participar, o sorteio nunca seria bom para nenhuma equipa portuguesa.

Porém, tendo em conta o mercado das águias, que resultou nas saídas de Sandra Coelho, Aina Arxé, Raquel Abreu, Rute Lopes e Rita Lopes e as entradas de Margarida Brandão, “Maca” Ramos, Marta Piquero e Sofia Contreiras, a qualidade do conjunto benfiquista parece limitada até para as competições nacionais (que este ano contam com a estreia do Sporting), quanto mais para as competições europeias, ainda por cima com este tipo de modelo. Resta dar tempo ao tempo e esperar para ver se as decisões dos dirigentes encarnados foram as melhores ou não.

A Liga Europeia feminina arranca no dia 12 de outubro, enquanto que a Liga Europeia masculina e a WS Europe Cup apenas se começam a jogar uma semana depois, no dia 19.

Foto de Capa: World Skate Europe RinkHockey

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador aceita rumar ao Torino e há desenvolvimentos na possibilidade do lateral deixar o Benfica já em janeiro

Rafael Obrador tem a porta da saída do Benfica aberta. Há negociações com o Torino para uma transferência invernal.

Eis as novidades sobre os 3 interessados em Itália na contratação de Bernardo Silva a custo zero

Continuam a surgir interessados na contratação de Bernardo Silva. De Itália, chegam três clubes de olho no internacional português.

Há mais um jogador de saída do Benfica já em janeiro

Henrique Araújo prepara-se para deixar o Benfica. Avançado pode perder ainda mais espaço nas contas de José Mourinho.

Francisco Trincão pode deixar o Sporting no verão e há novidades no processo

Francisco Trincão e o Sporting travaram o processo de renovação de contrato. Saída no final da época é possibilidade em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.