Equipas portuguesas com ossos duros de roer na penúltima jornada da Liga Europeia

- Advertisement -

VITÓRIA EM ITÁLIA COLOCA DRAGÕES NA FASE SEGUINTE

Vitória em solo italiano valeu qualificação dos portistas
Fonte: FC Porto

O FC Porto deslocou-se a Itália para defrontar os italianos do HRC Monza. Depois da goleada dos dragões no Dragão Caixa (10-1), a história não se voltou a repetir. Desta feita, os italianos colocaram um travão nas investidas dos portugueses. Gonçalo Alves abriu o marcador, o único golo nos primeiros 25 minutos.

A segunda parte trouxe ao público maior emoção e mais golos, com ambas as formações a responder rapidamente aos golos sofridos. Quando o empate a dois se começava a conformar nos adeptos, Rafa tratou de desfazer a igualdade e dar o apuramento para o FC Porto.

Com uma jornada para o final da fase de grupos, as contas do Grupo B começaram a ficar feitas. O líder FC Porto soma 12 pontos e qualificou-se para os oitavos de final da Liga Europeia, seguido pelo Noia (10 pontos) e o Monza (7 pontos), que lutam pela segunda vaga na fase a eliminar.

LODI TERMINA SONHO DA REVALIDAÇÃO DE TÍTULO SPORTINGUISTA

Sonho sportinguista cai perante os sticks dos italianos do Lodi
Fonte: Sporting CP

O Sporting CP partiu para o penúltimo encontro da fase de grupos da Liga Europeia com a pior posição das quatro equipas portuguesas. Os leões deslocaram-se ao pavilhão do Lodi e tentaram manter viva a chama de revalidar o título da competição. No entanto, a equipa liderada por Paulo Freitas chegou ao intervalo a perder por 2-0. Nos 25 minutos que se seguiram a tarefa ficou cada vez mais complicada, e no final vislumbrou-se uma goleada em Itália. O Lodi venceu confortavelmente os sportinguistas por 5-1.

Com este resultado, o Sporting CP fica matematicamente impossibilitado de seguir em frente na competição. Os leões ocupam o terceiro posto do Grupo A (sete pontos em cinco jogos), atrás dos espanhóis do Reus (10 pontos) e o líder Lodi (12 pontos).

Foto de Capa: UD Oliveirense

artigo revisto por: Ana Ferreira

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.