Muitas dúvidas pairam no ar quanto ao futuro das competições em diversas modalidades, mas se dúvidas houvesse quanto ao sistema de apuramento de campeão no Hóquei em Patins no próximo ano, ficou tudo esclarecido no BnR TV de hoje. Paulo Freitas, treinador do Sporting CP, confirmou que haverá play-offs no final da temporada para se descobrir o campeão nacional de 2020/21.

«Já tive uma ideia diferente e quando mudamos de ideia não é sinónimo de deixarmos de acreditar naquilo que pensamos, mas pelo contrário. Vejo como uma evolução e um processo de aprendizagem. Posso dizer que sou a favor da introdução de play-off e presumo que seja isso que, na próxima época, vai acontecer», confidenciou Paulo Freitas ao Bola na Rede.

O treinador leonino acredita que a introdução dos play-off será mais vantajosa por três grandes motivos: mudará o paradigma atual do Hóquei em Patins; criará uma maior espetacularidade à modalidade; e os clubes poderão rentabilizar de outra forma as suas épocas desportivas.

Pedro Gil, pupilo de Paulo Freitas no Sporting CP, relembrou os momentos duros de uma longa época acabar por ser destruída por um simples “azar” neste tipo de sistema. No entanto, Paulo Freitas rematou a questão desta forma: «Então se calhar na próxima época vais ter de ter essa motivação adicional ou acrescida para ser campeão nacional com play-off. É mais um desafio para ti [Pedro Gil] aos 40 anos».

Anúncio Publicitário

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Comentários