FC Porto 9-2 Paço de Arcos: Dragões metem a nona, sem acelerar

- Advertisement -

A CRÓNICA: DRAGÕES TRAÇARAM O DESTINO DA PARTIDA DESDE O INÍCIO

O líder FC Porto não facilitou frente ao Paço de Arcos, no Dragão Arena.

Os portistas começaram, como se previa, mais dominadores e próximos da baliza de Diogo Rodrigues. O primeiro golo dos dragões surgiu cedo, logo ao terceiro minuto de jogo. Di Benedetto usou a meia distância e Tiago Gouveia, involuntariamente, parece desviar a bola para dentro da própria baliza.

No primeiro tempo, a partida decorreu a um ritmo lento, com o Paço de Arcos sem conseguir criar desequilíbrios quando tinha a bola. O número de faltas era o indicador da pouca intensidade do encontro: apenas seis faltas, quatro para o FC Porto e duas para os visitantes.

Por outro lado, os dragões, mesmo em velocidade moderada, iam dilatando o marcador, chegou ao 5-0 à beira do intervalo e aproveitava para rodar a equipa.

Se o primeiro tempo foi muito tranquilo, o segundo não começaria de forma diferente. No entanto, a etapa complementar teve uma agravante: o primeiro golo só seria marcado ao décimo minuto. Di Benedetto aproveitou o desposicionamento do guarda-redes do Paço de Arcos e colocou-lhe a bola por cima do corpo.

O melhor que os visitantes conseguiram foi reduzir a desvantagem em dose dupla, no espaço de dois minutos. Diogo Alves e Tiago Gouveia foram os autores, numa fase de maior relaxamento da defesa portista.

No entanto, a fase “cor de rosa” dos visitantes terminaria com o cartão azul atribuído a João Sardo. Gonçalo Alves foi displicente no livre direto, mas os dragões acabariam, em superioridade numérica, por marcar em bola corrida, pouco depois, pelo capitão Reinaldo Garcia.

Antes do final do jogo, o FC Porto ainda alcançaria o nono golo, novamente por Reinaldo Garcia, de costas para a baliza.

Sem precisar de meter a “carne toda no assador”, os dragões conseguiram uma vitória robusta, sem espinhas, antes do clássico frente ao Sporting CP.

A FIGURA

Reinaldo Garcia – Numa partida em que o coletivo portista se mostrou bastante sólido, o capitão foi o melhor marcador da partida. O internacional argentino fez um hat-trick, sendo que o terceiro golo é de grande execução, ao atirar para dentro da baliza praticamente sem ângulo e perante a pressão dos adversários. O jogador mostra que, aos 39 anos, ainda tem bastante qualidade nos ringues.

O FORA DE JOGO

Falta de agressividade do Paço de Arcos – Perante a diferença de argumentos e a jogar no Dragão Arena, a equipa da Linha de Cascais devia ter mostrado maior pressão sobre os jogadores adversários. O Porto geriu a partida da forma como quis. Na primeira parte, o Paço de Arcos cometeu apenas duas faltas, metade das do Porto.

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Ricardo Ares não teve muito trabalho a corrigir a equipa. Os dragões geriram como queriam, com maior circulação de bola e sem pressão por parte dos adversários. O jogo permitiu ainda rodar a equipa.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Málian (7)

Telmo Pinto (6)

Reinaldo Garcia (8)

Carlo Di Benedetto (8)

Gonçalo Alves (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Tiago Rodrigues (-)

 Mena (7)

Carlos Ramos (6)

Xavi Barroso (7)

ANÁLISE TÁTICA – PAÇO DE ARCOS

André Luís tentou utilizar as transições rápidas para chegar à baliza de Xavi Malián. Na defesa, os visitantes usaram uma marcação à zona, em boa parte do tempo, tendo grandes dificuldades para impedir que os dragões chegassem à sua baliza.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Rodrigues (6)

Tiago Gouveia (6)

 Gonçalo Nunes (7)

João Sardo (6)

Ricardo Barreiros (6)

SUBS UTILIZADOS

José Silva (-)

Filipe Fernandes (6)

Pedro Vaz (6)

Diogo Alves (7)

Bruno Frade (6)

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

Ricky Van Wolfswinkel admite arrependimento: «Devia ter ficado no Sporting»

Ricky van Wolfswinkel afirmou que sair do Sporting foi o maior arrependimento da sua carreira e recordou com carinho a passagem por Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.

Antigo internacional espanhol comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Já não é o Mourinho de há uns anos»

Gaizka Mendieta considera que o José Mourinho não deve ser uma opção para assumir o comando técnico do Real Madrid.