FC Porto goleia e mantêm-se na liderança

A segunda parte mostrou um Paço de Arcos a entrar melhor e a conseguir reduzir o marcador, logo aos dois minutos. Recuperação de bola por Tiago Losna e o antigo jogador do Porto, isolado perante Grau, reduziu o marcador para 3-1. O Porto continua com mais bola, mas agora já não conseguia criar o mesmo número de oportunidades como no primeiro tempo. Por sua vez, a equipa visitante voltou a estar perto de marcar, com Diogo Silva a acertar em cheio no ferro.

Cinco minutos depois do golo de Losna, combinação ofensiva dos dragões e Jorge Silva, a passe de Vítor Hugo, faz o 4-1. O golo pareceu vir acordar o Porto, pois voltou a impor um ritmo alto, a conseguir criar mais oportunidades, assim como a recuperar a bola mais rapidamente. Isso ficou comprovado, visto que depois de várias tentativas, rápida transição ofensiva do Porto e Gonçalo Alves, com um belo gesto técnico, aumentou a contagem para 5-1.

O ritmo alto, que na primeira parte garantiu três golos num curto espaço de tempo, estava de volta e cerca de um minuto após o quinto, o sexto golo aparece e com nova assinatura de Gonçalo Alves.

Nélson Filipe não jogou, mas o Porto cumpriu o ser dever Fonte: FC Porto
Nélson Filipe não jogou, mas o Porto cumpriu o ser dever
Fonte: FC Porto

Para mais golos, foi necessário esperar até aos últimos seis minutos de jogo. Grande penalidade a favor do Porto, que Telmo Pinto não conseguiu converter á primeira, mas na recarga acabou mesmo por fazer o 7-1. De seguida, nova movimentação atacante do porto e rafa fez o 8-1. Ainda no mesmo minuto, mais uma movimentação coletiva do Porto e novo golo de Jorge Silva.

Os dragões continuavam com fome de golo, mas Diogo Fernandes ia evitando males maiores para a sua equipa, ao fazer várias defesas.

A faltar pouco mais de três minutos para o final, o capitão do Paço de Arcos, Rui Pereira, viu um cartão azul, em virtude de uma falta cometida sobre Telmo Pinto. Rafa assumiu a marcação do lance de bola parada, mas acabou por não conseguir marcar. Em superioridade numérica, o Porto aproveitou para chegar aos dois dígitos no marcador com um golo de Ton Baliu.

Até ao final, o Porto ainda marcou por mais duas vezes através de duas jogadas coletivas, onde os marcadores foram Baliu e Rafa que, desta forma, fixaram o marcador final em 12-1.

Vitória justa do Porto sobre um Paço de Arcos, que nunca demonstrou grandes argumentos para tentar discutir o jogo.

A próxima jornada irá fazer o Porto viajar até São João da Madeira, para defrontar a Sanjoanense, encontro que decorrerá a meio da semana em virtude do jogo entre o Bassano e Porto para a 2ª jornada da Liga Europeia. O Paço de Arcos não disputa competições europeias, mas como recebe a Oliveirense também o seu jogo foi adiado para o dia 30 de novembro.

Foto de capa: FC Porto

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.