📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto goleia e mantêm-se na liderança

- Advertisement -

A segunda parte mostrou um Paço de Arcos a entrar melhor e a conseguir reduzir o marcador, logo aos dois minutos. Recuperação de bola por Tiago Losna e o antigo jogador do Porto, isolado perante Grau, reduziu o marcador para 3-1. O Porto continua com mais bola, mas agora já não conseguia criar o mesmo número de oportunidades como no primeiro tempo. Por sua vez, a equipa visitante voltou a estar perto de marcar, com Diogo Silva a acertar em cheio no ferro.

Cinco minutos depois do golo de Losna, combinação ofensiva dos dragões e Jorge Silva, a passe de Vítor Hugo, faz o 4-1. O golo pareceu vir acordar o Porto, pois voltou a impor um ritmo alto, a conseguir criar mais oportunidades, assim como a recuperar a bola mais rapidamente. Isso ficou comprovado, visto que depois de várias tentativas, rápida transição ofensiva do Porto e Gonçalo Alves, com um belo gesto técnico, aumentou a contagem para 5-1.

O ritmo alto, que na primeira parte garantiu três golos num curto espaço de tempo, estava de volta e cerca de um minuto após o quinto, o sexto golo aparece e com nova assinatura de Gonçalo Alves.

Nélson Filipe não jogou, mas o Porto cumpriu o ser dever Fonte: FC Porto
Nélson Filipe não jogou, mas o Porto cumpriu o ser dever
Fonte: FC Porto

Para mais golos, foi necessário esperar até aos últimos seis minutos de jogo. Grande penalidade a favor do Porto, que Telmo Pinto não conseguiu converter á primeira, mas na recarga acabou mesmo por fazer o 7-1. De seguida, nova movimentação atacante do porto e rafa fez o 8-1. Ainda no mesmo minuto, mais uma movimentação coletiva do Porto e novo golo de Jorge Silva.

Os dragões continuavam com fome de golo, mas Diogo Fernandes ia evitando males maiores para a sua equipa, ao fazer várias defesas.

A faltar pouco mais de três minutos para o final, o capitão do Paço de Arcos, Rui Pereira, viu um cartão azul, em virtude de uma falta cometida sobre Telmo Pinto. Rafa assumiu a marcação do lance de bola parada, mas acabou por não conseguir marcar. Em superioridade numérica, o Porto aproveitou para chegar aos dois dígitos no marcador com um golo de Ton Baliu.

Até ao final, o Porto ainda marcou por mais duas vezes através de duas jogadas coletivas, onde os marcadores foram Baliu e Rafa que, desta forma, fixaram o marcador final em 12-1.

Vitória justa do Porto sobre um Paço de Arcos, que nunca demonstrou grandes argumentos para tentar discutir o jogo.

A próxima jornada irá fazer o Porto viajar até São João da Madeira, para defrontar a Sanjoanense, encontro que decorrerá a meio da semana em virtude do jogo entre o Bassano e Porto para a 2ª jornada da Liga Europeia. O Paço de Arcos não disputa competições europeias, mas como recebe a Oliveirense também o seu jogo foi adiado para o dia 30 de novembro.

Foto de capa: FC Porto

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes e a passagem pelo Manchester United: «Acho que o tempo no clube não foi como eu queria»

Bruno Fernandes é uma das estrelas do Manchester United. O internacional português admitiu que esperava conquistar mais troféus.

Barcelona quer lateral acessível e estuda jogador da Bundesliga

O Barcelona quer contratar um novo jogador para a lateral direita. Julian Ryerson, que representa o Borussia Dortmund, é alvo.

Estugarda pode repetir a fórmula e contratar jogador do Real Madrid

O Estugarda está interessado em contratar Gonzalo García, jogador que pertence aos quadros do Real Madrid. Os alemães já adquiriram Chema Andrés aos merengues.

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City: «Um cego e uma cega podem perceber…»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City frente ao Brentford e deixou rasgados elogios para Rayan Cherki, após o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já tem um candidato sinalizado para render Pep Guardiola

O Manchester City está de olho em Enzo Maresca. O treinador do Chelsea é um dos alvos do clube inglês, caso Pep Guardiola deixe a equipa.

Celtic trocou de treinador e em 4 jogos foi igualado um recorde negativo de 1978

A vida para Wilfried Nancy no Celtic começou de forma difícil. O técnico francês assumiu a equipa escocesa e perdeu os primeiros quatro jogos oficiais.

La Liga: Deportivo Alavés abre a porta a ex-Real Madrid devido a avançado que já passou pelo FC Porto

O Deportivo Alavés está disposto a deixar sair Mariano Díaz no mercado de janeiro, avançado que já representou o Real Madrid.