📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto goleia e mantêm-se na liderança

- Advertisement -

A segunda parte mostrou um Paço de Arcos a entrar melhor e a conseguir reduzir o marcador, logo aos dois minutos. Recuperação de bola por Tiago Losna e o antigo jogador do Porto, isolado perante Grau, reduziu o marcador para 3-1. O Porto continua com mais bola, mas agora já não conseguia criar o mesmo número de oportunidades como no primeiro tempo. Por sua vez, a equipa visitante voltou a estar perto de marcar, com Diogo Silva a acertar em cheio no ferro.

Cinco minutos depois do golo de Losna, combinação ofensiva dos dragões e Jorge Silva, a passe de Vítor Hugo, faz o 4-1. O golo pareceu vir acordar o Porto, pois voltou a impor um ritmo alto, a conseguir criar mais oportunidades, assim como a recuperar a bola mais rapidamente. Isso ficou comprovado, visto que depois de várias tentativas, rápida transição ofensiva do Porto e Gonçalo Alves, com um belo gesto técnico, aumentou a contagem para 5-1.

O ritmo alto, que na primeira parte garantiu três golos num curto espaço de tempo, estava de volta e cerca de um minuto após o quinto, o sexto golo aparece e com nova assinatura de Gonçalo Alves.

Nélson Filipe não jogou, mas o Porto cumpriu o ser dever Fonte: FC Porto
Nélson Filipe não jogou, mas o Porto cumpriu o ser dever
Fonte: FC Porto

Para mais golos, foi necessário esperar até aos últimos seis minutos de jogo. Grande penalidade a favor do Porto, que Telmo Pinto não conseguiu converter á primeira, mas na recarga acabou mesmo por fazer o 7-1. De seguida, nova movimentação atacante do porto e rafa fez o 8-1. Ainda no mesmo minuto, mais uma movimentação coletiva do Porto e novo golo de Jorge Silva.

Os dragões continuavam com fome de golo, mas Diogo Fernandes ia evitando males maiores para a sua equipa, ao fazer várias defesas.

A faltar pouco mais de três minutos para o final, o capitão do Paço de Arcos, Rui Pereira, viu um cartão azul, em virtude de uma falta cometida sobre Telmo Pinto. Rafa assumiu a marcação do lance de bola parada, mas acabou por não conseguir marcar. Em superioridade numérica, o Porto aproveitou para chegar aos dois dígitos no marcador com um golo de Ton Baliu.

Até ao final, o Porto ainda marcou por mais duas vezes através de duas jogadas coletivas, onde os marcadores foram Baliu e Rafa que, desta forma, fixaram o marcador final em 12-1.

Vitória justa do Porto sobre um Paço de Arcos, que nunca demonstrou grandes argumentos para tentar discutir o jogo.

A próxima jornada irá fazer o Porto viajar até São João da Madeira, para defrontar a Sanjoanense, encontro que decorrerá a meio da semana em virtude do jogo entre o Bassano e Porto para a 2ª jornada da Liga Europeia. O Paço de Arcos não disputa competições europeias, mas como recebe a Oliveirense também o seu jogo foi adiado para o dia 30 de novembro.

Foto de capa: FC Porto

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.