Mais uma semana, mais um resumo. O destaque maior vai para mais um título nacional de Atletismo, o Campeonato Nacional de Pista Coberta no sector feminino. Logo a seguir vem o Andebol, que continua em grande plano na liderança isolada do Campeonato Nacional, assim como o Hóquei em Patins, que avança para os quartos-de-final da Liga Europeia. Sinal mais também para a invencibilidade do Andebol em Cadeira de Rodas e as equipas de Futsal e Futebol feminino que seguem em frente nas respectivas Taças de Portugal. Pela negativa, surge o Basquetebol em Cadeira de Rodas que somou a segunda derrota consecutiva.
Andebol | Continua em grande plano a turma orientada por Hugo Canela que, oito dias depois de segurar a liderança com uma vitória inédita no Dragão Caixa, venceu o SL Benfica por 33-29, reforçando assim a liderança isolada do Campeonato com mais quatro pontos que os rivais FC Porto e SL Benfica. O primeiro derby Sporting x Benfica no Pavilhão João Rocha teve em Frankis Marzo (nove golos) e Ivan Nikcevic (sete golos) os melhores artilheiros do encontro, em linha de conta com aquilo que é o estatuto de melhor ataque da prova, pertencente à formação campeã nacional. No Sábado mais um triunfo, desta feita frente ao Arsenal Clube Devesa por 18-33. Segue-se nova semana com dois jogos: 21 de Fevereiro para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em Santo Tirso, frente ao Ginásio Clube de Santo Tirso, e Sábado, 24 de Fevereiro, diante da Associação Atlética de Águas Santas, no Pavilhão João Rocha.

Andebol bate Benfica e reforça Liderança! Ruesga aqui festejava um magistral golo marcado de costas para a baliza
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Andebol em Cadeira de Rodas | Os Leões venceram os desafios do fim-de-semana diante do CNS/UDI – Setúbal, por 0-15 em ACR6 e 0-2 em ACR4, mantendo assim a invencibilidade em ambas as provas, sendo que os próximos jogos serão ante a APD Lisboa.
Atletismo | Mais um título para o Atletismo do Sporting Clube de Portugal. As Leoas sagraram-se Octocampeãs Nacionais de Pista Coberta, somando assim 23 triunfos nas 25 edições da prova! Já os Leões falharam a revalidação do título pela diferença de um ponto para o rival SL Benfica. Os resultados mais detalhados podem ser consultados em http://www.bolanarede.pt/modalidades/atletismo/leoas-aguias-dividem-louros-da-pista-coberta/
Basquetebol em Cadeira de Rodas | A turma verde e branca foi derrotada pelo GDD Alcoitão por 44-57 na décima jornada do Campeonato Nacional, descendo assim ao quarto posto da tabela classificativa. No Sábado, os Leões defrontam a APD Paredes.
Carambola | O Sporting CP “A” empatou frente ao CBE “A” (2-2), dividindo agora a liderança com o SL Benfica. Na próxima jornada os Leões defrontam o GC Sul “A”.
Futebol feminino | As Leoas venceram o Valadares Gaia FC por 4-1, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Fátima Pinto deu vantagem ao Sporting CP, mas Cristina Ferreira empatou a contenda ainda na primeira parte, um golo merecido pelo maior ascendente das nortenhas após o golo verde e branco. No segundo tempo, as campeãs nacionais melhoraram de rendimento, acabando por conseguir marcar por intermédio de Tatiana Pinto (gp), Ana Leite e Rita Fontemanha. Este Sábado regressa o Campeonato Nacional, com a turma orientada por Nuno Cristóvão a receber o Boavista FC.
Futebol masculino | Semana de dupla vitória. Triunfo por 1-3 em Astana que permite encarar a segunda mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa numa óptica de gestão de plantel e cedência de minutos aos elementos menos utilizados. Para o Campeonato, o triunfo foi em Tondela: reviravolta dramática (1-2) com o resultado a ser fixado no último lance do encontro, já para lá dos quatro minutos de compensação concedidos pelo árbitro. O Estádio José Alvalade é agora o palco dos dois jogos desta semana: Quinta-feira, os Leões recebem o Astana pelas 18 horas e segunda-feira, o Moreirense FC pelas 21 horas.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United x Arsenal: eis os onzes iniciais para o reencontro entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres

O Manchester United e o Arsenal enfrentam-se durante a tarde deste domingo, em jogo da primeira jornada da Premier League. A partida terá o seu apito inicial a partir das 16 horas, no Old Trafford.

Benfica já tem o plano definido para embate frente ao Fenerbahçe

O Benfica vai deslocar-se durante a terça-feira para Istambul, de maneira a enfrentar o Fenerbahçe, para a Champions League.

César Peixoto antevê FC Porto: «Estamos em estado de alerta»

César Peixoto realizou este domingo a antevisão da partida entre o Gil Vicente e o FC Porto, relativo à segunda jornada da Primeira Liga. O técnico esteve à conversa com os jornalistas em relação ao encontro.

Há novidades em relação a uma mudança de Jota Silva para o Sporting

Jota Silva é um dos alvos do Sporting e o conjunto de Alvalade vai voltar à mesa de negociações com o Nottingham Forest. O emblema inglês quer deixar sair o internacional português neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova era no Boavista: eis a equipa técnica do histórico do Bessa

O Boavista confirmou durante este domingo a sua nova equipa técnica. O emblema do Bessa desceu ao último degrau do futebol português. Luís Merêncio foi confirmado como o novo treinador dos axadrezados.

Benfica tem extremo argentino de 19 anos referenciado

O Benfica tem o nome de Maher Carrizo referenciado. O jogador pertence atualmente aos quadros do Vélez Sarsfield. Ainda assim, o extremo não é visto como uma prioridade para este mercado de transferências.

Chelsea estreia-se este domingo na Premier League e há um português em busca de espaço no Stamford Bridge

O Chelsea estreia-se na presente edição da Premier League frente ao Crystal Palace durante a tarde deste domingo. Pedro Neto e Dário Essugo são os portugueses ao serviço de Enzo Maresca esta temporada.