SL Benfica 3-4 CP Gijón: Gijón derrota Benfica e recupera o trono europeu

Se o Benfica começou mal a final, regressou muito bem das cabines, pois, numa situação de contra-ataque de três para um, Rute Lopes, servida por Marlene Sousa, apontou o 2-2. Pouco depois, as águias tiveram uma grande hipótese para passar para frente, mas foi o Gijón a voltar para a dianteira, devido a um golo de Marta González. Na resposta, Marlene Sousa esteve pertíssimo de restabelecer a igualdade, mas acabou por stickar por cima.
Os golos vieram animar o começo da segunda metade. Benfica e Gijón disputavam um jogo aberto, bom para o público, mas mau para os treinadores, visto que, qualquer equipa poderia marcar a qualquer momento.

Perto da marca dos dez minutos da segunda parte, após alguns lances de insistência, Marlene Sousa abriu o livro com golaço de fino recorte, fazendo o 3-3. Logo a seguir, o Benfica poderia ter passado para a frente, mas “Maca” Ramos não conseguiu bater Elena González. Volvidos dois minutos, numa jogada em que o ressalto voltou a ficar à mercê da equipa espanhola, Marta González bisou na partida.

Neste exato momento, o Benfica chegava ao 2-2
Fonte: BnR/Carlos Silva

A vencer, o Gijón optava por fazer ataques mais longos, o que era prejudicial para o Benfica, que procurava nova igualdade.

Já com menos de dez minutos para o fim, Anna Casarramona esteve perto de fazer o quinto, mas depois de tirar Maria Vieira da frente, enrolou o esférico ao travessão.
O tempo passava e o Gijón, cada vez mais fechado, ia dificultando a tarefa ás atletas encarnadas que, a nível defensivo, continuavam com sorte, pois, com cerca de quatro minutos para o final, viram Casarramona voltar a acertar na barra.

Até ao final do encontro não houve grandes oportunidades de golo para nenhum dos lados e apesar de um “forcing” do Benfica nos últimos momentos, o marcador não se voltou a alterar.

Assim, o Club Patín Gijón conquistou, na sua sétima final, a Euroliga feminina pela quinta vez na sua história e aumenta, ainda mais, o domínio das equipas espanholas nesta competição, onde venceram onze das doze edições. Para além disto, uma velha máxima desta prova continua viva. Apenas por uma vez, a equipa organizadora da fase final venceu a competição. Sendo que a equipa felizarda foi, exatamente, o Club Patín Gijón.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Será a saída de Conrad Harder boa ou má para o Sporting?

Durante o intervalo, conseguimos ver Conrad Harder a ser ovacionado pelos adeptos leoninos, simbolizando uma possível despedida do dinamarquês.

Atenção, FC Porto: Atalanta oferece 21 milhões de euros por jogador

A Atalanta está interessada numa possível de contratação de Francisco Moura ao FC Porto. Italianos ofereceram 21 milhões de euros.

Fotis Ioannidis apresentado como novo reforço do Sporting

Fotis Ioannidis já foi oficializado como avançado do Sporting. Avançado grego assinou contrato até 2030 com os leões e chega do Panathinaikos.

Galatasaray faz oferta de 25 milhões de euros por Emiliano Martínez

O Galatasaray quer contratar Emiliano Martínez ao Aston Villa. Turcos ofereceram 25 milhões de euros pelo guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham fecha avançado do PSG por empréstimo

O Tottenham garantiu a contratação de Randal Kolo Muani ao PSG. Avançado francês vai jogar na Premier League por empréstimo.

Brentford trava saída de Fábio Carvalho e frustra planos de treinador português

O Brentford recusou uma proposta do Lyon de Paulo Fonseca por Fábio Carvalho. Médio português continua no conjunto da Premier League.

Inter Milão fecha defesa do Manchester City e há cláusula relacionada com ganhar a Serie A

O Inter Milão garantiu a contratação de Manuel Akanji ao Manchester City. Defesa suíço ruma assim à Serie A neste verão.