📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hóquei em Patins: Sortes diferentes para os clubes portugueses na Europa

- Advertisement -

RECUPERAÇÃO ENCARNADA VALE EMPATE EM BARCELONA

A segunda volta da Liga Europeia levou o SL Benfica a Barcelona para vingar a derrota no Pavilhão da Luz. Numa primeira parte eficaz por parte dos blaugranas e com um bis do português Hélder Nunes, o encontro chegou ao intervalo com o 3-1 favorável à equipa da casa. O segundo tempo começou logo com um golo de Lucas Ordoñez, mas a réplica do FC Barcelona foi forte, e chegou a estar a vencer por três golos.

Depois dos Culés colocarem gelo na intensidade de jogo, existiram períodos de menos chances de parte a parte. A ânsia benfiquista de melhorar o resultado chegou pelos patins de Jordi Adroher, que completou o hat-trick no encontro. Antes do final, houve tempo para Carlos Nicolia empatar e fechar o resultado no 5-5 final.

Com este resultado, o SL Benfica continua no segundo lugar do Grupo com menos três pontos que o FC Barcelona, que lidera com dez pontos. Na segunda metade da tabela está o Hockey Sarzana, que assumiu o terceiro lugar com quatro pontos após vencer o lanterna vermelha SK Germania Herringen, que soma apenas um ponto em quatro partidas.

DERROTA ADIA APURAMENTO DA UD OLIVEIRENSE

A última das equipas portuguesas a entrar em prova na Liga Europeia deslocou-se a Itália na esperança de se qualificar hoje para os Quartos de Final. Depois de uma primeira parte sem golos, foi o GSO Hockey Forte Dei Marmi a chegar ao golo e a carimbar a vitória no encontro. A UD Oliveirense mantém-se no primeiro lugar com três vitórias e uma derrota e vai tentar garantir o apuramento frente aos franceses do SCRA Saint Omer.

As contas do Grupo D ficam mais complicadas após esta jornada. Com a derrota da UD Oliveirense, o Deportivo Liceo aproveitou da melhor forma e igualou os nove pontos dos portugueses, igualando os nove pontos no topo da tabela classificativa. O GSO Hockey Forte Dei Marmi conquistou a primeira vitória e soma quatro pontos no terceiro lugar. A fechar, o SCRA Saint Omer está em último lugar com um ponto.

WS EUROPE CUP – AS EQUIPAS PORTUGUESAS

Dia de muitas emoções também na segunda competição europeia mais importante no Hóquei em Patins e foram três as equipas portuguesas em ação. As únicas três formações portuguesas nesta fase da WS Europe Cup, curiosamente, pertencem à região do Minho: HC Braga, OC Barcelos e Juventude de Viana. Podia ser um trio de portugueses na próxima fase, mas as partidas ditaram que somente duas formações lusas passassem.

O OC Barcelos conseguiu passar o CE Lleida (7-3 no agregado das duas mãos) e tem já um lugar garantido nos Quartos de Final da prova. Os barcelenses conseguiram eliminar o bicampeão em título da prova e se dúvidas existissem quanto à qualidade desta equipa, ora aqui está uma grande prova. Mais um clube espanhol será o próximo obstáculo dos barcelenses e desta vez é o Igualada o adversário dos Quartos de Final.

O HC Braga, que tinha sofrido muito em casa, acabou por viajar à casa do Hockey Valdagno 1938 para conseguir aquilo que faltou no Minho: vencer uma partida. A viagem a Itália foi a confirmação da presença na próxima fase da competição depois da vitória por 2-3. Assim, o agregado final acabou por ficar 7-8 favorável à equipa portuguesa. O HC Braga vai ter de voltar a território transalpino visto que o próximo adversário será os italianos do Follonica Hockey.

A faltar apenas a Juventude de Viana para completar o trio de minhotos nos Quartos de Final, o resultado não foi favorável à equipa de Viana do Castelo. A Juventude de Viana acabou por perder uma vantagem de três golos que trazia do seu pavilhão. Depois de horas extraordinárias, tudo ficou decidido através da marca dos penaltis. Os italianos do GSH Trissino foram mais eficazes e carimbaram assim a passagem à próxima fase da WS Europe Cup.

Artigo de Opinião de Clara Maria Oliveira e João Pedro Barbosa

Foto de Capa: FC Porto Sports

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.