Internacional português decide jogo em Tomar

Cabeçalho modalidades

Hoje fui assistir a mais um encontro de hóquei em patins no pavilhão municipal de Tomar, mas que não foi tão equilibrado como o discutido há duas semanas, entre o Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto. Desta feita, o adversário era o Sport Lisboa e Benfica e o resultado final foi contundente: 4-9 favorável às águias, num jogo sem grande história para contar. O Benfica, nos primeiros minutos, entrou bastante forte e rapidamente se adiantou no marcador, marcando quatro golos de rajada, da autoria do grande herói da partida, o internacional português, João Rodrigues, que foi o melhor marcador do jogo de hoje, com um total de seis golos.

Os leões ainda procuraram reagir, com um golo de Hernâni, mas este foi prontamente neutralizado com o quinto tento do Benfica, levando assim o jogo, praticamente decidido, para intervalo. A segunda metade mostrou a mesma toada, com os jogadores nabantinos a revelarem algum nervosismo, fruto de terem pela frente o campeão nacional e europeu em título, que mostrou o porquê de ter ganho a Liga Europeia na última época, não dando qualquer hipóteses, tendo inclusivamente relaxado nos minutos finais, deixando o Sporting marcar dois golos perto do fim para compor um pouco mais o resultado.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Ou seja, os encarnados nunca viram a sua vitória em perigo e por isso saem de Tomar com a sexta vitória em outros tantos jogos, ao passo que o Sporting segue com seis pontos em seis jogos, com duas vitórias e quatro derrotas, seguindo no sexto lugar mas com tendência para descer alguns postos pois ainda faltam disputar a maioria dos jogos da jornada. Tendo em conta o jogo de há duas semanas, esperava um Sporting de Tomar bem mais forte, que obrigasse o Benfica a gastar todas as suas energias para levar os três pontos. Assisti a um dia mau dos nabantinos que ditou uma vitória fácil dos comandados de Pedro Nunes, que dominaram a seu bel-prazer as incidências do encontro e ganharam com toda a justiça.

Quero deixar uma palavra ao apoio vindo das bancadas, muito bem compostas e algo divididas no apoio às duas equipas, como se percebia pelo elevado número de cachecóis e camisolas afetas ao clube forasteiro, e vou salientar o grande fair-play vivido na assistência, somente cânticos e palavras de incentivo, sem insultos mútuos como por vezes acontece em alguns estádios pelo país fora. É esta a beleza do desporto, que certamente assim irá atrair mais pessoas para ir ver os jogos ao vivo.

Foto de capa: SC Tomar

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.