Internacional português decide jogo em Tomar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Hoje fui assistir a mais um encontro de hóquei em patins no pavilhão municipal de Tomar, mas que não foi tão equilibrado como o discutido há duas semanas, entre o Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto. Desta feita, o adversário era o Sport Lisboa e Benfica e o resultado final foi contundente: 4-9 favorável às águias, num jogo sem grande história para contar. O Benfica, nos primeiros minutos, entrou bastante forte e rapidamente se adiantou no marcador, marcando quatro golos de rajada, da autoria do grande herói da partida, o internacional português, João Rodrigues, que foi o melhor marcador do jogo de hoje, com um total de seis golos.

Os leões ainda procuraram reagir, com um golo de Hernâni, mas este foi prontamente neutralizado com o quinto tento do Benfica, levando assim o jogo, praticamente decidido, para intervalo. A segunda metade mostrou a mesma toada, com os jogadores nabantinos a revelarem algum nervosismo, fruto de terem pela frente o campeão nacional e europeu em título, que mostrou o porquê de ter ganho a Liga Europeia na última época, não dando qualquer hipóteses, tendo inclusivamente relaxado nos minutos finais, deixando o Sporting marcar dois golos perto do fim para compor um pouco mais o resultado.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Ou seja, os encarnados nunca viram a sua vitória em perigo e por isso saem de Tomar com a sexta vitória em outros tantos jogos, ao passo que o Sporting segue com seis pontos em seis jogos, com duas vitórias e quatro derrotas, seguindo no sexto lugar mas com tendência para descer alguns postos pois ainda faltam disputar a maioria dos jogos da jornada. Tendo em conta o jogo de há duas semanas, esperava um Sporting de Tomar bem mais forte, que obrigasse o Benfica a gastar todas as suas energias para levar os três pontos. Assisti a um dia mau dos nabantinos que ditou uma vitória fácil dos comandados de Pedro Nunes, que dominaram a seu bel-prazer as incidências do encontro e ganharam com toda a justiça.

Quero deixar uma palavra ao apoio vindo das bancadas, muito bem compostas e algo divididas no apoio às duas equipas, como se percebia pelo elevado número de cachecóis e camisolas afetas ao clube forasteiro, e vou salientar o grande fair-play vivido na assistência, somente cânticos e palavras de incentivo, sem insultos mútuos como por vezes acontece em alguns estádios pelo país fora. É esta a beleza do desporto, que certamente assim irá atrair mais pessoas para ir ver os jogos ao vivo.

Foto de capa: SC Tomar

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Sporting: «O Rodrigo Mora é um jogador muito inteligente e tem uma...

Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Diego Capel recorda passagem pelo Barcelona: «Aos seis meses, entrei em depressão»

Diego Capel passou pelo Barcelona durante a sua formação, mas o antigo extremo admitiu que o período não foi positivo.

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Moura atacado após FC Porto x Sporting: «Isto não é o Famalicão»

Francisco Moura foi atacado nas redes sociais depois da partida entre o FC Porto e o Sporting, na qual o defesa cometeu uma grande penalidade.

Diogo Costa atingiu marca durante o FC Porto x Sporting

Diogo Costa defendeu pela primeira vez em Clássicos uma grande penalidade. O guarda-redes travou inicialmente o remate de Luis Suárez.

Victor Froholdt: «No geral creio que dominámos, mas o Sporting também esteve num bom plano»

Victor Froholdt falou com a imprensa depois do FC Porto x Sporting e admitiu que os dragões foram superiores no encontro.