📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

cab hoquei

Não só de homens se faz o sucesso. A história ensinou-nos isso e no passado fim-de semana tivemos mais um exemplo. Se, no hóquei masculino, o panorama a nível internacional é bom, com a final four de ambas as provas a contarem com equipas portuguesas, no hóquei feminino não se podia pedir mais.

As jogadoras do Benfica, em ano de estreia na Taça Europeia de Clubes Femininos, não fizeram por menos e conquistaram o tão desejado troféu.

Antes de irmos aos dois jogos que antecederam a festa, convém relembrar o percurso do Benfica. Nos quartos-de-final, as encarnadas defrontaram as espanholas do CP Voltrega, somente uma das melhores equipas do mundo no panorama do hóquei feminino e favorita número um à conquista da prova, tendo-a já vencido por três vezes. Mas estes palmarés não assustaram as portuguesas, que surpreenderam as espanholas com um 8-3 em Portugal, tendo sofrido como campeãs na Catalunha e perdido por 6-2, o que lhes valeu o apuramento para a final four.

E seria aí que tudo se resolveria. Diz o povo que não devemos voltar ao sítio onde já fomos felizes, mas isso fez temer as jogadoras benfiquistas. De volta à Catalunha, desta vez a Manlleu, o Benfica encontrava na meia-final a equipa da casa, CP Manlleu, estreante na prova também, mas com uma grande prestação na liga espanhola e vencedora da Copa de Reina. Antevia-se um jogo complicado, como é sempre que se joga no terreno do adversário nesta fase da prova.

As campeãs Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica- Modalidades
A foto da consagração das ‘meninas de ouro’
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica- Modalidades

Mas, carregadas por um espírito e uma garra enormes, as benfiquistas deram a volta ao favoritismo caseiro e venceram por 4-2, com golos de Marlene Sousa, Inês Marchante e Rita Tereso, a bisar. As estreantes portuguesas entraram a vencer por 2-1 e permitiram o empate, mas uma rápida reacção permitiu fazer o 3-2 e o 4-2. Na outra meia-final, as francesas do US Coutras venceram por 4-1 a equipa alemã do ERG Iserlohn.

A tão desejada final seria contra as francesas, e o Benfica não tremeu. Com uns expressivos 5-2, o Benfica fez história. Marlene Sousa, por quatro vezes, e Sofia Vicente deram o primeiro troféu ao Benfica, que chegou a vencer por 4-1 ao intervalo. O Benfica era assim a primeira equipa não-espanhola a vencer a Taça Europeia de Clubes Femininos em nove edições.

Sem conhecer o sabor da derrota em jogos nacionais há dois anos (e em provas internacionais só teve uma derrota), a equipa do Benfica mostrou que com trabalho é possível alcançar grandes feitos.

Foto de capa: Facebook CERS

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a data dos sorteios da quinta e da sexta eliminatória da Taça de Portugal

A Taça de Portugal vai ter mais dois sorteios. Na próxima terça-feira vão ser conhecidos os jogos da quinta e sexta jornada da competição.

Manchester United de Ruben Amorim toma decisão importante quanto ao futuro de Casemiro

Casemiro está em final de contrato com o Manchester United. Emblema inglês não vai acionar cláusula, mas renovação não está descartada.

Atenção, Sporting: Bayern Munique com baixa de peso para o jogo com os leões

O Bayern Munique x Sporting da sexta jornada da Champions League não vai contar com Luis Díaz. O avançado colombiano está castigado.

Parma anuncia contratação de Vicente Guaita a custo zero

O Parma oficializou a contratação de Vicente Guaita a custo zero. O guardião espanhol representou o Celta de Vigo na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o longo processo de recuperação de lesão: «Só via negro à frente, não havia luz nenhuma»

Daniel Bragança falou da recuperação da lesão que enfrenta. O médio está fora dos relvados desde fevereiro e visa regresso no Sporting.

Marco Silva quebra o silêncio sobre a renovação pelo Fulham e deixa recado à direção: «A falta de profundidade do plantel está a ficar...

Marco Silva fez a antevisão do jogo do Fulham frente ao Sunderland, para a jornada 12 da Premier League. O técnico abordou a renovação.

Paulinho e o desejo de representar Portugal no Mundial 2026: «Acho que os astros estão a alinhar-se, seria muito bonito para mim»

Paulinho abordou o desejo de representar a Seleção Nacional no Mundial 2026, disputado no México, Estados Unidos e Canadá.