O pragmatismo do hóquei leonino

Cabeçalho modalidades

O Sporting terminou este sábado a senda vitoriosa que registava no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Cedeu um empate frente aos rivais do Sport Lisboa e Benfica no Pavilhão João Rocha, num jogo de nervos, com ambas as equipas a jogarem um hóquei do mais alto nível.

Mas esse empate e consequente término da invencibilidade leonina no campeonato não pode ofuscar o registo de maturidade que esta equipa dos leões apresenta esta temporada. É uma equipa com processos de jogo consolidados, onde a circulação de bola transparece o espírito de equipa que se vivencia no plantel verde e branco. O Sporting é uma equipa que não inventa, tem jogado um hóquei pragmático, objetivo e, sobretudo, de elevado espírito coletivo. Este pragmatismo é, talvez, a marca principal do treinador leonino, Paulo Freitas, que incute na equipa princípios de jogo assentes na circulação de bola mas tendo sempre como objetivo o golo e a vitória final. E é isso que todos querem: jogadores, treinadores e adeptos.

O ambiente esteve frenético no Pavilhão João Rocha Fonte: Bola Na Rede
O ambiente esteve frenético no Pavilhão João Rocha
Fonte: Bola Na Rede

Os leões do hóquei são diferentes dos da época passada – o que é curioso, uma vez que são praticamente os mesmos. Mas estão mais ferozes este ano, comem logo as feras, não perdem muito tempo a mastigá-las, algo que era característico da época transata. Foi aliás esse mastigar que nos custou derrotas em alguns jogos fulcrais do campeonato.

Mas, retomando o início, o Sporting perdeu hoje o registo de invencibilidade que registava até ao encontro com os rivais do Sport Lisboa e Benfica. Mas talvez o mais importante seja o facto de continuar ainda na frente do pelotão do campeonato apesar desse “deslize”. E, mais importante ainda, são os princípios de jogo pragmáticos que os Leões apresentam e que vieram para ficar. Porque de teóricos estamos todos fartos. Queremos é o pragmatismo dos golos e das vitórias!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novela continua: Borussia Dortmund tem acordo com Fábio Silva

O Borussia Dortmund já tem acordo verbal com Fábio Silva. Emblema alemão continua em negociações com o Wolverhampton.

Atenção, Sporting e Harder: Victor Boniface já tem acordo com o AC Milan

Victor Boniface já tem acordo com o AC Milan nos termos pessoais. Conrad Harder (Sporting) é um dos nomes da lista dos Rossoneri.

José Mourinho nunca pensou treinar o Brasil: «A minha primeira experiência de Seleção tem de ser com Portugal»

José Mourinho nunca pensou orientar a Seleção do Brasil. Técnico do Fenerbahçe volta a falar sobre desejo de comandar Portugal num Mundial.

Tatiana Pinto troca Atlético Madrid pela Juventus

A Juventus oficializa esta quinta-feira a contratação de Tatiana Pinto ao Atlético Madrid. Novo desafio para a jogadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais um treino: Sporting trabalha a pensar na deslocação à Madeira

O Sporting treinou esta quinta-feira com foco no Nacional da Madeira. Leões preparam terceira jornada da Primeira Liga.

José Mourinho diz que treinaria no Brasil mas atira brincadeira: «Levaria poucas malas…»

José Mourinho aborda possibilidade de treinar no Brasil. Técnico português fala sobre a rotatividade de treinadores.

Nottingham Forest já tem acordo por lateral que chumbou nos exames médicos do Sporting em 2023

O Nottingham Forest chega a acordo com o Sevilha por José Ángel Carmona. Lateral espanhol já esteve muito perto de jogar no Sporting.