O que trarão os Quartos de Final? | Hóquei em Patins

AGORA É A DOER PARA QUEM QUER SER O PRÓXIMO CAMPEÃO NACIONAL

A fase de Play-Off para apuramento do campeão nacional de Hóquei em Patins começa já na próxima semana. As oito equipas melhores classificadas na fase regular vão disputar os Quartos de Final à melhor de três jogos. O BnR deixa os aspetos a ter em conta sobre os quatro duelos:

FC Porto x SC Tomar

O jogo opõe o primeiro e o oitavo classificado da fase regular. Apesar de parecer à teoria ser o confronto mais desequilibrado pelo desfasamento de posições, é de realçar que os dragões não ganham em Tomar desde a época 2017/18. A equipa da cidade dos Templários venceu na época seguinte e empatou duas vezes consecutivas, na anterior e na presente época (em 2019/2020 estava na II Divisão).

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por outro lado, mesmo tendo sido a equipa mais regular até agora no Campeonato, o Porto teve alguns desaires surpreendentes. Para além do empate em Tomar, a goleada fora aplicada pelo Valongo e a derrota no Minho frente ao HC Braga também funciona de aviso para os portistas que têm um plantel mais curto face ao dos rivais. Já o Tomar tem um duelo importante na Liga Europeia frente ao Valongo, quatro dias antes do primeiro jogo frente ao FC Porto, que pode dar uma presença histórica na final da competição europeia.

Se o primeiro jogo será no Dragão Arena onde o Porto tem todo o favoritismo, o segundo será em Tomar. Será que os outsiders irão obrigar a terceiro jogo?

Sporting CP x HC Braga

Entre o atual campeão nacional, bem como o segundo classificado, e o sétimo posicionado na fase regular, os leões partem também como favoritos. Esta época, os minhotos conseguiram arrancar um empate caseiro ao Sporting.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os leões têm sido regulares contra equipas que não lutam pelo título, sofrendo vários percalços com os principais adversários. De notar, que é o duelo entre as duas equipas com mais golos sofridos das que participam no Play-Off e os leões têm ainda o segundo maior registo de golos marcados na fase regular apenas atrás do Porto.

Tendo em conta os golos na fase regular, serão dois ou três jogos com muitos golos à mistura?

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.