📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Óquei de Barcelos revalida conquista da Taça CERS!

- Advertisement -

Logo ao início do segundo tempo, o Óquei teve mais uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, tal como ocorrera no jogo contra o Sarzana, ao beneficiar da 10ª falta do Viareggio. Alvarinho voltou à marca do livre-direto, mas Barozzi voltou a ser mais forte.

Numa segunda parte onde pouco ou nada mudou, pois tudo continuava equiparado, o Barcelos desfez a igualdade com um golo de Zé Pedro, através de uma jogada muito rápida. Os italianos responderam e pouco depois ficaram perto de empatar. Xavi Costa enrolou uma bola à barra.

Aos dez minutos do segundo tempo, o Óquei voltou a dispor de uma grande penalidade, devido a uma falta de Montigel, que acabou por ver um cartão azul. Luís Querido também não conseguiu ultrapassar Barozzi. Segundos depois, o Barcelos cometeu a sua 10ª falta. Muglia foi o escolhido para a conversão do livre-direto, mas Ricardo Silva seguiu o exemplo italiano e também defendeu.

A jogar com mais um atleta em pista, o conjunto barcelense não conseguiu, por mais uma vez, fazer nenhum golo, mantendo a vantagem mínima de 2-1.

Numa situação de falta a favor do Viareggio, já a meio da segunda metade da contenda, Reinaldo Ventura viu um cartão azul quando o jogo estava parado. Mesmo em inferioridade, tanto italianos como portugueses, conseguiram criar vários lances de perigo. Contudo, tanto Barozzi como Ricardo Silva, sobretudo este, estavam bem e o resultando ia-se mantendo-se sem nenhuma alteração.

Finalizado este período, a partida continuava equilibrada, disputada e com vários lances de perigo para os dois lados, com ambos os guarda-redes a serem obrigados a trabalhos forçados.

O golo de Vieirinha confirmou a vitória do Barcelos Fonte: CERS
O golo de Vieirinha confirmou a vitória do Barcelos
Fonte: CERS

Com pouco mais de nove minutos para o final, o Barcelos aproveitou uma fase de piscinas para, num contra-ataque de dois para um, fazer o 3-1. Ruben Sousa conduziu o contra-ataque, tendo decidido seticar. O guarda-redes do Viareggio ainda conseguiu tocar na bola, mas a mesma acabou por se dirigir caprichosamente para dentro da baliza italiana. Assim, o Óquei conseguia alguma folga para o resto da partida que não se esperava nada fácil. Exemplo disso, foi o surgir da 15ª falta do Barcelos. O experiente Mirko Bertolucci, assumiu a marcação do livre-direto, tendo conseguido reduzir para 3-2, num lance com alguma manha. Típico de quem já tem muitos anos de hóquei em patins, como é o caso de Mirko.

Os minutos iam passando e o Viareggio carregava, mas um enorme Ricardo Silva mantinha o 3-2. Já dentro do último minuto, Xavi Rubio viu um cartão azul devido a uma falta sobre Reinaldo Ventura junto à tabela. Desta feita, foi Vieirinha a ter a responsabilidade da marcação do livre-direto e com uma picadinha, selou com chave de ouro a vitória do Barcelos por 4-2 e a revalidação do título da Taça CERS.

Vitória da melhor equipa presente na final-four, mas que também contou com um enorme Ricardo Silva. Algo que permitiu aos jogadores de campo terem algumas costas quentes e fazerem aquilo que tinham a fazer, ou seja, marcar golos. Sabendo que na baliza tinham alguém com quem podiam contar em todas as situações.

Foto de capa: CERS

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting com ‘reforço’ garantido para o mercado de janeiro

O Sporting vai receber de volta Biel no próximo mercado de transferências. O Atlético Mineiro vai devolver o atleta.

Arne Slot e a decisão de não convocar Mohamed Salah: «Informámo-lo que não viajaria connosco. Essa foi a única comunicação que tivemos com ele.»

Arne Slot falou sobre a decisão de deixar Mohamed Salah fora da convocatória para o jogo da Champions League, frente ao Inter Milão.

Sporting com mais 2 baixas para a partida contra o AVS SAD

O Sporting não vai poder contar com Geovany Quenda e Pedro Gonçalves para a partida frente ao AVS SAD, para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges questionado sobre as palavras de José Mourinho sobre Morten Hjulmand: «Nem preciso de o defender»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Bayern Munique, jogo relativo à Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda as ausências e ‘lança o caos’: há mais jogadores em dúvida

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Bayern Munique, jogo relativo à Champions League.

Fábio Silva cobiçado por vários clubes da La Liga

O Real Betis, Valencia e Sevilla estão interessados na contratação por empréstimo de Fábio Silva no mercado de janeiro.

Rui Borges: «Acho que vamos jogar contra a equipa mais difícil da Europa»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Bayern Munique, jogo relativo à Champions League.