Óquei de Barcelos revalida conquista da Taça CERS!

- Advertisement -

Logo ao início do segundo tempo, o Óquei teve mais uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, tal como ocorrera no jogo contra o Sarzana, ao beneficiar da 10ª falta do Viareggio. Alvarinho voltou à marca do livre-direto, mas Barozzi voltou a ser mais forte.

Numa segunda parte onde pouco ou nada mudou, pois tudo continuava equiparado, o Barcelos desfez a igualdade com um golo de Zé Pedro, através de uma jogada muito rápida. Os italianos responderam e pouco depois ficaram perto de empatar. Xavi Costa enrolou uma bola à barra.

Aos dez minutos do segundo tempo, o Óquei voltou a dispor de uma grande penalidade, devido a uma falta de Montigel, que acabou por ver um cartão azul. Luís Querido também não conseguiu ultrapassar Barozzi. Segundos depois, o Barcelos cometeu a sua 10ª falta. Muglia foi o escolhido para a conversão do livre-direto, mas Ricardo Silva seguiu o exemplo italiano e também defendeu.

A jogar com mais um atleta em pista, o conjunto barcelense não conseguiu, por mais uma vez, fazer nenhum golo, mantendo a vantagem mínima de 2-1.

Numa situação de falta a favor do Viareggio, já a meio da segunda metade da contenda, Reinaldo Ventura viu um cartão azul quando o jogo estava parado. Mesmo em inferioridade, tanto italianos como portugueses, conseguiram criar vários lances de perigo. Contudo, tanto Barozzi como Ricardo Silva, sobretudo este, estavam bem e o resultando ia-se mantendo-se sem nenhuma alteração.

Finalizado este período, a partida continuava equilibrada, disputada e com vários lances de perigo para os dois lados, com ambos os guarda-redes a serem obrigados a trabalhos forçados.

O golo de Vieirinha confirmou a vitória do Barcelos Fonte: CERS
O golo de Vieirinha confirmou a vitória do Barcelos
Fonte: CERS

Com pouco mais de nove minutos para o final, o Barcelos aproveitou uma fase de piscinas para, num contra-ataque de dois para um, fazer o 3-1. Ruben Sousa conduziu o contra-ataque, tendo decidido seticar. O guarda-redes do Viareggio ainda conseguiu tocar na bola, mas a mesma acabou por se dirigir caprichosamente para dentro da baliza italiana. Assim, o Óquei conseguia alguma folga para o resto da partida que não se esperava nada fácil. Exemplo disso, foi o surgir da 15ª falta do Barcelos. O experiente Mirko Bertolucci, assumiu a marcação do livre-direto, tendo conseguido reduzir para 3-2, num lance com alguma manha. Típico de quem já tem muitos anos de hóquei em patins, como é o caso de Mirko.

Os minutos iam passando e o Viareggio carregava, mas um enorme Ricardo Silva mantinha o 3-2. Já dentro do último minuto, Xavi Rubio viu um cartão azul devido a uma falta sobre Reinaldo Ventura junto à tabela. Desta feita, foi Vieirinha a ter a responsabilidade da marcação do livre-direto e com uma picadinha, selou com chave de ouro a vitória do Barcelos por 4-2 e a revalidação do título da Taça CERS.

Vitória da melhor equipa presente na final-four, mas que também contou com um enorme Ricardo Silva. Algo que permitiu aos jogadores de campo terem algumas costas quentes e fazerem aquilo que tinham a fazer, ou seja, marcar golos. Sabendo que na baliza tinham alguém com quem podiam contar em todas as situações.

Foto de capa: CERS

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.