Óquei de Barcelos revalida conquista da Taça CERS!

Logo ao início do segundo tempo, o Óquei teve mais uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, tal como ocorrera no jogo contra o Sarzana, ao beneficiar da 10ª falta do Viareggio. Alvarinho voltou à marca do livre-direto, mas Barozzi voltou a ser mais forte.

Numa segunda parte onde pouco ou nada mudou, pois tudo continuava equiparado, o Barcelos desfez a igualdade com um golo de Zé Pedro, através de uma jogada muito rápida. Os italianos responderam e pouco depois ficaram perto de empatar. Xavi Costa enrolou uma bola à barra.

Aos dez minutos do segundo tempo, o Óquei voltou a dispor de uma grande penalidade, devido a uma falta de Montigel, que acabou por ver um cartão azul. Luís Querido também não conseguiu ultrapassar Barozzi. Segundos depois, o Barcelos cometeu a sua 10ª falta. Muglia foi o escolhido para a conversão do livre-direto, mas Ricardo Silva seguiu o exemplo italiano e também defendeu.

A jogar com mais um atleta em pista, o conjunto barcelense não conseguiu, por mais uma vez, fazer nenhum golo, mantendo a vantagem mínima de 2-1.

Numa situação de falta a favor do Viareggio, já a meio da segunda metade da contenda, Reinaldo Ventura viu um cartão azul quando o jogo estava parado. Mesmo em inferioridade, tanto italianos como portugueses, conseguiram criar vários lances de perigo. Contudo, tanto Barozzi como Ricardo Silva, sobretudo este, estavam bem e o resultando ia-se mantendo-se sem nenhuma alteração.

Finalizado este período, a partida continuava equilibrada, disputada e com vários lances de perigo para os dois lados, com ambos os guarda-redes a serem obrigados a trabalhos forçados.

O golo de Vieirinha confirmou a vitória do Barcelos Fonte: CERS
O golo de Vieirinha confirmou a vitória do Barcelos
Fonte: CERS

Com pouco mais de nove minutos para o final, o Barcelos aproveitou uma fase de piscinas para, num contra-ataque de dois para um, fazer o 3-1. Ruben Sousa conduziu o contra-ataque, tendo decidido seticar. O guarda-redes do Viareggio ainda conseguiu tocar na bola, mas a mesma acabou por se dirigir caprichosamente para dentro da baliza italiana. Assim, o Óquei conseguia alguma folga para o resto da partida que não se esperava nada fácil. Exemplo disso, foi o surgir da 15ª falta do Barcelos. O experiente Mirko Bertolucci, assumiu a marcação do livre-direto, tendo conseguido reduzir para 3-2, num lance com alguma manha. Típico de quem já tem muitos anos de hóquei em patins, como é o caso de Mirko.

Os minutos iam passando e o Viareggio carregava, mas um enorme Ricardo Silva mantinha o 3-2. Já dentro do último minuto, Xavi Rubio viu um cartão azul devido a uma falta sobre Reinaldo Ventura junto à tabela. Desta feita, foi Vieirinha a ter a responsabilidade da marcação do livre-direto e com uma picadinha, selou com chave de ouro a vitória do Barcelos por 4-2 e a revalidação do título da Taça CERS.

Vitória da melhor equipa presente na final-four, mas que também contou com um enorme Ricardo Silva. Algo que permitiu aos jogadores de campo terem algumas costas quentes e fazerem aquilo que tinham a fazer, ou seja, marcar golos. Sabendo que na baliza tinham alguém com quem podiam contar em todas as situações.

Foto de capa: CERS

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.