Porto conquista a sua 21ª Supertaça

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta tarde, FC Porto e SC Tomar enfrentaram-se para a discussão da Supertaça António Livramento, jogo que dá a stickada de partida à nova temporada, e tal como na final da Taça, os dragões levaram a melhor e venceram a equipa da cidade templária por 7-3, aumentado o número de conquista de supertaças para vinte e uma.

Foram os dragões a entrar melhor e logo aos dois minutos e meio o primeiro esteve perto, mas Diogo Alves evitou o golo de Gonçalo Alves. Pouco depois, um erro na saída para o ataque quase deu no 1-0, mas Diogo parou uma sticada de Jorge Silva. No entanto, praticamente na jogada seguinte, a defesa do Tomar foi lenta a reagir e Jorge Silva abriu o ativo.

O Porto estava melhor e após alguns avisos, conseguiu abrir o ativo. Defensivamente o registo positivo mantinha-se, com os comandados de Guillem Cabestany a dificultarem imenso a saída de bola para o ataque e não dando espaços ao Tomar.
Sem estranhar, o Porto tinha muito tempo de posse de bola e aos dez minutos, após uma boa circulação do esférico, Hélder Nunes, com uma “picadinha” fez o segundo. A superioridade dos dragões era clara e se o resultado não era mais dilatado, o Tomar muito tinha que agradecer ao seu guarda-redes. Exemplo disso, foi uma recuperação de bola de Reinaldo Garcia, que não resultou no golo do argentino devido a duas boas intervenções do jovem guardião.

Hélder Nunes esteve em grande ao apontar três golos Fonte: FC Porto
Hélder Nunes esteve em grande ao apontar três golos
Fonte: FC Porto

Numa transição ofensiva do Porto, depois de um lance onde o Tomar esteve perto de ter uma grande oportunidade para reduzir o marcador, João Lomba cortou a bola com o braço e evitou o golo de Rafa, o que correspondeu a uma grande penalidade. Penalti essa que foi concretizada por Gonçalo Alves com uma seticada rasteira junto ao poste direito. A cinco minutos do intervalo, lance bem trabalhado pelo Porto e Hélder Nunes, que ainda contou com uma ajuda de João Sardo a fazer um ligeiro desvio na bola, apontou o 4-0. Contudo, passados poucos segundos, Paulo Passos, com uma picadinha ao segundo poste e alguma sorte à mistura, reduziu para 4-1.

Concluída a primeira parte, o Porto, que esteve bem a atacar e ainda melhor a defender, vencia por 4-1. Resultado que não merecia qualquer tipo de contestação, visto que, o pouco que o Tomar tinha conseguido fazer, mal deu trabalho a Carles Grau, que acabou por sofrer um golo num lance de sorte.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira critica Rui Costa: «O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting»

Luís Filipe Vieira voltou a criticar a gestão de Rui Costa no Benfica. O antigo presidente dos encarnados fê-lo em campanha, junto dos sócios em Paredes.

Álvaro Arbeloa surpreende e diz que melhor médio defensivo espanhol joga no terceiro escalão

Álvaro Arbeloa surpreendeu a imprensa ao assumir que Jorge Cestero é o melhor defensivo espanhol na atualidade.

Portugal: Roberto Martínez dispensa Rafael Leão e jogador regressa ao AC Milan

Roberto Martínez decidiu dispensar Rafael Leão do estágio de Portugal. O avançado do AC Milan não está em condições físicas.

Victor Froholdt (em destaque) e Morten Hjulmand levam a melhor sobre Vanelis Pavlidis, Fotis Ioannidis e Goergios Vagiannidis: eis os resultados da qualificação europeia

A Dinamarca levou a melhor sobre a Grécia por três bolas a uma, em jogo da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Sucessor de Luis Suárez não engata no Almería: são 0 golos e 87 minutos

Luis Suárez trocou o Almería pelo Sporting no último mercado de transferências. Thalys foi comprado para lhe suceder.

Gavi pode permitir Barcelona reforçar-se no mercado de inverno

A lesão de Gavi pode permitir a que o Barcelona se possa reforçar com um defesa no próximo mercado de transferências.

Portugal com duas baixas no primeiro treino de preparação para a partida frente à Hungria

Portugal já começou a preparar o encontro frente à Hungria. Gonçalo Inácio e Rafael Leão foram ausências no treino.