Porto conquista a sua 21ª Supertaça

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta tarde, FC Porto e SC Tomar enfrentaram-se para a discussão da Supertaça António Livramento, jogo que dá a stickada de partida à nova temporada, e tal como na final da Taça, os dragões levaram a melhor e venceram a equipa da cidade templária por 7-3, aumentado o número de conquista de supertaças para vinte e uma.

Foram os dragões a entrar melhor e logo aos dois minutos e meio o primeiro esteve perto, mas Diogo Alves evitou o golo de Gonçalo Alves. Pouco depois, um erro na saída para o ataque quase deu no 1-0, mas Diogo parou uma sticada de Jorge Silva. No entanto, praticamente na jogada seguinte, a defesa do Tomar foi lenta a reagir e Jorge Silva abriu o ativo.

O Porto estava melhor e após alguns avisos, conseguiu abrir o ativo. Defensivamente o registo positivo mantinha-se, com os comandados de Guillem Cabestany a dificultarem imenso a saída de bola para o ataque e não dando espaços ao Tomar.
Sem estranhar, o Porto tinha muito tempo de posse de bola e aos dez minutos, após uma boa circulação do esférico, Hélder Nunes, com uma “picadinha” fez o segundo. A superioridade dos dragões era clara e se o resultado não era mais dilatado, o Tomar muito tinha que agradecer ao seu guarda-redes. Exemplo disso, foi uma recuperação de bola de Reinaldo Garcia, que não resultou no golo do argentino devido a duas boas intervenções do jovem guardião.

Hélder Nunes esteve em grande ao apontar três golos Fonte: FC Porto
Hélder Nunes esteve em grande ao apontar três golos
Fonte: FC Porto

Numa transição ofensiva do Porto, depois de um lance onde o Tomar esteve perto de ter uma grande oportunidade para reduzir o marcador, João Lomba cortou a bola com o braço e evitou o golo de Rafa, o que correspondeu a uma grande penalidade. Penalti essa que foi concretizada por Gonçalo Alves com uma seticada rasteira junto ao poste direito. A cinco minutos do intervalo, lance bem trabalhado pelo Porto e Hélder Nunes, que ainda contou com uma ajuda de João Sardo a fazer um ligeiro desvio na bola, apontou o 4-0. Contudo, passados poucos segundos, Paulo Passos, com uma picadinha ao segundo poste e alguma sorte à mistura, reduziu para 4-1.

Concluída a primeira parte, o Porto, que esteve bem a atacar e ainda melhor a defender, vencia por 4-1. Resultado que não merecia qualquer tipo de contestação, visto que, o pouco que o Tomar tinha conseguido fazer, mal deu trabalho a Carles Grau, que acabou por sofrer um golo num lance de sorte.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.

Cassiano Klein: «Jogo fascinante muito bem disputado»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Nuno Dias: «É daqueles jogos que ganhou a equipa que foi mais eficaz»

Nuno Dias reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Penafiel anuncia saída de Rúben Alves após uma temporada

O Penafiel confirmou a saída de Rúben Alves no final da temporada, após o fim do contrato que ligava o médio ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Oviedo anuncia antigo adjunto do FC Porto como novo treinador principal

O Real Oviedo oficializou a contratação de Julián Calero para o comando técnico da equipa principal, com um contrato válido por uma época.

Elche exerce opção de compra e segura Buba Sangaré até 2031

O Elche garantiu a continuidade de Buba Sangaré, de 18 anos, ao exercer a opção de compra acordada com a AS Roma.

Jonas Omlin está de regresso ao Basel com contrato até 2029

Jonas Omlin está de regresso ao Basel. O contrato é válido até 2029 e volta a assumir o papel de guarda-redes do clube suíço.