📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Porto conquista a sua 21ª Supertaça

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta tarde, FC Porto e SC Tomar enfrentaram-se para a discussão da Supertaça António Livramento, jogo que dá a stickada de partida à nova temporada, e tal como na final da Taça, os dragões levaram a melhor e venceram a equipa da cidade templária por 7-3, aumentado o número de conquista de supertaças para vinte e uma.

Foram os dragões a entrar melhor e logo aos dois minutos e meio o primeiro esteve perto, mas Diogo Alves evitou o golo de Gonçalo Alves. Pouco depois, um erro na saída para o ataque quase deu no 1-0, mas Diogo parou uma sticada de Jorge Silva. No entanto, praticamente na jogada seguinte, a defesa do Tomar foi lenta a reagir e Jorge Silva abriu o ativo.

O Porto estava melhor e após alguns avisos, conseguiu abrir o ativo. Defensivamente o registo positivo mantinha-se, com os comandados de Guillem Cabestany a dificultarem imenso a saída de bola para o ataque e não dando espaços ao Tomar.
Sem estranhar, o Porto tinha muito tempo de posse de bola e aos dez minutos, após uma boa circulação do esférico, Hélder Nunes, com uma “picadinha” fez o segundo. A superioridade dos dragões era clara e se o resultado não era mais dilatado, o Tomar muito tinha que agradecer ao seu guarda-redes. Exemplo disso, foi uma recuperação de bola de Reinaldo Garcia, que não resultou no golo do argentino devido a duas boas intervenções do jovem guardião.

Hélder Nunes esteve em grande ao apontar três golos Fonte: FC Porto
Hélder Nunes esteve em grande ao apontar três golos
Fonte: FC Porto

Numa transição ofensiva do Porto, depois de um lance onde o Tomar esteve perto de ter uma grande oportunidade para reduzir o marcador, João Lomba cortou a bola com o braço e evitou o golo de Rafa, o que correspondeu a uma grande penalidade. Penalti essa que foi concretizada por Gonçalo Alves com uma seticada rasteira junto ao poste direito. A cinco minutos do intervalo, lance bem trabalhado pelo Porto e Hélder Nunes, que ainda contou com uma ajuda de João Sardo a fazer um ligeiro desvio na bola, apontou o 4-0. Contudo, passados poucos segundos, Paulo Passos, com uma picadinha ao segundo poste e alguma sorte à mistura, reduziu para 4-1.

Concluída a primeira parte, o Porto, que esteve bem a atacar e ainda melhor a defender, vencia por 4-1. Resultado que não merecia qualquer tipo de contestação, visto que, o pouco que o Tomar tinha conseguido fazer, mal deu trabalho a Carles Grau, que acabou por sofrer um golo num lance de sorte.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.