📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal falha conquista de inédito hexa

- Advertisement -

A quarta jornada da fase inicial do campeonato da europa começou com uma goleada, mas desta feita foi a Alemanha a atingir tal feito, tendo derrotado a Inglaterra por 11-5. Desta forma, o conjunto germânico garantiu, praticamente, o quarto lugar da classificação no minicampeonato. Para o mesmo ficar confirmado, bastava apenas que a Suíça não vencesse Portugal e foi exatamente o que aconteceu. No principal encontro do quarto dia de prova, a Itália teve a oportunidade de garantir a presença na final de sábado, mas acabou por “cair aos pés” da Espanha.

Apesar de nuestros hermanos terem vencido por apenas 7-4, ao intervalo dispunham de uma vantagem de seis golos sem resposta. No entanto, a Itália conseguiu realizar uma segunda metade muito bem conseguida e marcar quatro golos, contra somente um da Espanha. Com este resultado, Portugal ficou a saber que, para além de ter de vencer a Suíça para se manter na corrida pela final, teria de derrotar a Espanha por, pelo menos, quatro golos de diferença no derradeiro jogo da fase regular. Contra a Suíça, a seleção portuguesa cumpriu a sua missão e venceu.

Ao recolher para o intervalo, a vantagem lusa já estava cifrada nos cinco golos e o segundo tempo foi de gestão, com a cabeça a começar a pensar na tarefa hercúlea que teria pela frente no dia seguinte. Desta maneira, apenas foram apontados três golos nos segundos vinte e cinco minutos. Tomás Pereira e Carlos Ramos foram os autores dos golos portugueses, enquanto que Fabian Althaus marcou o golo de honra da seleção suíça.

Numa partida que tinha de vencer por quatro golos de diferença para chegar à final, Portugal até entrou bem, mas acabou por sair derrotado por 5-2
Fonte: Roller Hockey Photos

O derradeiro dia da fase regular do campeonato europeu de hóquei em patins de sub-20 teve início com a primeira vitória da Suíça na prova, ao bater a Inglaterra por 6-3. Assim, a Suíça garantiu o quinto posto no minicampeonato, relegando a seleção inglesa para o sexto e último lugar.

Depois, seguiu-se um confronto entre transalpinos e alemães. Para garantir a presença na final de sábado, a Itália apenas tinha de vencer e derrotou a Alemanha por 6-3, tornando-se na primeira seleção a assegurar o lugar no encontro de todas as decisões. O conjunto germânico, por seu lado, terminou a fase regular no quarto posto e mesmo perdendo na partida de sábado, já garantiu a sua melhor classificação desde 2012. Sem nenhuma surpresa no jogo entre italianos e alemães, Portugal não tinha outra opção senão vencer a Espanha por quatro golos e diferença.

O jogo até começou da melhor maneira para as cores nacionais, pois Hugo Santos inaugurou o marcador. No entanto, a vantagem não durou muito e, passados alguns minutos, a Espanha virou o resultado para 3-1. Entretanto, mesmo sem conseguir chegar à porteria espanhola com cabeça, tronco e membros, Portugal conseguiu reduzir para 3-2. Todavia, já perto do intervalo e na ânsia de fazer o golo do empate, a Espanha aproveitou uma situação de contra-ataque para fazer o 4-2.

O segundo tempo não trouxe grandes novidades à partida, com a seleção espanhola a ser a única a ter conseguido fazer mexer o marcador e apenas numa ocasião. Bernardo Mendes, guarda-redes da AD Valongo que foi titular no encontro diante de nuestros hermanos, ainda travou cinco bolas paradas, quatro livres diretos e uma grande penalidade, mas o seu esforço foi algo inglório. Isto, porque nenhum dos seus colegas conseguiu fazer balançar as redes da baliza da Espanha que, desta forma, alcançou uma vitória por 5-2 e terminou a fase regular do europeu com cinco vitória em outros tantos jogos.

Desta maneira, pela primeira vez desde 2008, Portugal não vai conquistar o campeonato europeu de sub-20. Situação que abre uma enorme janela de oportunidade para Espanha e Itália que, assim, voltam a disputar uma final entre si. Algo que já não ocorre desde 2002, ano em que a competição foi jogada em Follonica e que terminou com a vitória da seleção espanhola. A última vitória transalpina nesta prova remota a 1991, quando venceu o 30º europeu de sub-20, em Blanes, Espanha, tendo vencido, precisamente, o conjunto espanhol. No que diz respeito a Portugal, caso vença a Alemanha o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, regressa a um posto no pódio que já não ocupava desde 2002.

Foto de Capa: World Skate Europe RinkHockey 

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Santos elogia Marco Silva: «É um dos melhores treinadores portugueses da atualidade, senão o melhor»

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.

Real Madrid próximo de chegar a acordo verbal para contratar reforço a custo zero em 2026

O Real Madrid e Dayot Upamecano estão próximos de um acordo verbal. Defesa francês em final de contrato com o Bayern Munique.

Nuno Mendes é baixa do PSG e de Portugal após lesão na Champions League

Nuno Mendes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Lateral esquerdo é baixa confirmada no PSG e na seleção nacional.

José Mourinho, Simão Sabrosa e 7 jogadores da equipa principal atentos: Benfica de olho na Youth League

Vários elementos da equipa principal do Benfica estiveram de olho no jogo do clube na Youth League. Comitiva liderada por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas responde ao Benfica: «Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso. Penso que é mais com isso...

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Presidente reagiu ao comunicado do Benfica.

André Villas-Boas e polémica entre o FC Porto e Fábio Veríssimo: «Iremos ajudar os órgãos competentes na avaliação do relatório»

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Declarações na partida dos dragões para os Países Baixos.

Nuno Gomes responde a Mário Branco: «Ao contrário do que tem sido a postura de José Mourinho, os comentários de Mário Branco vão um pouco...

Nuno Gomes já respondeu a Mário Branco. Candidato a vice-presidente do Benfica não se mostrou satisfeito com postura do diretor-geral encarnado.