📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal vence França e está a um passo de fazer história

- Advertisement -

Portugal não sentiu o golo e através de um livre indireto em zona frontal, Rafa colocou o marcador em 4-1 ao desviar uma seticada de Hélder Nunes. De seguida, Bruno Di Benedetto viu um cartão azul por protestos, após ter cometido uma falta. Gonçalo Alves, novamente chamado para a marcação de um lance de bola parada, acabou por atirar ao lado.

Durante o período de superioridade numérica, oportunidades não faltaram, mas a seleção portuguesa não conseguiu ampliar o resultado.

A vencer por 4-1, Portugal controlava as operações e geria forças. De algum modo, já a pensar na final. Todavia, esta gestão ia levando um abanão, visto que, Vieirinha errou um passe e Carlos Di Benedetto ficou perto do 4-2, valeu Nelson Filipe. Porém, quem voltou a marcar foi Portugal. Falta de Omar Nedder sofre Rafa, que originou um azul para o francês. João Rodrigues agradeceu a chance e com uma seticada rasteira fez o 5-1. Volvidos alguns minutos, surge a 10ª falta de francesa e Vieirinha não desperdiçou e aumentou para 6-1. Logo a seguir, foi a vez de Portugal cometer a sua 10ª falta. Roberto Di Benedetto, tal como Vieirinha, também não desaproveitou e reduziu para 6-2.

Seleção portuguesa festeja o 6-1 Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
Seleção portuguesa festeja o 6-1
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

Com uma vantagem de quatro golos e uma França sem grande capacidade de reação, a seleção portuguesa continuou a operação “gerir forças” e controlou o jogo, assim como, a posse de bola sem problemas de maior. No entanto, quando a história do jogo aparentava já estar toda contada, Hélder Nunes disparou um míssil para o 7-2. Á entrada para o último minuto, João Souto também “molhou a sopa” e fixou o resultado final em 8-2.

Vitória justa de Portugal que apenas não conseguiu ficar com a baliza a zeros, porque de resto fez tudo. Marcou golos de todas as formas, defender e atacou bem, deu minutos a todos os 10 convocados e geriu forças para uma escaldante final contra a Argentina. Seleção que venceu Espanha por 4-2, num encontro onde foi bastante superior.

Nos restantes jogos do dia ocorreram os seguintes resultados:

Definição do 5º ao 8º lugar

Itália 9-4 Chile

Angola 7-1 Montreux HC

O último dia da 67ª edição do Torneio de Montreux está calendarizado da seguinte forma:

Definição do 7º e 8º lugar

Chile-Montreux HC ás 13:00 H

Definição do 5º e 6º lugar

Itália-Angola ás 15:00 H

Definição do 3º e 4º lugar

Espanha-França ás 17:00 H

Final

Argentina-Portugal ás 19:00 H

Todos os jogos deste torneio histórico estão a ser transmitidos em direto no canal do Youtube da competição.

Foto de capa: Coupe des Nations de Rink Hockey

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.