Ricardo Barreiros de Ouro!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo primeiro jogo da final-four, Barcelona, atual tetracampeão espanhol, e a Oliveirense, líder do campeonato português e vice-campeã europeia, mediram forças num encontro que se esperava muito equilibrado. Algo que se veio a constatar e ao contrário do habitual, a sorte esteve do lado português, pois na segunda parte do prolongamento, Ricardo Barreiros decidiu a meia-final com um golo de ouro.

Início de jogo rápido, com a Oliveirense a dizer presente ao tentar atacar a baliza catalã desde cedo, obrigando Sergi Fernandez a intervenções de alto nível.

Após uma entrada mais forte da equipa nacional, o Barcelona começou a equilibrar o jogo, mas sem grandes oportunidades de perigo, mas sempre que era necessário, Puigbi não falhava. Contudo, as melhores oportunidades continuavam a pertencer à Oliveirense, embora não as conseguisse materializar.

O jogo estava rápido e intenso. Logo, o tempo passava de forma bastante veloz, algo estranho para quem acompanha esta modalidade, mas o marcador continuava a zeros. A cerca de sete minutos para o final, Nuno Araújo fez falta para grande penalidade sobre Lucas Ordoñez. Xavier Barroso foi o escolhido para a marcação do penalti, mas o guarda-redes da Oliveirense travou as intenções espanholas. Na recarga, Barroso atirou ao lado.

Até ao final da primeira parte, o equilíbrio manteve-se e o 0-0 também, sendo que a falta da festa do golo, muito se deveu à qualidade apresentada por entre os postes das duas balizas. Xavier Pubgi e Sergi Fernandez defenderam tudo.

Retomado o encontro, era o Barcelona que tinha mais tempo de posse de bola, mas a Oliveirense defendia bem e não dava grandes espaços à equipa da “casa”. A intensidade, em comparação com os primeiros vinte e cinco minutos, era menor. Com o passar dos minutos, tal como o Barcelona havia feito anteriormente, a Oliveirense equilibrou as contas, tendo criado algumas chances de golo, mas sem malograr concretiza-las.

Fonte: União Desportiva Oliveirense/ Simoldes- Hóquei em Patins
Ricardo Barreiros foi o homem do jogo, ao fazer o único golo do encontro
Fonte: União Desportiva Oliveirense/ Simoldes- Hóquei em Patins

A meio da segunda parte, a partida voltou a animar-se e a ter um ritmo mais elevado, mas os mesmos protagonistas continuavam em grande e a igualdade não se desfazia. No entanto, foi algo momentâneo, pois as ambos os conjuntos não queriam errar e isso fez com que a intensidade voltasse a baixar.

Iniciada a última eternidade do período regulamente, ou seja, os cinco minutos finais, tudo continuava na mesma. Assim como os elementos diferenciadores. Os guarda-redes, claro. Terminado o tempo regulamentar, tudo continuava na mesma e o jogo seguiu para prolongamento.

Nos primeiros cinco minutos de período complementar, o Barcelona foi o conjunto mais perigoso, tendo obrigado Pugbi a boas intervenções. Do lado da Oliveirense, destaque apenas para um lance, já dentro do último minuto, onde João Souto acabou por enrolar o esférico por cima.

A segunda parte complementar teve um início bastante rápido, mas ao contrário do habitual, através de uma iniciativa individual de Ricardo Barreiros, o golo de ouro acabou por cair para o lado português. Deste modo, a Oliveirense repete a presença na final. Triunfo justo para a Oliveirense, apenas porque marcou o golo, visto que, a partida poderia ter sido vencida por qualquer uma das equipas, a quem oportunidades não faltou. Todavia, uma enorme exibição dos dois guarda-redes, onde Sergi Fernandez sai ligeiramente por baixo devido ao golo sofrido (onde nada podia fazer), impediram um resultado mais volumoso.

Na final de amanhã, a Oliveirense defrontará o vencedor da segunda meia-final entre Benfica e Reus. Sendo que, no caso do Benfica passar, haverá uma reedição da final da Liga Europeia do ano passado. Por outro lado, se for o Reus a passar, haverá uma final inédita.

Foto de capa: União Desportiva Oliveirense/Simoldes-Hóquei em Patins

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do FC Porto vai assinar pelo Feirense

O Feirense deve confirmar nas próximas horas a contratação de André Lopes, jogador que passou pelo FC Porto.

Após oito anos nos Atlanta Hawks, Trae Young será a nova estrela dos Washington Wizards

Na madrugada desta quinta-feira, os Atlanta Hawks enviaram Trae Young para os Washington Wizards a troco de CJ McCollum e Corey Kispert.

Vizela anuncia a contratação de Ivan Cvijanovic a custo zero

No passado sábado, o Vizela confirmou a contratação de Ivan Cvijanovic, que deixou o NK Osijek e assinou um contrato de dois anos.